Pão de banana - Máquina de fazer pão

Já falei o quanto amo a minha máquina de fazer pão? Com certeza, o melhor investimento já feito para a minha cozinha.

Ontem resolvi inovar e fazer um pão de banana. E ficou tão gostoso que estou aqui esperando a fome chegar para saciá-la com um pedaço deste pão e uma xícara de café preto fresquinho.

Ingredientes

  • 2 ovos
  • 2 bananas amassadas
  • 3 colheres de azeite de oliva
  • 150 g de açúcar
  • 250 g de farinha (eu misturei essas farinhas: 100 g de farinha branca, 100 g de farinha integral e 50 g de semolina)
  • 1/2 xícara de aveia (opcional)
  • 1 colherinha de fermento Royal (aquele branquinho)
  • 1/2 colherinha de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de canela em pó
  • 1 colher de açúcar de baunilha
Modo de fazer
  • Colocar os ingredientes na ordem acima descrita.
  • Escolher o programa ''Fast Bread" - aquele que leva aproximadamente 1 hora e meia para fazer.

8 comentários:

Unknown disse...

Eu gosto de bolo de banana. Pão de banana, não me lembro se já comi. Você não fez fotos? Bom domingo!!! Bjks

Denise disse...

Essa máquina de fazer pão é uma dádiva, não sei como ainda não tenho uma, vou comprar! O que me deixa, simplesmente revoltada, é que em pleno o´século XXI nós ainda tenhamos que perder horas com um ferro de passar nas mãos, Inacreditável!

Polly Etienne disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Polly Etienne disse...

Eu tenho uma máquina dessa e nunca usei (dããã), vou tentar esta sua receita, mas aqui? vc disse "colocar os ingredientes na ordem descrita", não é para misturá-los não? a gente só coloca um a um na máquina e ela faz o resto?? bjs

Cris disse...

Amo de paixão pão de banana. Mas só eu, né, o marido não gosta.
Mas vou fazer e comer tudo sozinha! hehehe.
Na máquina de pão então, tá muito fácil.
Obrigada pela receitinha maravilhosa!
Beijos.

Tina disse...

Oi Edeleize!

Com certeza fica uma delícia! Eu faço muffins de banana e a receita é praticamente a mesma: bom demais !!!

Gostei de ver a sua entrevista na Meiroca, chiquetérrima! rs

beijos querida e Boa Páscoa para você e família.

Unknown disse...

Eu fiz... e ficou simplesmente perfeito! Muito obrigadaaa!

Unknown disse...

Igualzinho ao que eu comprava na Australia.😍😋

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...