Hábitos australianos

Já faz alguns anos que estou morando aqui e ainda acho estranho certos hábitos australianos.

Hoje, minha bronca foi com a mulherada que se pinta no ônibus (ou trem). Primeiro que exige uma técnica bem avançada (a qual eu não tenho) para passar a máscara/rímel e lápis sem causar uma lesão nos olhos, e segundo que eu vomitaria só de abrir a bolsinha de maquiagem (sofro de motion sickness).

Mas, o que me deixou de bronca é que a madame sentada à minha frente estava linda e formosa se pintando e lá pelas tantas tirou um belo pincel (MAC por sinal) e um potinho de blush (NARS - super chique a moça) e aplicou nas bochechas, só que o excesso do blush caiu no meu belo sapato-preto-de-camurça, e daí já viu... Minha primeira reação foi de meter-lhe um sopapo no meio da fuça (como diria o meu pai) e no processo borrar toda a maquiagem, mas como sou uma pessoa civilizada, pedi educadamente para que a moçoila parasse de passar o blush. Bem, ela ficou muito envergonhada (tanto que não precisaria de blush, já que o rosto todo ficou vermelho) e pediu desculpas. Por sorte, o clima está seco e o blush não aderiu ao sapato. Ao sair do ônibus, tirei o sapato e assoprei (ou será soprei?) a sujeira.

Olha, certos hábitos deveriam ser proibidos por lei principalmente se possam causar algum dano material à propriedade alheia (sapatos então, seria caso de prisão perpétua).

12 comentários:

Cynthia Saccoman disse...

Ahuahauhauhauah.......ela deve ter ficado com cara de nada......
Muito bom!!!!!!
Obrigada pela dica, encontrei o chá hoje, mas me fala uma coisa, é assim coisa forte mesmo....ou suave? heheh
beijos

SandraM disse...

jeeezz Que o cosmos me livre de um dia eu pisar no seu pé, ou melhor sapato! rsrsrs.

Ciça Donner disse...

Mas mana... ela tava passando blush no corpo todo no minimo... pra ter tanto excesso assim... ou tu tavas com o sapato na cara dela??? ahahahahahaha

Unknown disse...

Hahahaha

Calma, você ainda tem mais uns 40 pares novos para usar :D

GZ disse...

nossa kkkkkkkkkkkkk

Rosario Andrade disse...

Realmente, dano em sapato deveria ser caso para prisão!!!!!! ehehheheheh!

Beijicos

Polly Etienne disse...

eu já vi essa mulherada se maquiando no trem, é mesmo um hábito muito estranho, eu acho se maquiar algo um tanto íntimo. Já vi também no sinal de trânsito eu olho pro carro do lado e tá lá a mocinha colocando máscara nos olhos. Falta de noção dessa menina~com o pó no seu sapato, cruzessssssss!!!!

Unknown disse...

hahahaha ... Morri de rir! Achei que so' eu fosse meio paranoica com sapatos, mas vejo que nao estou sozinha neste mundo. Eu nem conto isso pros outros, mas uso meus sapatos do Brasil, chiquerrimos, de saltos altos e finissimos, com muita parcimonia, de medo de acabar com os saltos (e as solas) pelas rua infames de Xangai ... E eu, como a Polly, tambem acho que passar maquiagem e' intimo. Eu nao gosto nem de retocar batom em publico ... Sera' outra paranoia?
Beijos,
Si

Vivi disse...

Bem, eu nunca vi ninguém se maquiando de fato no bus ou metrô daqui do RJ, mas já vi muitas passando batom e lápis nos olhos.
Bjokas

Polly Etienne disse...

eiiii..não resisti e coloquei o "poderá gostar também de" no meu blog:) bj

Cris Smith disse...

Espero não ser tão terrível quanto a mocinha em questão, mas confesso que passo batons enquanto espero o sinal abrir, por exemplo!! Já aconteceu de eu fazer uma pseudo-maquiagem a caminho de uma festa, também. É claro que o efeito final fica comprometido, mas o tempo urge! :-)
beijos

P.S. O tempo na terrinha tá cruel. Chuva e frio direto. Cheguei há poucos dias e não vejo a hora da primavera chegar.

Tina disse...

Oi Edelize!

Você foi muito educada com ela. No seu lugar eu teria feito uma cara tão "feia" que ela provavelmente iria embora antes da parada... rs

beijos menina, boa semana!

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...