Makeup artist

Não existe nada melhor para levantar o astral e se sentir ''gente'' novamente do que um agradinho a você mesma.

Às vezes, o meu agradinho a mim mesma vem na forma de uma roupinha nova, um cinema, um perfume... Mas, neste sábado fiz algo diferente: marquei um horário para aprender sobre as tendências de maquiagem para este inverno e como fazer uma maquiagem pro dia-a-dia. Deixei-me nas mãos de uma makeup artist, relaxei por 45 min. e saí de lá me sentindo um pouquinho renovada e mais feminina hahahaha!!!

Falando sério, não sou de me empetecar no dia-a-dia. Tenho minha rotina de ''beleza'' que se resume em passar uma base ou pó, lápis delineador, rímel, e um batom clarinho ou brilho. Não consigo sair de casa de cara lavada apenas. Mas, no sábado descobri que há muito mais numa maquiagem do que estou acostumada. Tem a limpeza de pele, tonificante, hidratante, creme para a região dos olhos, corretivo, sombra clara antes da sombra escura, pincéis (milhões deles), base mousse, base compacta, base líquida, etc., etc,.... Muita coisa mesmo! Fica legal, mas não me vejo fazendo isto diariamente para ir trabalhar. Imagine se eu acordaria mais cedo do que de costume para gastar 45 min. em frente ao espelho? Sei lá, acho que cada minuto que passe na cama dormindo contribue mais para a minha ''beleza'' (e humor) do que esse tempo em frente ao espelho. Mas, não descarto a possibilidade de um dia usar o que aprendi para uma ocasião especial.

A dica que eu mais gostei, e com certeza vou adotar, é a de prestar atenção às sobrancelhas. É bem fácil e rápido e faz uma diferença enorme no visual. Aí vão as dicas que ela me passou:

  1. Mantenha o formato natural e só retire o excesso.
  2. Use uma escovinha para pentear. Novamente, siga a direção natural dos pêlos
  3. Passe uma sombra de uma cor parecida com a cor de sua sonbrancelhas para dar um aspecto mais homogêneo a elas.
Super simples, não?

A dica que eu mais detestei foi o uso de blush! Sei lá, mas tenho a impressão que a gente fica parecendo palhaço, pelo menos eu me senti um. Fiz ela tirar.

E vocês têm alguma dica de beleza que segue diariamente? Tem algum produto de beleza que não consegue viver sem? Eu sempre achei que não fosse muito ligada a certos produtos, mas acho que sou. Depois colocarei uma listinha dos que uso e gosto.

Beijocas.

15 comentários:

Anônimo disse...

Acho lindo aquelas mulheres bem vaidosas, que se cuidam muito, que não saem de casa sem um makeup básico mas eu nunca tive paciência para isso, apesar de estar tentando me policiar e já conseguir, de vez em quando, passar ao menos rímel e batom e não sair de casa de cara lavada... Acho que a gente se sente melhor, mais feminina, mais "poderosa"!
Bjão

Unknown disse...

Olha que engraçado! Ás vezes eu saio de casa até sem batom, mas nunca! nunca deixo de pentear minha sobrancelha :)

Beijos

Mirella Matthiesen (mikix) disse...

Morro de vontade de ser mais feminina... mas unca me maqueio... imagina que nem sei passar sombra (eheheheh!).
Para sair de casa uso aquela mascara tranparente para pentear sombrancelha e um gloss clarinho...
e é isso...
Porém... eu adoro unhas feitas, nem sempre dá para deixa-las em ordem, mas eu gosto :0).
bjs

SandraM disse...

Oi Ede,
tive o rosto muito marcado, tipo Elba. Entao me acostumei a tratar e a cuidar sempre. Hoje uso os produtos Clinique e me maquio discretamente. E estou fazendo limpeza com produtos do BodyShop. Adoro sentir a pele limpinha e fresquinha. E maquio bem os olhos, assim o povo presta mais atencao onde acho mais bonito hehehe!!

Anônimo disse...

Que bom que você se deu esse presente. Faz maravilhas p/ a gente, não?

Eu sou uma metamorfose ambulante. Tem dias (como agora) que eu fico jogada, horrorosa. Não cuido de nada, só faço limpeza na pele, passo filtro e um creme básico p/ os olhos. Quando eu vou p/ a Universidade, me arrumo um pouco, mas nada de maquiagem, geralmente. Quando vamos jantar fora, etc., eu faço uma produção e uso vários produtos da Mac que eu adoro. Tenho todos os pincéizinhos e adoro truques. Eu amo um "iluminador" da MAC que eu perdi, aliás. :-( É um produto muito legal, ele ilumina partes do rosto, dá uma levantada básica.
Se eu tivesse mais grana, iria seguidamente à minha cosmeticista, ela passa umas máscaras poderosas. Ah, tenho umas máscaras excelentes da Kiehls, os produtos deles são fantásticos (americanos). Conhece?

