Folga e planos não realizados

Tirei uns dias de folga nesta Páscoa e estou em casa ''chocando'' desde quarta-feira passada. Antes de sair de folga, fiz um monte de planos de ir em tal lugar, fazer isto, fazer aquilo. Pura excitação do momento, pois não fiz tudo que gostaria de ter feito e estou aqui me recriminando por não ter planejado tudo em mais detalhes.

Descobri que já não consigo guardar tudo na minha ''caixola'' e se não escrevo tudo o que tenho que fazer, simplesmente não faço. Sempre usei a técnica de fazer listinha somente no trabalho, pois na minha vida fora do trabalho sempre achei meio estressante ficar fazendo listas, mas estou começando a mudar de idéia...

No geral, sou uma pessoa bem ativa, daquelas que estão fazendo uma coisa e ao mesmo tempo pensando no que farei depois de terminar a atividade do momento. Em resumo, a cabeça sempre funcionando a mil. A razão para isto é porque fico bem amuada se não tenho atividade alguma, e meu maior medo é entrar numa fase "blue" por falta do que fazer. Desde pequena lembro de ter esta preocupação e devo ter enchido a paciência da minha mãe com este diálogo:

- Mãe, o que eu faço agora?
- Vá brincar disto filha.
- Não, disto eu já brinquei.
- Então brinca disto.
- Não, disto eu não quero, é chato
- Ah, sei lá filha...
E lá caía o meu bico e eu saía batendo minhas botinhas ortopédicas até o canto mais próximo, onde eu sentava, cruzava os braços e deixava o bicão tomar conta de mim, enquanto minha cabecinha começava a funcionar pensando em como me tirar daquela situação enfadonha de não ter o que fazer.

Estou me sentindo assim agora.

Das coisas que planejei e ainda não fiz:
  • Lavar algumas roupas, mas está chovendo e não tenho secadora
  • Passar uma montanha de roupas
  • Organizar as roupas de inverno
  • Manicure/pedicure
  • Ir ao cinema
  • Assistir alguns filmes em DVD, e inclui alguns que não temos em casa e que terei que alugar.
  • Ir na feirinha de Paddington
  • Passar algumas músicas para o IPod
  • Começar a ler alguns livros
  • Ajeitar a casa
  • Tirar umas caixas do caminho, pois estao acabando com o meu tesão de morar neste apê
  • Arrumar o armário de sapato, pois não consigo encontrar as botas que quero começar a usar
  • Comprar flores cheirosas e brancas para a casa
  • Cozinhar algo diferente e gostoso, mas sem motivação para ir a cozinha
  • Passar numa lojinha de produtos brasileiros
  • Ir a um restaurante que ainda não fui.
  • Ir à academia
  • Passear de bici pelo parque, só que com a chuva não dá
  • Pegar o carro e dirigir por aí, sozinha, escutando música e cantando.
  • Levar umas roupas para a lavanderia
  • Comprar um porta maquiagem para uso diário
As únicas coisas que havia planejado e fiz:
  • Comprinhas: makeup e roupitas (mas nem tudo, pois sou a campeã da indecisã0)
  • Carinha de Páscoa para o blog
  • Levar umas calças para arrumar
Tenho a impressão que a vida está ultrapassando os limites de velocidade e eu estou dirigindo a minha a 10Km/h, e logo eu que adoro dirigir rápido (no sentido metafórico e literal da expressão). Bem, então o negócio é colocar o pé no acelerador algum dias desses.

E acabei de me dar conta que acabei fazendo uma listinha ao escrever este post. Agora só falta colocar prazos para cada coisinha e mandar ver.

Beijocas.

17 comentários:

Regina disse...

Oi Edelize,

Feliz Pascoa! Aproveite a folga para descansar um pouco. Depois volto aqui com mais calma.

Bjs.

Regina

Anônimo disse...

Sou um bocado assim também, fico louca quando não tenho o que fazer e estou em uma fase meio "parada" da minha vida, que está me deixando louca! Preciso de uma acelerada, urgente!!! =)
Bjão e boa páscoa!

Unknown disse...

Ihhh você não é a única! O pior é que quanto mais faço mas tenho a impressão que não fiz nada! Que preciso arrumar algo melhor pra fazer ...

Enfim, Feliz Páscoa :)

Beijos

Anônimo disse...

É com uma lista grande de coisas por fazer acho que é melhor se vc trouxer a tática da listinha pra vida pessoal. Eu tb uso essa tática no trabalho e funciona bem, tb nunca tinha pensado em utilizar no meu pessoal mas acho que pode ser uma boa idéia.
Ela tira aquela sensação de andar sem sair do lugar ne? hehe
Bom domingo.

Claudia disse...

Ede, eu sou fa das listinhas. E assim que termino de fazer, já começo a tentar riscar. Porque detesto listinha com muitos itens.. hahahha. Aposto que vc ja deve ter riscado uns itens logo depois de ter feito esta!
Ah.. e adorei a dica pro site de viagens. Você é mais do que bem vinda pra ser uma colaboradora do site, tá afim? Eu adoro as suas dicas... e aqueles seus artigos sobre o que fazer em Sidney em 5 dias iam ficar ótimo por lá! Se você quiser republicá-lo lá no site, me avise.

