Meu humor e desordem

Descobri que não sou chegada à bagunça. Se estou em algum lugar bagunçado, fico um ranço de azeda, e principalmente se a desordem é minha.

Como disse, semana passada estava de folga e resolvi pintar o guarda-roupa. Uma tarefa simples, porém criou uma desordem enorme na casa, e com isto o meu bico estava arrastando no chão. O processo de pintar o guarda-roupa foi até tranquilo e enquanto estava dando minhas pinceladas, sentia-me super relaxada com a mente vazia, como se estivesse em outra dimensão (deve ser o que o pessoal sente quando faz meditação), mas era só olhar ao meu redor e ver roupas e caixas por todo o lado da casa que o meu humor mudava.

Para dormir foi então outro desastre. Não só pelo quarto estar desorganizado, mas também porque não podia fechar as portas do guarda-roupa, e eu tenho esta coisa esquisita com relacão a portas de armários abertas. Simplesmente não consigo relaxar e dormir em paz quando elas estão abertas (sim, preciso um dia visitar um psicólogo!).

Resultado de tudo isto foi que dormi super mal nestes meus dias de folga, porém a noite passada foi como se eu tivesse tomado uma dose forte de remédio para dormir. Com o quarto todo bonitinho, com cheirinho de incenso e limpeza, dormi tão bem que acordei sem a minha síndrome de começo de semana. Levantei disposta e pronta para voltar a trabalhar (ah, se todo começo de semana fosse assim).

Boa semana para todos!

Atualização:

Wandique: Crônicas de Nárnia! Não li, mas creio que todos os elementos estão aqui: casa de professor, guarda-roupa... Então vou ali no quarto salvar o reino, mas acho que a bruxa nesta história toda possa ser eu! Hahaha!

Augusto: Bem-vindo e obrigada! Yummy, muffins! Minha dieta estará com dias contados. Sim, quero a receita sim. Estou com uma lista de receitas para postar aqui, mas ando meio enrolada... Você não tem um bloguinho de receitas? Taí uma idéia!

Ro: eu até que gosto do barulho de torneira pingando... consigo dormir rapidinho. Pode deixar, te aviso se receber algo das bandas de lá.

Ciça: muito boa de cama mesmo! Luz acesa só me incomoda se estou com dor de cabeça. Fora a história com portas abertas, acho que também sou boa de cama, deito e durmo em dois segundos.

12 comentários:

Unknown disse...

Portas abertam também me incomodam.Barulho de torneira pingando também. Sobre os aborígenes aí, lembro que você já tinha publicado um vídeo sobre a situação deles. Inclusive eu peguei o vídeo e mandei para várias pessoas o Brasil. Temos em casa um vídeo feito em Sururu de Capote, em Maceió. Também muito semelhante com os aborígenes. Na minha viagem para Filipinas, também visitei um lugar desses. Tudo isso é impressionantemente triste. Se você receber alguma resposta do Governo Brasileiro, depois que enviar a carta sobre os Guarani, me avisa tá? Obrigada!

Wandique disse...

Leia as Crônicas de Nárnia kkkkkkkk

Ciça Donner disse...

Mana nese aspecto sou boa de cama: deito e durmo legal. A unica coisa que me incomoda é luz... uhhh ai nao rola mesmo!!!

Anônimo disse...

Olá,
Adoro o teu blog, pois é simples, objetivo e muito amistoso.
Gosto muito do link de receitas, aliás, o "hot cross bun" fez um grande sucesso aqui em casa.
Sou fã de "doçuras", logo, sequiseres, te passo a minha receita de muffins, ok?
Abraços!

Anônimo disse...

Olá Edelize,
Estes muffins são o resultado de uma adaptção livre made in brazil, e garanto que vale a pena quebrar qualquer dieta por eles.

Segue a receita:

Brazuca's Muffins

½ xícara de leite

2 xícaras de farinha

2 colheres de chá de fermento

2 ovos

½ xícara de azeite

1 xícara de açúcar

1 colher de chá de sal

2 colheres de chá de essência de baunilha

100g de gotas de chocolate

Preparo: Pré-aqueça o forno em 180º, e adicione na batedeira todos os ingredientes, exceto as gotas de chocolate, após atingir uma massa homogênea, coloque as gotas de chocolate e misture manualmente, após, ponha a massa em forminhas de papel tipo bolo inglês. Asse no forno (180º) por aproximadamente 45 min. ou até os muffins dourarem.

Bom apetite!

Anônimo disse...

Olá Edelize
Para quem navega na internet é sempre uma grata surpresa encontrar blogs de brasileiros(as) em terras distantes; no caso na Australia.
Admiro o seu esforço em conseguir manter desde 2005 um blog atualizado e constantemente visitado.
Encontrei algumas matérias interessantes bem como outros link úteis.
Do Brasil te envio votos de contínuo progresso.
Cordialmente.
Geraldo

Cris Smith disse...

Edelize, eu também fico como maior mau humor quando as coisas estâo bagunçadas. Não tem nada melhor do que uma caminha cheirosa e bem arrumada. E eu nem faxineira tenho mais... às vezes é bem complicado!!
bjs e bom começo de semana

SandraM disse...

De, por falar em bagunca e dormir bem ... que tal vir passar uns dias aqui em casa e assim a gente precisar colocar as caixas em ordem para voce sossegar? :)
Ei, nosso escritório novo poderá virar quarto de hóspedes viu! bjs

Anônimo disse...

Olá Edelize,
Estou fazendo curso sobre redação de texto (literário, jornalístico, comercial, questionário) e gostaria muito de contar contigo para realizar um questionário, e como o assunto determinado pelo curso é "quebrando barreias" e tu realmente tens feito isso há um bom tempo, por favor, caso você tope a empreitada, envie, se possível, uma posição para o meu e-mail: augustodias@sinos.net
Atenciosamente,
Augusto:o)

Polly Etienne disse...

Ei edelize, eu nao consigo organizar meus pensamentos qdo a minha volta as coisas estao desorganizadas, portas abertas sem chance de eu conseguir dormir, rs...estamos fazendo umas reforminhas bobas aqui em casa tbém eita confusao viu???
bjkas

Anônimo disse...

nossa, que bom saber que eu nao sou a unica que nao gosta de dormir com a porta do guarda-roupa aberta! haha meu marido me acha a propria doida, mas eu nao relaxo se a porta esta um pouquinho aberta. Sempre levanto e fecho. bjs e boas noites de sono agora!

Anônimo disse...

Oie !!! Acesso ao blogspot liberado por aqui !!! Pelo menos por enquanto ...
Beijos!

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...