Assalto, e outras notícias

Esta semana, o apartamento ao lado do nosso foi assaltado! Os ladrões entraram pela varanda e como uma das janelas estava entreaberta foi fácil o accesso ao apartamento. Levaram bastante coisas: computadores, máquina fotgráfica, e tudo mais que puderam encontrar pela frente. Ontem os meus vizinhos me contaram que a chave do carro também desapareceu, isto é um sinal de que eles podem voltar e tentar levar o carro um dia desses...

Bem, imaginem se eu consegui dormir? Passei a noite tendo pesadelos de assaltos, crimes e tiroteios, e acordando com aquela sensação de que havia algum estranho no apê. Pura paranóia!

E para aqueles que pensam que estas coisas não acontecem por aqui, pensem outra vez. Já fiz alguns posts sobre a criminalidade em Sydney:

Depois deste episódio, acho que vou modificar a listinha de coisas para fazer no apê e colocar a colocação de grades nas janelas na lista de prioridades.

Trocando de assunto:
  • o outono chegou com toda a sua beleza: frio, dias ensolarados e de uma luminosidade impressionante, principalmente no final da tarde! Lindo!
  • passarei o domingo trabalhando, sniff, sniff... Tudo por causa de uma auditoria que a minha área da empresa está passando (ou sofrendo?) este mês.
  • o horário de verão finalmente terminou hoje! Isto que dizer que tive uma horinha a mais para curtir na cama!
  • ontem fomos assistir este filme: The secret of the grain (La Graine et le Mulet). Gostei bastante, mas saí do cinema deprimidíssima. Sei lá, talvez porque algumas situações não foram resolvidas no filme. Coisas que precisariam de uma atitude mais drástica da parte do protagonista (principalmente com relação ao filho mais velho). E também porque é um exemplo do que se passa no dia-a-dia de um gerente de projeto: não confie em nada, tenha certeza que tudo está indo de acordo com o plano, e de acordo com os requisitos, ''check and re-check'', e não duvide que gerenciar projetos é mesmo uma batalha entre o gerente de projeto e o tal do Murphy, e que Murphy é muito poderoso e experiente!
E já que Murphy é tudo isto, é melhor eu ir parando por aqui, e tratar de ir trabalhar para que esta auditoria não me cause nenhuma surpresa nas próxima semanas. Esta será uma batalha entre eu, auditores e Murphy, obviamente.

Beijocas.

9 comentários:

Mirella Matthiesen (mikix) disse...

Oi Edelize,
Menina... até eu iria ficar sem dormir... é engraçado que mesmo sabendo que crimes acontecem em qualquer lugar do mundo, a gente sempre fica "tranquila", né? E quando acontece vem o choque...
Enfim... vê se espanta esse frio... afe, até Brisbane esta começando a ter carinha de outono... ahahah
bjs

Unknown disse...

É as coisas estão mudando mesmo. A pobreza e a desigualdade aumentando no primeiro mundo e de quebra acompanhada de violência. Infelizmente. De qualquer forma, é bom se prevenir e deixar tudo bem trancado. Boa semana outonal para você.

Anônimo disse...

isso pode acontecer realmente em qq lugar do mundo. Aqui tb ja entraram no apartamento de um amigo nosso durante a noite, enquanto ele dormia e roubaram o laptop dele. Incrivel ne? Acho que sempre temos que tomar cuidado, mas as vezes a gente acaba esquecendo. bjs!

Augusto Dias disse...

Hi Edelize!

Thank ya very much 4 ur attention!

See ya!

Karen disse...

Boa tarde!

Sou Karen Oliveira, da empresa HOTWords e gostaria de convidá-lo a utilizar nossa ferramenta de Publicidade Contextual.

Uma campanha da Ades entrará no ar e a empresa anunciante está interessada em fazer anúncios em sites com o perfil do Fatimando.

Nossa Proposta de Parceria consiste em oferecer uma nova fonte de receita para você, através de seu site. Diferente de outros formatos de publicidade,
o nosso sistema é totalmente contextual, segmentado e não intrusivo; além de não ocupar espaço já que utilizamos de palavras de dentro do próprio corpo
de texto para fazer os anúncios.


Veja exemplos de HOTWords em funcionamento em alguns de nossos parceiros:
http://www.gazetaesportiva.net/ge_noticias/bin/noticia.php?chid=113&nwid=6938
http://ofuxico.terra.com.br/materia/holofote/2008/04/07/laura-proenca-nao-e-mais-solteira-79412.htm
(ao passar o mouse sobre a palavra duplo-sublinhada o balão do HOTWords é exibido para o usuário, e você ganha sempre que um usuário clicar nesse
anúncio )

Para implementar o HOTWords em seu site basta cadastrar-se em:
http://site.hotwords.com.br/seja_parceiro.jsp?crsource=promo4


À disposição para esclarecer qualquer dúvida e aguardando retorno.


Abraços,


Karen Oliveira
------------------------------
karen@hotwords.com.br
www.hotwords.com.br
------------------------------
Phone: 11 3178 2509

Tina disse...

Oi Edelize!

Menina, que saudade! Chato esse negócio do assalto e tão perto... E você nem está aqui. Mas fica fria, logo tudo estará resolvido.

beijo grande, take care.

Wandique disse...

Paranóia?

"Dedico essa canção para Nóia, com amor e com medo". Raul Seixas

Unknown disse...

Vim te desejar um final de semana com sabor mangostão!!! Eh eh eh...

Marilia disse...

Oi Edelize,
Acabei de encontrar esse teu post sobre violência em Sidney. Voce deve ter lido o meu sobre violência em Curitiba http://doingdacajuina.blogspot.com/2010/03/deus-existe-e-ele-me-ama.html
A gente fica assustada, principalmente, quando pensamos que o lugar em que vivemos é tido como seguro, de qualidade etc e tal.
Não sei o que dizer... só que está cada dia pior. Eu me sinto insegura, não tenho ânimo para continuar morando aqui.
E me pergunto todos os dias, para onde posso ir com minha família, existe algum lugar sem violência, aqui na Terra???
Beijocas.
Marília.

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...