Bronze

A brancura da minha pele é assustador. Voltei a ter a cor de quando nasci, ou seja, branca leitosa! Mas, isto não irá me convencer a me esticar no sol daqui, por todos os motivos já noticiados na imprensa mundial e atestado por mim várias vezes. O sol daqui é ardido e forte. Ele queima ardidamente! E como quero chegar aos meus 120 saudável e sem ter sido envelopada por rugas e manchas, decidi me abster de me bronzear, pelo menos nesta terra.

Então, ontem tive esta idéia ''brilhante'' de passar estes paninhos auto-bronzeantes nas minhas pernitchas-branquitchas. Baseado em experiências passadas, desta vez cobri minhas mãos com luvas cirúrgicas e segui as instruções. Elas diziam que um paninho daria para usar nas pernas e o outro no resto do corpo. Ou eu sou giganorme, ou o produto foi desenvolvido para bebes recém nascidos e com menos de 50 cm. Tive que usar os dois na minhas ''longas'' pernas.

Já na primeira passada o arrependimento bateu: o cheiro! OMG! O cheiro! Havia esquecido do fedor que tem estes produtos auto bronzeantes! Mas, tarde demais e continuei minha aventura com o maior cuidado e atenção para que o resultado não fosse uma perna fedida e ainda por cima manchada!

Esperei que a meleca secasse, me arrumei e fui jantar com as amigas e o fedor (embora elas não tenham sentido nada além do meu perfume - mas isto não é consolo, pois o que interessa é que eu senti o fedor a noite toda!).

Ao chegar em casa notei que estava mais escurinha e isto fez com que eu até esquecesse do cheiro, só para me lembrar de sua existência no meio da noite quando acordei e o senti novamente ali em mim! Minha vontade foi de tomar banho no meio da noite e me encher de cheirinhos gostosos, mas voltei a dormir.


E hoje ao acordar com os olhos mais abertos e com a claridade do dia notei que minhas pernas estão bronzeadas (linda a cor) e MANCHADAS! Resultado, passarei os próximos dias tomando banho com bucha!

É, a minha vaidade não tem limite tampouco inteligência. Então que fique aqui registrado que fake tan somente em salões especializados e aplicados por uma profissional COMPETENTE (e não uma jacú-metida-a-entendida como eu).

22 comentários:

Augusto Dias disse...

Muito engraçado... Pois é, também sou branquinho ao cubo e tenho consciência dos malefícios da radiação solar, tenho ascendência negra, mas digamos que eu sou a parte geneticamente diluída da família. Mas antes branquinho protegido do que moreninho doentinho no futuro, né?

Unknown disse...

Edelize minhas pernas também estão tão brancas que dá até dó! Como se não bastasse, meus vazinhos também estão todos a mostra e conclusão: Mesmo não gostando, também estou precisando de um solzinho pra pelo menos dar uma corzinha.

E desses produtos também já usei, detestei o cheiro e me manchei :)

Unknown disse...

Sabe que eu encontrei um que deu certo, ao menos comigo e com minha irmã. Sou muito branca também, e apesar de morar perto da praia(quase dentro dela rsrsrsr), no inverno descobri o Sun(loção autobrozeadora) da Avon. Perfumado, não manchou e ainda fez efeito! Bjinhos!!!

Brausie disse...

Ja tentou aquele em spray? Ainda nao tentei, mas todos os que experimento sao desastrosos! Ja me conformei com a minha brancura e aqui na Au nem me sinto mal (tem gente que parece o Gasparzinho aqui).

Brausie disse...

Ja tentou aquele em spray? Ainda nao tentei, mas todos os que experimento sao desastrosos! Ja me conformei com a minha brancura e aqui na Au nem me sinto mal (tem gente que parece o Gasparzinho aqui).

Anônimo disse...

kkkkkkkkkk, isso aqui também é uma febre, vai chegando o período frio e o povo todo vai se auto bronzeando.
Eu tive a sorte de já nas cer com muito pigmento na epiderme, então, no máximo fico meio amarelada, rs.
Abraços
Cristiane

GZ disse...

hahaha soh pra rir. Ainda bem q n preciso recorrer aos falsos bronzes haha. minha sogra usa esse ai, ela adora.

Felipe Rogério disse...

Huahuahaua ,me lembro de uma vez que inventaram de alisar meu cabelo com Guanidina,o resultado foi o pior,queimei a testa e o cabelo ficou parecendo uma palha.
Também queria escrever que A-M-O seu blog,continue escrevendo.
Abraços

Mi disse...

