Boa Páscoa!

Uma ótima e deliciosa Páscoa para vocês!

Aqui, a Páscoa é comemorada pelos cristãos com o mesmo ritual que se vê no Brasil: missas pelas igrejas de várias denominações. O feriado é mais pronlogado, pois começa na sexta-feira e termina na segunda-feira inclusive.

Cholocate é a atração principal, mas os ovinhos não têm o mesmo glamour que têm os nossos. As embalagens no geral são modestas/feias, não há ovos de vários tamanhos como os encontrados no Brasil, dos que existem, poucos deles são recheados. Tem coelinho de chocolate, e também o Bilby de chocolate.

Durante esta época, o Royal Easter Show é a atração em Sydney. É uma feira agrícola com muitas atrações para a gurizada.

Quanto à comida, na sexta-feira santa frutos do mar é o prato principal. Neste dia o fish market (feira do peixe/mercado do peixe) abre às cinco da manhã e redobra o número de funcionários só para atender a demanda.

No domingo de Páscoa, a criançada recebe os ovinhos de chocolate. É tradição esconder o ovinhos nos jardins das casas e fazer a meninada procurá-los. Uma coisa que notei, não há cestinhas de Páscoa para vender, mas imagino que as crianças as façam nas escolas. Para o café da manhã, a atração é o hot cross buns.

O ano passado, escrevi uma série de post sobr a Páscoa na Austrália. Para quem quiser reler:

Beijocas achocolatadas!

3 comentários:

Claudia disse...

Boa pascoa pra vcs!!!

Roseane, disse...

Boa páscoa para você também!!!

Vivi disse...

Lindona...
Uma ótima semana e que sua Páscoa tenha sido ótima!

Bjokas

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...