Uma idéia e meses depois tudo organizado!

Há algum meses tenho procurado uma forma de organizar minhas bijouxs. Queria algo visível e onde tivesse acesso fácil a elas e sem criar aquela bagunça que geralmente acontece quando se está com pressa.

Então a idéia de tê-las em alguma espécie de tigelinhas ou travessas apareceu, e eis que evoluiu para o uso deste three tiers serving trays (não sei o nome em português).

E nada que um passeio pela IKEA neste final de semana não resolvesse o problema .

E eis como ficou:

18 comentários:

Unknown disse...

Ficou muito bom!

No ano passado eu morri de rir quando fui a Buenos Aires com uma amiga e chegando lá ela abriu a gavetinha do criado-mudo e jogou todas as bijoterias lá dentro. Era um absurdo o que ela tinha levado para passar 4 dias. Mas a desculpa dela foi que não sabia qual iria usar, então resolveu levar todas :)

Coisas de Ta disse...

Ai que legal! Adorei a ideia. :)

Bjus da Ta

Edelize disse...

Marcia: eu e sua amiga sofremos do mesmo problema. Quando fui ao Brasil, não só levei um monte de bijouxs como também muita roupa, por pura falta de decisão!

Ta: estou achando bem prático. So far, so good.

Polly Etienne disse...

quanta coisa vc tem, nuh!! eu não sei o que acontece com minahs bijoux, compro com frequência mas perco tudo..acho que elas criam pernas, né posssível. Sua idéia de organização foi genial!!!

Luciane disse...

Muito boa essa idéia, so que eu não tenho tanta bijoux para encher esses três pratos. hehehhe

Edelize disse...

Polly, tenho muita tranqueira mesmo, e ainda há várias caixas com bijouxs espalhadas pelos armários. Vou comprando estas coisinhas baratinhas na Diva e Equip, e quando vejo dá nisto... Não perco bijouxs, porém caneta e lápis acho que têm asas, desaparecem rapidinho. Beijocas

Luciane: é um exagero mesmo, agora que estou me dando conta disto :-)
Mais acho que a idéia vale para outras coisas também. Já pensei em até deixar no banheiro e colocar os sabonetinhos ou até mesmo maquiagem. Gosto quando as coisas ficam à vista, assim me lembro de usá-las. Beijocas

Cris Smith disse...

Haha, já estou olhando com outros olhos para os meu three tiers serving trays (também não sei/lembro como chama em português)!!

Ah, e quando os trays estiverem muito cheios (provavelmente não irá demorar muito!), você poderá usá-los para servir docinhos (ou salgadinhos)aos amigos!

Augusto Dias disse...

Achei legal para colocar docinhos e canapés... Sim, ficaria muito legal;D

Tati Arrebola disse...

Gostei da ideia! Muito mais apresentavel que a minha caixinha de pescador, é muito util, mas é tao anti-beleza... rs

Edelize disse...

Cris: e se eu contar que o tray contém apenas algumas bijouxs... Tenho caixinhas cheias delas escondidas no guarda-roupa. Sempre pensei que meu fraco fosse sapatos, mas estava errada.

Augusto: esta é a idéia do tray. Quando comprei já imaginei fazer uns brigadeirinhos, cajuzinhos... Acho que ficaria super transadinho.

Tati: eu tenho tantas destas caixinhas de pescador. São ótimas para viagens. Quanto à beleza, você está certa, melhor deixar na gaveta... :-)

Vivi disse...

Minha irmã tem um bem parecido com seu, ela adora :)

Mirella disse...

Puts... que ideia fantastica!!!!!!!
ADOREI!!! Vou espalhar :)
bjks

Edelize disse...

Vivi, Mirella - estou amando esta idéia. Não só prática, mas também conseguiu acabar com o nervosismo que sentia pela manhã ao procurar uma peça e não encontrar. Bjcas

Anônimo disse...

Em portugês esse objecto chama-se "fruteira". Colocamos frutas nisso. Por isso achei engraçado/esquisito! Prático, mas estranho...
Gosto do seu blog, porque além de vir lá de baixo do planeta, é fresco e depois o meu nome é Fátima.
Passo aqui todas as semanas.

Anônimo disse...

Em portugês esse objecto chama-se "fruteira". Colocamos frutas nisso. Por isso achei engraçado/esquisito! Prático, mas estranho...
Gosto do seu blog, porque além de vir lá de baixo do planeta, é fresco e depois o meu nome é Fátima.
Passo aqui todas as semanas.

Edelize disse...

Fátima - obrigada por deixar um comentário. Este treco parece uma fruteira, mas não é (mas acho que dá para usar como fruteira). Ele é usado para colocar canapés e docinhos em festas. Também muito comum nas casas de chá daqui (vem cheio de pedacinhos de bolo). Mas já que você falou de fruteira, vou até tentar, pois o maridex quer uma fruteira assim. Bjus.

Unknown disse...

hahahah, muito legal a idéia... comprei um desses semana passada lá na Ikea com o intuito de usar pra frutas... mas óbvio que até agora só tem cacarecos acumulando nela lá no balcão da cozinha heheheh...

Wagner
http://blog.wagnernunes.com

Edelize disse...

Wagner - hahaha, aqui em casa, fruteira só no nome, pois funciona mais como um "porta-treco"

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...