Classic Eurpoean Film Festival



Vocês sabem o quanto gosto de um cineminha, ou melhor, assistir bons filmes mesmo em DVD (quando não durmo já no começo - televisão é sonífero para mim), e então estou naquela dúvida. Será que me matriculo (e será que existe esta palavra do verbo matricular, soa tão feio) no Classic European Film Festival 2 que está acontecendo aqui em Sydney no dia 22/08 e 23/08 na Universidade de Sydney, ou será que compro os filmes que ainda não temos em DVD, ou será que os dois?



  • Hiroshima Mon Amour by Alain Resnais
  • The Fireman's Ball by Milos Forman
  • Z by Constantin Costa-Gavras
  • Death in Venice by Luchino Visconti
  • The Passenger by Michelangelo Antonioni
  • Lost Honour of Katherina Blum by Volker Schlondorff / Margarethe von Trotta
  • Babette's Feast by Gabriel Axel
  • Cría Cuervos by Carlos Saura 

8 comentários:

Unknown disse...

Acho que primeiro você deveria assistir primeiro e só comprar os que realmente gostar. A gente faz isso aqui em casa e já devo ter passado dos 100 hehehe! Imagina se fosse comprar os que não gostei tanto assim, também? :)

Edelize disse...

Marcia: o pior é que sei que vou gostar de todos eles. Aqui em casa tem tanto dvd que daqui a pouco estaremos pendurando-os na parede por falta de espaço (hum, até que não seria uma má idéia - novo estilo de decoração). Bjocas.

Polly Etienne disse...

Ah se eu fosse vc eu ia lá assistir:) Mas isso porque não gosto de comprar DVDs pq a chance de eu assistir um filme mais de 2x é muito remota e tenho pânico de ter coisas que não uso. Eu faço doação dos meus livros já meu marido adora colecionar coisas, aff...temos um grande problema com isso. Tenho uma idéia pra vc, abre uma locadora de vídeos com seus dvds ahahaahhahha vc tem um gosto apurado pra filmes e aqui na australia estas locadoras são muito hollywoodianas..ahahhahah
bjaooooooooooo

Edelize disse...

Polly: maridex aqui também é mais ligado em colecionar coisas. Eu até certo ponto... Não consigo doar livros, mas facilmente consigo doar roupas. A única coisa que está me fazendo não assistir aos filmes é ficar o final de semana todo por lá. Concordo, como faz falta uma locadora de filmes bons por aqui, acho que é por isto que compramos tantos!

Augusto Dias disse...

Bom, eu não costumo comprar logo de cara, primeiro vem a experiência locadora, então vem a compra on-line. Sugiro olhar primeiro no cinema, aquele clima pipoca e refri mais emoção na tela não tem preço.
Estou explorando o cinema Europeu desdeo último ano, minha sugestão: Segredos e Mentiras (Secrets & Lies) por Mike Leigh.
Sobre a tua lista, apreciei O Banquete de Babette (Babette's Feast);D

Edelize disse...

Augusto: nós só compramos assim de cara se o diretor é um da lista do que gostamos, mas nada é melhor que a experiência de assistir a um filme na big screen! E Banquete de Babette é ótimo! Ainda estamos indecisos, pois esta mostra de filmes europeus será na universidade e acho que não terá o "big scree effect". Vamos ver. Boa semana!

Cris Smith disse...

Eu faria o curso, com certeza. Provavelmente haverá discussão sobre os filmes com professores especializados. O pessoal que fará o curso também deve ser diferenciado.
bjs

Edelize disse...

Cris, é isto que estou tentando descobrir daí acho que vale a pena. E se for um palestrante como aquela senhora que apresentou sobre Shakeaspeare, eu encararia até uma semana de curso assim!

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...