Generation Gap

Eu: Encontrei Proteína Texturizada de Soja na lojinha de produtos naturais aqui do bairro.
Ele: Ah, a Tete (mãe dele) comprava. Eram umas coisinhas assim do tamanho de drops dulcora.
Eu: Drops o que?
Ele: DULCORA.

Ele: Isto não é um generation gap, é um abismo!

Nunca ouvi falar deste drops. Sou da época de bala soft, dadinho, chicletes adams, mentex, bala 7 belo...

Atualizando:
  • E o Augusto mencionou as balas Kleps (ou balinha de metro que vinham em tirinhas) - Que delícia! 
  • E para os paranaenses, ou os que desceram a serra para o litoral paranaense, balinha de banana Antonina! Para mim, são as melhores!
  • E o que dizer do sugus e supra-sumo!
  • E o chocolate Lollo
  • Chicletes Ploc e Buballo
  • Refrigetante Wimi, chocomilk e gasosa Cini
Augusto, revival vintage no setor doçura, já!!!

11 comentários:

Augusto Dias disse...

Lembro da bala soft, tinha um sabor "acidulante" incrível, apesar dos fatores de risco\o/

Mini chicletes adams: era impossível não colocar o pacotinho inteiro na boca!

Bala sete belo: artificial ao cubo, macia e saborosa ao extremo;D

Bala Kleps: aquelas que vinham em tripinhas com desenhinhos cute-cute!!!

Doces lembranças, bem que a moda vintage poderia atingir as indústrias de "doçuras":D

Edelize disse...

Augusto, havia esquecido das balas kleps! A gente falava bala de metro! Bala soft, fico imaginando quantos eu já engoli direto! Duvido que exista alguém que nunca engoliu uma assim de repente! Também acho que poderia haver um revival vintage!

Polly Etienne disse...

me senti uma ET com este post, hahahaha tirando as balas soft eu não conheci nenhuma das outras, kkkkkkkkk

Edelize disse...

Ai Polly e o abismo que maridex se referia deve estar ainda maior! Algumas das coisinhas acima só existia/existe no Paraná. Desta vez que estive no Brasil, alguns destes produtos voltaram às prateleiras dos supermercados, mas já não tem o mesmo gosto. O chocolate Lollo é agora o Milk Bar. Balas 7 belos agora tem até em sabor maçã. O refri Wimi mudou de embalagem, assim como o chocomilk. Eles dizem que para atender às exiências do consumidor e que só foi a embalagem. Pura mentira, pois não tem o mesmo sabor de antes.

Luciane disse...

Oi decidi me apresentar depois do ultimato no último post. Passo por aqui toda semana, mas nunca comento. Estou morando na Austrália, cidade de Perth faz 8 meses. Seu blog me inspirou a fazer um para mim também. Tem sido muito legal saber sobre suas experiências nesse país, me sinto encorajada por suas estórias.

Me deu água na boca só de lembrar do chocolate Lollo. hehehe

abraços

Luciane

Unknown disse...

Chiclete ploc, buballo, aqueles chicletinhos coloridos...deliciosos. Bom domingo e boa semana!!! Bjks

Edelize disse...

Luciane: muito prazer e bem-vinda! Nossa, que honra ter servido de inspiração para você. Já vou dar uma visitinha no seu blog e ficar a par de suas experiências. Bjcoas.

Roseane: Obrigada e uma ótima semana para você também! Bjus!

Cris Smith disse...

Gastei muitas mesadas comprando chicletes mini e eu também fazia o truque de desper todos na boca de uma vez!

Às vezes a gente ia na confeitaria das famílias e eu pedia um choco milk e duas bombas! (imagina só a bomba de glicose)

A 7 belo era a minha bala favorita. Eu juntava tudo e fazia um "bolo" com a bala.

Por pura sorte nunca engoli uma bala soft, mas o meu irmão mais novo se afogou com uma e minha mãe tentou fazer com que a gente não comprasse mais as balas (tá bom...).

beijos

Mi disse...

nossa, pera ai! vc me mandou de volta pra infancia..tipo, devia ter uns 5 anos! E eu me lembro da bala dulcora sim! haha pq comprava ela qdo meus pais me levavam ao cinema. Mas nunca que ia me lembrar. So lembrei pq vc postou a foto ;) bjs!

Unknown disse...

Nossa!!! Lollo (que Milkybar que nada!), Ploc e Buballo eram clássicos! Acho que o Buballo existe ainda, mas claro que não é mais a mesma coisa...

Vocês tinham bala Xá-xá rosa (aquela do gatinho) e Pastelina? heheheh

Good old times...

Abraço,
Wagner
http://blog.wagnernunes.com

Edelize disse...

Cris, confeitaria das famílias era sinônimo de chocomilk e folhado de doce de leite para mim (e ainda é, embora acho que as famílias decaiu um pouquinho na qualidade). A bomba, eu gostava de comer acompanhada de uma Wimi! Nossa, você tem de ir para a história a humanidade por nunca ter engolido uma. Minha vó uma vez me proibiu de comprá-las (as if) pelo escândalo que fiz ao engolir. Elas existem ainda?

Mi: nas minhas idas ao cinema era só mentex e amendoim torrado! Tão bom recordar...

Wagner: Nossa! Balas xaxá, sim e eu amava! Ai queria umas agora! Pastelina eu não conheço. Viagem ao passado - tão bom recordar.

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...