Pão de casa

Há mais ou menos um ano encuquei que queria uma máquina de fazer pão! Como sou uma lerdeza para tomar decisões que envolvam compras de qualquer coisa (penso e analiso demais, talvez como uma forma de conter a impulsão consumista que existe dentro de mim) fui deixando de lado. Porém, esta semana fui dar uma olhadinha na liquidação de final de ano e a encontrei com um descontinho ótimo. Como o desconto estava aprazível e eu havia deixado o meu cérebro em casa para evitar pensar e analisar muito, meu instinto consumista-compulsivo tomou conta e com a máquina de fazer pão vieram mais dois adereços: um liquidificador e um processador. E antes que eu trouxesse a loja toda, voltei correndinho para inaugurar a dita máquina. Aprovadíssima!

E se você ainda está pensando em ter uma maquininha de fazer pão, eu super recomendo, pricipalmente se você mora numa cidade como esta onde pães fresquinhos e gostosos são artigos raros.

Ah, e descobri que a máquina também faz geléias. Já tenho planos de fazer geléia de uva (outra raridade nesta terra).

8 comentários:

Unknown disse...

Edelize também tenhos umas amigas que tem essa máquina e na época fiquei super afim de comprar, mas como a minhas passagens pela cozinha são raras, também achei que seria mais empolgação e que depois ficaria jogada lá (como uma máquina de fazer arroz que eu tenho e nem sei se funciona mais hehehe)

Mas enfim, no fundo no fundo ainda tenho vontade de fazer um desperdício com a bichinha. Quem sabe ainda compro uma.

Ahh e sabe que dá pra fazer um pão delicioso que tem no Outback aqui chamado pão australiano? :)

Cris disse...

Menina!Nós compramos uma dessas maquininhas também e aqui em casa não para de sair pão. É tão bom um pão caseiro. Tomara que você faça muitas gostosuras! Abraços.

Silvinha disse...

A minha foi a melhor coisa p/ casa que compramos neste ano. Como vc falou, numa cidade onde pães gostosos são raridade, uma maquina destas é salvadora :)

Beijo!

GZ disse...

agente tinha uma aki mas misteriosamente desapareceu, vou pensar em investir novamente eh mt boa mesmo!

Polly Etienne disse...

eu tenho uma e nunca usei, vai entender?:( vou experimentar fazer...adoro pão mas não tenho a menor ideia de como se faz vou bisbilhotar os pacotes de massa e ver como é. bjs

Edelize disse...

Marcia: não conheço este pão australiano, mas vou dar uma pesquisada... Por enquanto, acho que este foi o melhor investimento que já fiz. É que aqui os pães de panificadora são ruins mesmo, então nada melhor que fazer em casa.

Cris: Estou amando o brinquedo e já comprei várias farinhas diferentes para fazer os pães. Hoje temos Spelt Bread!

Silvinha: às vezes me pergunto porque demorei tanto para comprá-la.

Glau: estou tão apaixonada por ela, que eu diria corre e compra uma rapidinho (e um cadeado também, assim não some mais).

Polly: tá esperando o que? Dá uma olhada no manual da máquina. Tem receitas ótimas. Eu sei que tem o mix bread, mas dá para fazer com farinha de qualquer tipo.

Augusto Dias disse...

Já fiz geléia de morango com açúcar mascavo, fica bommm :D

Denise disse...

É só colococar tudo lá dentro e ela faz o resto? Se for, também quero uma.

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...