Before the devil knows you're dead

Há algumas semanas, maridão ganhou dois tickets para assistir este filme. Fui ao cinema, mas sem esperar muito, apesar de ter visto Fail Safe do mesmo diretor (SidneyLumet) e ter gostado.

A primeira cena me deixou um pouco confusa, pois achei que se tratava de uma cena no futuro na qual Andy (Phillip Seymour Hoffman) está transando com Gina (Marisa Tomei) enquanto em férias em algum lugar no Brasil. Mas, se tratava de uma cena do passado que veio mais tarde a explicar o relacionamento do casal que é apenas um detalhe em relação ao resto do filme, mas que deixou bem claro a personalidade dominadora de Andy para com todos.

Bem, o resto do filme só mesmo assistindo. Gostei do jeito que foi feito, tipo pequenas cenas repetidas mostrando o ponto de vista de cada interlocutor, e do fato de você saber já de cara que as coisas só irão piorar dali para frente (o que te faz ficar grudadinha na cadeira com os olhos estarrecidos). Adorei!

Curiosidades:

  • Lumet, o diretor, tem 83 anos
  • Olha só o que ele disse numa entrevista: "I love working. If I find a script I want to do, I'm delighted about it. Then as soon as I finish, it's 'where's the next one?" (Eu adoro trabalhar. Se eu encontro um script que eu quero fazer, eu me sinto contente. Então, assim que eu o termino, eu me pergunto, cadê o próximo?). Quisera eu ser assim com relação aos meus projetos e clientes em IT. Quanta energia este homem tem!!!
Beijocas!

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse ainda não tá no BR, mas valeu a dica amiga :)

Boa Páscoa!

Wandique disse...

Viu EF, ainda dá tempo ...

Denise disse...

Phillip Seymour Hoffman é um puta ator!

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...