O que eu "geralmente" não descuido mesmo é da cabeleira pois além dos famigerados "grey hair", ela é bem rebelde e eu não gosto. Mas nada que uma boa escova (no cabeleireiro...) não resolva!!

Deixa eu acabar esse negócio logo e aí.... me aguardem!! (até parece!)

Beijocas,

Cris

Anônimo disse...

Eu adoro maquiagem, mas depende muito da ocasião porque se eu for passar o dia fora e o tempo estiver quente, não uso nada, só filtro solar. Quando me maqueio não dispenso lápis e rímel, mas o que acho mais bonito são mesmo sobrancelhas bem feitas.
Beijos!

Anônimo disse...

ou é "me maquio"? Ai, ai! :S

Polly Etienne disse...

Ei Edelize!! eu sou como a Ione, não dispenso lápis e rímel, eu gosto do look natural. Às vzs tenho a sensação de estar amarela daí eu dou um toque de leve de blush, rs...agora cremes eu uso aos montes pois minha pele é extra seca, rs...adoro os produtos da Aveda, conhece?, aqui na austrália é hipermegasuper caro, lá nos USA eu era cliente assídua :(
bjos

Marcia H disse...

Ui, ui, ui, aí na Austrália tem uma linha de produtos maravilhosos chamada "Red Earth".
Batom todos os dias e horas, uso até dentro de casa. Ganho de presente de Natal da minha sogra sempre um batom da Dior e esse eu uso o ano inteiro. Só uso sombra bem clarinha, pois tenho uma cicatriz no olho e se usar escura ela aparece. No mais limpeza e tônico todos os dias. Creme hidratante eu uso um hiperbarato q eu compro no supermercado ou da Dr. Hauschka, quando me dou de presente. Antes da cicatriz eu adorava variar nas sombras, delineadores, rímel de várias cores, etc.

Ciça Donner disse...

Pois mana, se eu te disser que as mães vão deixar as crianças na escolinha de manhã cedo e estão com essa maquiagem toda, tu acreditas??? pois pode acreditar que é verdade. Chego lá com aquela cara ainda de sono, remela no olho (ah tá, nem tanto pq lavo assim que acordo) e a mulherada tá NO SALTO. Fico admirada de como elas conseguem. Devem acordar as 5 da manha no mínimo

Edelize disse...

Maíra Eu acho o máximo esta mulherada bem produzida e sem exageros. Eu sempre passo delineador e rímel, pois senão me sinto com cara de doente.

Márcia Estou adotando o costume de penteá-las também. Acho que dá aquela levantada no visual, e depois do pitaco que recebi desta makeup artist, acho melhor adotar para sempre

Mirella No Brasil sempre andava de unhas arrumadinhas, mas aqui, como depende de eu lembrar de pintá-las, elas nem sempre estão arrumadinhas.

Sandra Minha pele é oleosa e odeio a sensação pesada que deixa, por isto sou meio obcecada com limpeza da pela. Tenho usado os produtos da Biotherm (acnopur) e não vivo sem o sabonete para o rosto (muito bom!!!). Da Bodyshop usei um esfoliante de grão de arroz excelente, mas depois saiu de linha.

Edelize disse...

Cris Adoro os batons da Mac, mas não conheço este iluminador. Os únicos produtos que não posso usar deles são os lápis de olho e rímel pois me dão conjuntivite. Conheço a Kiehls mas nunca usei ainda. Agora, estes famigerados cabelos brancos são uma praga e me levam à loucura haha

Edelize disse...

Ione Sou escrava do rímel e lápis, tenho que usá-los sempre. Adoro sobrancelhas bem feitas, acho que deixam o olhar menos cansado.

Polly Não me acertei com o tal do blush. Aveda é ótimo, mas me diz, o que é barato nesta terra? Acho tudo absurdamente caro se comparado com o USA. Isto que dá escolher uma ilha na Oceânia (ou será Ásia?).

Edelize disse...

Marcia H Eta sogrinha amada esta. Eu dificilmente fico sem batom. Já fui da época do batom vermelho, agora estou na fase dos clarinhos. Red Earth desapareceu do mercado, não consigo encontrar. Adorava o gloss deles...

Edelize disse...

Ciça Só podem levantar com as galinhas mesmo, pois te conto que é uma trabalheira se maquiar. Acho o máximo esta mulherada, mas a minha paciência é curta para isto. Às vezes me espanto com o estado que vou trabalhar :-)

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...