Ilha Continente?

Viver aqui é maravilhoso em muitos aspectos mas em outros há tantas coisas a desejar...

Deixando de lado o fato daqui literalmente ser o fim do mundo, longe de tudo e de todos, de ter uma minoria da população bem ranheta, preconceituosa e conservadora, de ter violência e pobreza como em qualquer outro lugar do mundo, há uma coisinha que sempre me deixa pra lá de ranzinza: a falta de opção!

Sim, tudo aqui é de menos (exceto pela quantidade de cereais/sucrilhos nos mercados). Não há opção para nada! Não vou nem entrar no assunto de lojas, sapatos, maquiagem, esmaltes... O que eu quero reclamar hoje é de academia de ginástica!

O mercado de fitness aqui é meio que monopolizado por uma academia, Fitness First, que é muito boa, não dá para reclamar, exceto pelo preço. Há algumas menores (1 ou 2) e foram nestas que eu estava tentando a minha sorte. Queria algo mais em conta, não queria pagar por coisas que não uso, então uma academia bem basiquinha me bastava. Mas não há!

Encontrei a Curves, mas para o meu desencanto os horários de aula lá foram feitos para atender o mercado das mamães donas de casa que não trabalham. Já viu academia fechar às 7:30 da noite? Não abrir aos domingos e feriados, e fechar ao meio dia no sábado? A Curves tinha tudo o que eu queria numa academia, mas não dá para encará-la com estes horários idiotas.

Então assim me vejo presa à opção de voltar à Fitness First tão logo não possa mais correr pelas manhãs no parque.

Esta falta de opção aqui me faz literalmente me sentir numa ilha. Esqueçam o continente da definição dos livros de geografia e deixem só a ilha, isto aqui é uma ilha e pronto! Só vou mudar minha opinião quando tiver acesso a tudo que preciso sem ter de pagar mais por isto.

13 comentários:

Unknown disse...

Que bom saber que aí tem Curves, mas que ridículo esse horário que ela trabalha! Aqui eu sei que começa bem cedo e deve ir também pelo nmenos até as 9 ou 10 da noite ...

Polly Etienne disse...

ai, e as nossas academias que funcionam 24h no Brasil...

Fernanda disse...

Ja ouviu dizer aquela frase: nada é perfeito? rs Pois é, infelizmente a Austrália tem uns pontinhos a melhorar também...
O negócio é comecar a reclamar, quem sabe eles nao estendem essas horas, né?!
Beijao

Denise disse...

Digo e Repito: Detesto academias!!!

Brausie disse...

Tambem estranho a falta de opcao. Sou de SP, uma cidade de milhares de opcoes pra tudo e quando cheguei aqui parecia que eu estava em uma cidade do interior! Os maiores supermercados aqui sao tao pequenos perto dos de SP! E nao ha muito a escolher por aqui! Peninha!

Marilia disse...

Oi Edelize,
Academia? Amiga, voce termina encontrando uma bem perto de sua casa, você só precisa de paciência.
Agora, e no meu caso? Eu fui pra Londres em 2008, e não conseguia achar uma "lan house" que ficasse perto do nosso hotel para nos comunicarmos com os filhos no Brasil??
Não, eu não estava no fim do mundo, mesmo. Simplesmente a gente é que pensa que vai encontrar tudo que deseja na mesma hora e no lugar que a gente imagina.
Calma, de repente existe uma bem perto de você e logo vai ser encontrada.
Beijos.

GZ disse...

ai c eu pudesse malhar em academia.. mas nao encontro saco! oh coisa mais xata akeles exercicios de academia. Por aqui tem varias, mas tem varios centros esportivos tb entao vou ver c faco algo mais interessante =D

Mi disse...

mas em quesito academia, a Alemanha tb é uma ilha! haha as academias daqui sao muuuuito ruins e antigas. As unicas que se salvam sao a Fitness First (que eu adoro, mas tb é carinha) e a Curves (que pelo menos tem melhores horarios do que ai). Claro que tem as academias vips (e eu que achava a Fitness First cara...haha). Mas academias boas pra pessoas normais, sao raras. bjs!

Live from Germany disse...

Menina, isso nao acontece só com vc. Imagine que aqui em Frankfurt acontece a mesma coisa! Agora que está mudando um pouco. Curves e genéricas sao relativamente novas e o que tem dado muito por aqui sao as bem baratinhas mas, com "aquele" atendimento caca. Só sobra a FF que além de cara, vc paga extra por tudo que tem de novidade.
Eu, que trabalho com fitness, fico enlouquecida!! Nem me importaria de pagar caro, se tivesse realmente qualidade no q pago. Lá em Sampa era um paraíso nesse ponto: várias opcoes de academias, modalidades, etc e tal caio aqui e tenho q me contentar com esse miserê...
Mas, nao desista!! Antes assim do que nada:-) Movimentar é preciso!!

Tina disse...

Oi Edelize!

É... tudo na vida tem seu preço, mas tenho certeza que as outras opções oferecidas (em se comparando com outros lugares) são compensadoras. Pense nisso.

beijos querida, take care.

Mirella disse...

Isso é mal de país pequeno e monopolizado. Aqui n Canadá é igualzinho... e também me deixa revoltada eheheh

Sair do Brasil disse...

Olá, tudo bem?
Estava pesquisando na net algumas informações e me deparei com o seu blog, muito bom mesmo. Estou desenvolvendo um site sobre o assunto deixo o link para conferir o conteúdo http://www.australiabrasileira.com e gostaria de fazer algumas parcerias com você, se puder me mandar um e-mail ou msn para trocar algumas ideias sobre o assunto!
Mais uma vez parabéns pelo blog.
Abraços fico no aguardo!

Anônimo disse...

sei muito bem do que vc esta falando... aqui onde vivo é um pedacinho do paraíso, violência zero... mas quando se fala de opção de compras, é duplamente zero, se posso dizer isso heheh
imagina só uma cidadezinha do tamanho de um ovo, com 20mil habitantes... se quiser fazer compras, temos que ir p cidade mais próxima... dirigir por 3 horas
xx

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...