Sobremesa de Leite

Nas arrumações dos últimos dias, encontrei um livro de receitinhas brasileiras super legal que minha sogrinha mandou para nós uns tempos atrás. Chama-se A Nova Mesa. Adoro folhear livro de receitas, pois sempre encontro alguma que me deixa curiosa para fazer um dia. Encontrei esta receita chamada Sobremesa de Leite. Fiquei curiosa, pois na foto parecia um bolinho, desses que a gente come no café da tarde, e levava apenas quatro ingredientes e não havia farinha. Daí fiquei intrigada e como já era quase hora do café da tarde, fui para a cozinha e fiz a Sobremesa de Leite. Assim:

Ingredientes:
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 lata de leite
  • 3 ovos
  • E para tirar o gosto de ovo, eu sempre uso canela, cravo, baunilha, mas hoje resolvi por somente uma pitadinha de cardamomo em pó (só a pontinha da colherinha de chá). 

Modo de fazer
  • Colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater por uns 3 minutos
  • Untar uma pyrex e colocar a mistura
  • Levar ao forno brando por 40 minutos.
  • Deixar esfriar (como se esta parte de qualquer receita fosse seguida aqui em casa - quente mesmo está bom). 
Para minha surpresa, a sobremesa de leite com cara de bolinho de café da tarde nada mais é que um pudim de leite feito no forno! Super delicioso e tem até os furinhos de pudim de leite feito em banho maria!

Adoro estas surpresas!

Na receita dizia que o rendimento era de 8 porções. Acho que mentiram, pois aqui em casa somos em dois e o pudim de forno já está no fim (em menos de 3 horas de vida).

13 comentários:

Unknown disse...

Nossa que delícia! Adoro o pudim de leite, mas a parte de queimar açucar me desanima a fazer. Vou tentar esse :)

Cris Smith disse...

Deve ter ficado delicioso. Estou proibida de fazer essas coisas aqui em casa porque no momento as meninas estão de dieta e o meu marido está numa semi-dieta (o que quer dizer que um dia ele está e o outro pode ser que não!).
Beijocas e bom domingo pra vocês

Augusto Dias disse...

Adororeceitas práticas, portanto fiz, apreciei, gamei... Muito bom e prático! Geladinho então... É uma delícia;D
[ ]s

Edelize disse...

Marcia: também não sou fã de fazer o caramelo, embora a receita de microondas é bem fácil também. Gostei desta por ser rapido de fazer.

Cris: e por falar em dieta, esta semana vou decretar não aos doces e menos carbs. Acabei de voltar de uma confeitaria francesa onde comi um bolinho de chocolate divino. Estou me sentido uma baleia! Arghh...

Augusto: você é muito paciente. Aqui em casa não deu tempo de gelar. Comemos tudo! Delicioso mesmo e o melhor é que é rápido de fazer.

Unknown disse...

Oie! Adoro receitinhas assim praticas, de facil execucao e rapidas! Ja' esta' anotadinha pra eu fazer essa semana!
Beijos,
Si

Polly Etienne disse...

eu fui lendo a receita e pensando..uai, isso é pudim..ma sno fim qdo vc fala que vai ao forno, nooooooooooooooossa...bem mais fácil assim. Eu AMO pudim mas o tal de colocar em banho maria e fazer o caramelo eu semrpe achei um saco, vou fazer sua receita então, yummy!!!!!!!!!!!

Edelize disse...

Si, está é bem rapidinha mesmo, e o bom é que não suja muita louça (outra coisa que odeio quando estou na cozinha).

Polly: eu amo pudim de leite também! Eu sempre fazia a receita de microondas que é bem fácil também, mas está aí bateu o recorde. Da próxima vez vou usar uma travessa menor, assim ele fica mais altinho.

Tati Arrebola disse...

Fiquei com agua na boca, assim que abrir o supermercado amanha, compro as coisas para poder fazer!
Obs.: Para tirar o cheiro do ovo, basta tirar a pele das gemas. :)

Edelize disse...

Tati: tomare que goste e por ser tão fácil de fazer, a tentação de fazer sempre é grande (um perigo calórico). Legal esta dica do ovo, não sabia... Obrigada.

Vivi disse...

OPA! Vou ter que fazer!
Bjokas e obrigada :)

Edelize disse...

Vivi - tô pensando em repetir a dose neste final de semana. Bjos.

Polly Etienne disse...

Edelize, eu fiz e ficou delicioso, adorei! facinho de fazer, hein? obrigada!! bjokas

Edelize disse...

Polly - que ótimo! Esta receita foi realmente uma surpresa, principalmente para nós amantes de pudim de leite.

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...