Bom, nunca tive esse problema, mas aqui na alemanha muitas pessoas usam cremes auto-bronzeador. A minha vizinha sempre usava o da nivea, que é um creme bronzeador, mas que sai quando vc lava. ;) Talvez esses cremes sejam menos problematicos, qto as manchas, mas nao tenho experciencia no assunto. Mas nao custa nada tentar ne? hehe bjs!

Wandique disse...

Branca? Deixa de ser racista rsrsrsrsrs

SandraM disse...

De, agora que acabou o verao estou mais branca que meus vizinhos alemaes!! A vantagem é que nao preciso usar leggings branca hahaha!
O que nao se faz por vaidade, hein menina!

Anônimo disse...

Nossa, eu tenho uma amiga Fatima que morou anos em Brisbane, dando aula numa universidade. Agora esta em Essex na Inglaterra. Quem sabe voces se conheceram? Como se fosse facil assim nao é?
Bom final de semana!
Cam

Polly Etienne disse...

ai...já vi amigas passarem por isso..fica mesmo manchado e encardido...eu também acho o sol daqui muito ardido, é diferente né? no verão me empacoto toda (chapéu, óculos, blusa, sombrinha, rs...) e olha que sou morena, porém, como vc, não quero que minha pele fique como um genipapo nem cheia de pintas, rs...

PS.: Eu estou com medo desse verão Edelize, aqui já está calor...como assim?

PS 2.: Obrigadíssima pela dica de onde encontrar a mandioca, descobri recentemente, também, que nessas lojinhas asiáticas a gente encontra couve com o nome de chinese brocoli, hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

ah, vc? não veio p/ expô do Dali?

bjokas

Cris Smith disse...

Oi Edelize,

Acho lindo ser branca leite, e até tenho uma versãozinha aqui na minha filha de 13 anos que por vezes tem um ataques de querer ser neguinha-fulô (como você!). Mas você tem toda razão: só pelo cheiro não compensa. E pior é que nunca fica uniforme, nem se vc faz o jet bronze. O negócio é pensar que vocês estão na moda e expor essa brancura toda com orgulho!

Gosto bastante do teu humor de rir de si própria, me lembrou meus anos na Inglaterra. Aqui, qdo rio de mim mesma, as pessoas não captam a coisa, haha.

beijocas

Denise disse...

Eu nunca usei nenhum destes produtos, Gosto da minha pele assim branquinha.

Live from Germany disse...

Oi Edelize, tudo bem? Peguei carona no site da Cissa e vim te visitar. Bacana seu blog!
Quanto ao seu problema, posso dizer que sofro do mesmo! Essa branquelie-azeda-amarelada que deixa vc com uma cara de fantasma. Já usei esses lencinhos tb e tive a mesma experiência traumática! Hj em dia, eu uso um pouco de autobronzeador(creme) junto com o creme hidratante. Assim, o "bronzeamento" é gradativo e nao deixa manchas na pele e na roupa além de deixar a pele com um cheirinho melhor.
Boa sorte!

Ju Costa. disse...

Isso aconteceu comigo também... so que eu tive a "felicidade" de usar o spray, e lambuzar bem as pernas... so para ter certeza de um bronzeado de arrancar inveja das mais branquelas... me ferrei, fiquei parecendo uma zebra em tom marrom... tambem taquei a bucha e nao digo que saiu no primeiro banho nao...heheh... o que nos, mulheres nao fazemos em nome da vaidade hein? tsc tsc...

Brausie disse...

Oi Edelize!
Voce compara com Curitiba, mas Curitiba nao e Brasil, e uma cidade a parte, hehe! Se voce morasse em SP, ia achar tudo lindo aqui.
Agora, pra pegar o onibus aqui ja criei uma disciplina, sempre olho o horario no transport info, mas ninca tive problema assim com nenhum, so aos domingos que acho o caos, os onibus so passam de 30 em 30 minutos.

Beijockas,

Fla

Tina disse...

Oi Edelize!

OMG bronze artificial! rs Eu não nego que já tentei uma vez e não fiquei manchada... mas nada substitui a brancura da neve e a delícia do FRIO... que eu A.DO.RO !!!

beijos querida e bom fim de semana,

Take care.

Ciça Donner disse...

Maninha, uma amiga minha é conhecida como "copo de leite" e usa essas coisas (eu nao preciso, até desbotada sou preta). Vou perguntar pra ela qual usa e te falo!

Laurinha disse...

Ola, vizinha de Farmville. Achei o teu blog atravez do da Marcia. Tambem sou blogueira. Passando para deixar um oi!

Laurinha disse...

Ah, eu sou branquinha assumida!

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...