Que semana!

Esta semana foi um tanto diferente. Começou com a minha convocação para fazer parte de um juri popular. Aqui, jury duty é obrigatório. Uma vez que você votou, seu nome vai para o sorteio e pimba! Sortuda como sou, fui convocada! Uma vez que estava lá, o processo é todo cheio de protocolos, bem formal, mas a formalidade toda é quebrada com as macaquices que os funcionários do tribunal fazem (uma característica dos australianos é quebrar o gelo em situações bem formais).

Ao chegar lá, já fui informada que o julgamento duraria 6 semanas! Minha primeira reação foi chorar (e nem estava TPMêmica). Sinceramente, considerando todas as coisas que tenho para fazer, ficar 6 semanas trancada num tribunal? Nem pensar... Por sorte, o processo lhe dá a chance de pedir uma isenção mas também te avisa que fica a cargo deles decidirem se a tua razão é plausível ou não. Então, coloquei toda a minha criatividade na ponta da caneta e escrevi uma monografia explicando os motivos pelos quais não poderia participar (tipo: meu cargo é de alta responsabilidade, o cliente é uma das maiores instituições financeiras daqui, minha ausência pode acarretar penalidades financeiras à minha empresa, posso ser chamada a qualquer hora em caso de problemas, etc. etc..). Em fim, passei a idéia de quão estressante meu trabalho é (na verdade, nem é tanto assim). E como os astros estavam alinhados ao meu favor (o eclipse que não ocorreu aqui deve ter ajudado), a senhora aceitou a minha desculpa, olhou-me com aquela cara ''coitadinha dela'' e me disse ''wow, you do have a lot in your plate'' e me liberou, mas sem antes reiterar que meu nome voltaria para o sorteio e que poderia ser convocada novamente nos próximos meses. Até lá, aceito sugestões para outras desculpas (obviamente, não poderei usar a mesma).

Saí de lá radiante, mas ao mesmo tempo com uma dor super chata nas costas. Fui direto ao médico. Chegando lá, a primeira coisa que tive que fazer foi exame de urina. Esta é uma parte muito chata, principalmente se você não está com vontade de fazer xixi. Para mim, a única coisa que funciona nesta hora é muita concentração e abrir a torneira (costume desde quando era pequena). Alguns minutos depois, lá estava eu com o potinho em mãos, mas o exame não acusou nada de errado, então saí do consultório direto para fazer um raio-X e CT scan! Voltei para casa já pensando horrores e já estava certa que estaria com pedra nos rins, e aqui não existe chá-de-quebra-pedra para vender, e conhecendo os médicos daqui, ele não iria me mandar fazer um tratamento para dissolver a pedrinha e assim não sentir dor quando a dita cuja resolvesse passar pelo canal urinário. Para resumir, minha imaginação voou e sonhei com várias possibilidades de cura para o meu problema imaginário!

No dia seguinte voltei ao médico sem poder sentar ou levantar direito de tanta dor. O médico lê o resultado do laudo, e só elogia o estado da minha coluna, da aorta, e blah, blah, blah... E eu já desesperada pergunto, mas então o que há de errado comigo? E ele com uma risadinha sarcástica diz: back pain constipation! What!!! Sim, em outras palavras CACA ENCALHADA! Sim, apareceu no raio-X e no CT Scan! Queria sumir! Causas? Sei lá, talvez excesso de comida saudável, só pode...Sem querer entrar em mais detalhes, o fato é que a dor ainda persiste, e eu acabei de tomar um copão de chá de sene e ficarei o dia todo em casa esperando o dito fazer efeito, e sinceramente se isto não funcionar, não quero nem pensar na próxima solução escatalógica para aliviar esta dor!

8 comentários:

Unknown disse...

Putz grila, nunca imaginei que isso pudesse dar dor nas costas!

Mas boa sorte com o Sene :D

Pedro Roberto Gitirana de Araújo Guerra disse...

Olá,

Parabéns pela iniciativa de escrever um blog sobre viagem e turismo.
Desejo-lhe sucesso!
Um abraço,

Vivi disse...

Amiga já sofri disso e foi bem parecido com os eu :)

Força aí!
Bjokas

Polly Etienne disse...

e o médico não te receitou panadol, nao?? kkkk aqui tudo é panadol...melhoras pra ti!!
Sobre o juri popular, tenho um amigo que foi sorteado uma vez e reclamou horrores no fim ele gostou muito te ter participado, o caso era interessante e tal..

bjs

Cynthia Saccoman disse...

Nossa.....nunca tinha ouvido falar!! Que chato....me fala uma coisa, é fácil achar o cha de sene? Pq eu já não sou muito boa nisso...quem sabe o chá pode me ajudar de vez em quando...hehehe
Beijos e melhoras!

Ciça Donner disse...

Égua mana... devia ser muuuuuuita Caca pra causar tanta dor! Ainda bem que nao temos de usar o mesmo banheiro

Unknown disse...

Nossa que função hein! Ainda bem que vc escapou! Ufa!

Mas me surgiu uma perguntinha não-TPMística nem CACAística: se vc é contractor e recebe por hora, será que pode solicitar pagamento pelas horas não-trabalhadas nesse caso?

Abraço!
Wagner
http://blog.wagnernunes.com

Edelize disse...

Wagner - pelo que eu entendi, jury duty é pago pelo governo. É claro que não irão te pagar o salário, mas um auxílio comida/transporte. Funciona assim:

jurors who are not being paid wages are paid in accordance with the following:

* for less than 4 hours attendance and not selected on the first day: NIL
* for less than 4 hours and selected on the first day: $44.90
* for more than 4 hours on the first day: $90.30
* 2nd to 5th day: $90.30
* 6th to 10th day: $104.80
* 11th day and subsequent days: $122.20

Um pouquinho, né?

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...