Trifle


É uma das sobremesas típicas daqui (muito provavelmente trazida para cá pelos ingleses). Decidi que seria esta a sobremesa para receber o ano de 2010 com os braços abertos, a barriga cheia e a resolução de que muita ginástica e dieta serão necessárias para eliminar o turbilhão de calorias nela contida. Mas, como dizem aqui: who cares? (well, I do but not until 04/01/10!).

A maçã ao lado é para dar uma idéia de tamanho. Note que somos apenas dois nesta casa, assim que reinforço a resolução para 2010 de muita ginástica e uma dieta mais saudável. Bendito seja o meu super iPod Nike Sport Kit e assim seja para sempre. Amén!

Ingredientes:
  • 1 pacote de bolacha champagne
  • Frutas diversas. Eu usei: 
          1 manga,
          1 caixinha de morangos,
          1 caixinha de blueberries (como é mesmo o nome disso em português?)
          1 xícara de pêssegos em calda
  • 250 ml de leite para molhar as bolachas, mas você pode usar suco de frutas ou licor de sua preferência
  • Custard (mingau de ovos - aqui tem para comprar no mercado, mas dá para fazer em casa com leite ovos e maizena e um pouquinho de baunilha).
  • 1 lata de creme de leite 
  • 1 clara de ovo
Modo de fazer:
  • Pique as frutas (no morango adicione uma colher de açúcar). 
  • Bata a clara em neve, adicione duas colheres de sopa de açúcar e bata até fazer pico (ponto de suspiro). Adicione o creme de leite
  • Monte as camadas assim: bolacha champagne, frutas, creme de leite, bolacha, frutas, mingau, bolacha, frutas e creme de leite. Use frutas para enfeitar.
Dicas:
  • Se usar bananas ou maçã, deixe-as de molho em suco de laranja para não ficarem escuras.
  • Inclua gelatina entre as camadas.
  • Espumante para acompanhar.

5 comentários:

Polly Etienne disse...

que delícia! já fiz algo parecido usando cookies ao invés de biscoito champagne, mas eu adoro este biscoito, vou fazer da proxima vez. Feliz ano novo pra vc Edelize, é década nova também, né?
bjokassssssss

Unknown disse...

Tá com uma cara ótima Edelize! No natal fiz pra mim aquela gelatina colorida de pobre com creme e também tava muito bom, hehehe!

Mas a sua arrasou!

Beijos e um Ótimo 2010! :)

Edelize disse...

Polly, já vi esta receita com cookies e também com bolo madeira e aquele rolinhos com geléia dentro.

E que esta nova dácada venha com tudo (tudo de bom, é claro). Beijos!

Márcia: simplesmente amo esta gelatina de pobre (hahaha)e faz muito tempo que não como (acho que pelos menos 18 anos, ou seja, desde que vim para cá). Terei de fazer um dia desses. Bjocas.

Cris Smith disse...

Edelize,

Passei aqui para te desejar um 2010 (que aí já se avança)e me deparo com essa sobremesa que deve ser ótima! Deu água na boca, eu amo salada de frutas e amo creme e suspiro, então deve estar perfeita! Eu não fiz nada para o Ano Novo, só comprei algumas tortinhas no francês que a gente foi e comprei uns patês e queijos, que serão devidamente acompanhados por um champagne! Acho q ainda tô de ressaca de toda preparação para o Natal! Mas, acredite se quiser, vou correr/andar na esteira ainda p/ poder entrar em 2010 me sentindo fit e capaz de enfrentar o novo ano cheia de energia!

Feliz 2010 para vocês! Muita saúde, paz, alegria e amor! Gostei muito de te encontrar em 2009 e espero que você venha logo para a terrinha para a gente sair e papear bastante!

Beijocas

Tina disse...

Oi Edelize!

Assim não vale ! Está com uma cara boa demais! Agora eu entendi porquê você colocou "malhar" na sua "wish /to do list for 2010" rs rs rs

beijos querida, Happy New Year!

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...