Páscoa na Austrália - III

Quando vocês eram pequenos, seus pais te levavam nestas feiras para ver bichinhos como vacas, carneiros, cavalos, etc.? Lembram, aquelas feiras que além destes animais todos tinham produtos hortifrutigranjeiros (será que inventei este palavrão?). E que invariavelmente aconteciam num parque nos arredores da sua cidade, e quase sempre chovia, o trânsito era aquela maravilha de lento, lama por todo lado, misturado a uma multidão agitada, crianças chorando ou gritando e ainda berrando "Mãe, Pai, olha algodão doce, maçã do amor! Eu quero!!!" . E para terminar de pintar o quadro, aquele cheiro típico de animal molhado misturado com o cheiro das fezes e xixi? (sorry, não devia ter pintado um quadro tão denigrente, hehehe...)

Não preciso dizer que fui levada a estas feiras e que elas nunca foram o meu passatempo predileto. O meu trauma de feiras fétidas e lamacentas é tão grande, que até hoje evito a todo custo, portanto não posso relatar a minha experiência pessoal com um dos eventos mais tradicionais de Sydney durante a Páscoa: The Sydney Royal Easter Show.

O Easter Show está na mesma linha do que descrevi acima, porém é realizado num precinto mais organizado (talvez não tenha o lamaçal característico destas feiras, mas o cheiro, multidão, crianças, barulho devem estar presentes). Até antes das Olimpíadas, ele era realizado aqui pertinho de casa, mas para garantir o retorno no investimento do Sydney Olympic Park, ela agora é realizada lá.

Esta feira também coincide com o período das férias escolares, então dá para imaginar o programa principal de muitos pais e avós nesta época do ano.

Como disse, nunca fui chegada nestas coisas, desde pequena, mas se tivesse que ir ao Easter Show, a única maneira de me convencer seria pelas Showbags (Sacolinhas do Easter Show). Estas sacolas trazem um monte de guloseimas deliciosas, brinquedinhos, revistas, bijouxs... Elas são tão populares que tem até um pavilhão dedicado para a venda delas. Eu voltaria para casa carregando estas aí:



Para mais detalhes sobre o Easter Show, siga este link e divirta-se com as fotos e atrações.

Mais sobre a Páscoa na Austrália:

5 comentários:

Claudia disse...

Eu até fui em feiras de animais, mas nem traumatizei não hehehe.. E adorei as bolsinhas. Boa Pascoa por ai!

Anônimo disse...

Eu também ia nessas feiras!! Mas beeem de vez em quando e ficávamos pouco tempo (acho que minha mãe detestava). Eu adorava ver aqueles bois imensos, me dava o maior medo. Ah, e comer algodão doce e maçã do amor, óbvio.

Estou passando para te desejar uma Feliz Páscoa! Eu sempre amei a páscoa porque sou uma chocólatra de carteirinha. Agora a Kopenhangen tem um ovo de nhá benta. Você imagina só!! É o sonho de consumo das meninas (e da mãe delas também!)

Passei também para agradecer a tua força!! Keep your fingers crossed for me. It won't take too long now...
beijocas,
Cris

Anônimo disse...

Oie amiga...
Vim desejar uma ótima Páscoa pra vcs.
Super bjão

SandraM disse...

Ede, muito lindinho o top do blog com os coelhinhos!! Vim te desejar uma Feliz Páscoa. beijos achocolatados!:))

Polly Etienne disse...

Ei edelize!! eu adorava ir nas feiras agropecuárias lá de Minas :) tudo bem típico como a comida, bebida :) eu nunca gostei das músicas. bjos

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...