Anônimo disse...

Geralmente faço listas. Estou sempre com uma caneta e uma folha do lado, vou anotando e no final do dia tento programar o dia seguinte. Sempre começo pela tarefa mais difícil e trabalhosa, porque essas que entravam mesmo e tiram o ânimo.
Passar roupas? Passe enquanto vê os filmes...
Boa semana! Beijus

Polly Etienne disse...

Ei Ede,
Listas nunca funcionaram pra mim...simplesmente não consigo segui-las, hahhahaha... a minha disposição vem muito do prazer em ver as coisas feitas. Eu detesto ter que limpar e organizar mas adoro as coisas limpas e organizadas, daí o jeito é acelerar mesmo :) bjos

Anônimo disse...

Edelize,
Eu concordo totalmente com a Ciça: você está, muito provavelmente, precisando de um descanso. Deixa a listinha aí, tem coisas que não vão se realizar, se tá chovendo, não dá p/ andar de bike, né?
Você já fez algumas coisinhas, já foi ao shopping. Quem sabe você pega de leve, assiste alguns filminhos legais (daí não se esquece de contar) e inicia um livro sem o compromisso de acabá-lo logo. Se vc tem o pé pesado do acelerador (metaforica e literalmente), como vc falou, acho que o teu corpo está te dando uma dica valiosa. Curta o dolce fare niente, às vezes é vital. E se o sol aparecer, vai curtir o parque.

beijocas e um bom descanso,

Cris

Anônimo disse...

Ola... Olha eu xeretando aqui de novo...

Estava pensando nas mesmas coisas que você, a quantidade de coisas que deixo de fazer pôr estar a 10Km/h... O negócio é tirar o pé do frio e deixar a coisa fluir, mas da um soninho as vezes né rsrsrs...
Ahh, nõ acredito que existam fedidinhos por aí, achava que isso fosse uma coisa tão básica, "O BANHINHO MATINAL", "DESODORANTE NOSSO DE CADA DIA" E "PERFUMINHO" (CK one de preferencia... rsrsrs...
Edelize mais uma véz obrigado por esse espaço bacana que vc criou e vem mantendo com tanto carinho...
Bjão...

Anônimo disse...

Amiga eu tbm estou na onda da listinha, pq ultimamente ando esquecendo muita coisa...Já cumpri mais da metade da minha listinhas, faltam somente 3 itens :)

Bjokas

Tina disse...

Oi Edelize!

Desanima não menina: começa com uma coisinha por vez, uma pela manhã, outra à tarde; se pular uma, continua no dia seguinte: dá certo! O importante é não desistir e levar a lista a sério, combinado?

Adorei saber da Páscoa por aí, obrigada por dividir.

beijos querida e vai fundo, Ok ?

Divã de Noiva disse...

Olá!
Faz tempo que não vim aqui, bom ter noticais suas....
Vou linkar vc, certo?Espero que não tenha problemas, me da um toque. ok?

pisconight disse...

Que tal a sua Páscoa? A minha foi óptima. Fui para Amesterdão e adorei!!!
Beijinho.
;)

Paulo Nunes Jr disse...

Ede querida so' fazendo uma listinha escrita mesmo pra se lembrar de todas essas coisas ai! hehe Nao se preocupe acontece com todo mundo isso. E aprendi uma coisa com o meu trabalho que no Brasil era muito estressante e cheio de responsabilidades. Com diretoria cobrando resultados o tempo todo, cliente do outro lado pressionando, enfim o normal de qualquer vida profissional.

Aprendi a colocar prioridade nas coisas e negociar. O dia tem so' 24 horas, e por mais que queiramos fazer, as vezes o volume e as requisiçoes sao tantas que se nao organizarmos, simplesmente enlouquecemos.

Beijos.

Marcia H disse...

Folga é pra fazer coisas agradáveis. Estou aprendendo a lidar com um jeito de viver bem relax, sem fazer nada além de "chocar um baby". Um dia a gente parte desta terra e as coisas ficam aí, por fazer, sem sentir nossa falta. Carpe diem - em todos os sentidos, sem stress.

Legal saber q vc é mais uma no mundo que evita aspartame. Eu não uso e nunca usei, mas minha irmã teve problemas sérios com este produto e tb parou de usá-lo. Deste então a vida dela mudou.

bjs

Polly Etienne disse...

Ei Edelize,
Vim aqui te agradecer a explicação sobre o propósito Austrália/Ásia lá no blog da Ione. Thanks a lot!!!!!!!!!!!!!!!! xoxoxooxox

Edelize disse...

Gente, pelo visto, não estou sozinha nesta...

As listinhas estão ajudando, mas o que a Ciça e a Cris disseram caiu como uma luva, penso que estou a 10 por hora, mas na verdade estou é a mil. Hora mesmo é de curtir um descanso (o post acima foi um começo).

Beijocas e como a Marcia H sugeriu, carpe diem!!!

Polly hehehe, a Austrália quer fazer parte da Ásia, mas não quer ser chamada de asiática...

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...