Sopa Gelada de Pepino

Hoje resolvi a usar o Notes do Google Reader. Achei ótimo, pois nas minhas andanças pela web sempre encontro algo que quero guardar como referência, ou voltar a ler com mais calma.

Então para inaugurar esta função do Google Reader, salvei uma receitinha deliciosa de sopa gelada de pepino.

Um show de gostosura, bem propícia para os dias quentes destas paragens. Aí vai:



Ingredientes:

  • 1 pepino grande
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva
  • 1 cebola média picada
  • 2 dentes de alho moído
  • 3 colheres chá de "dill" (será que é endro ou feno em português?) picado
  • 1 colher de chá de cominho em pó
  • 750 ml de caldo de galinha
  • 100 ml de coalhada fresca ou iogurte natural
  • Suco e raspas de meio limão
  • Sal e pimenta a gosto
Modo de fazer
  • Fritar a cebola no azeite até ficar ''transparente''.
  • Adicionar o alho e fritar por uns 30 segundos.
  • Adicionar o suco e raspas de limão
  • Adicionar o pepino picado, o caldo de galinha, o cominho e um pouquinho de dill/endro.
  • Deixar ferver até que o pepino fique macio (leva uns 20 minutos).
  • Bater no liquidificador, deixar esfriar e levar à geladeira.
  • Na hora de servir, acrescentar a coalhada ou iogurte natural.
Dica:
  • Para acompanhar, eu fiz uma salada de lentilhas e uma salada de pepino em rodelas. Fiz também um creminho de iogurte natural com um pouquinho de suco de limão, cominho e sal. Ficou faltando pão sírio.

9 comentários:

Polly Etienne disse...

sopa de pepino soa tão diferente pra mim...talvez pq sempre comi o pepino cru. E tbém por ser sopa *gelada* diferentésimo!!!!!!!!!

ainda nao usei o google notes. Uso o reader e uso muito o delicious pra bookmark, é ótimo!

(ah! o calor aqui deu sim uma trégua, mas vc viu os estragos? estimado 100 milhões de dollars ...sem falar no tanto de gente que morreu...um horror edeize!)
bjao

Denise disse...

Também nunca tomei sopa gelada. Sopa me remete logo a frio, mas vou experimentar.
Nunca usei o google notes e nem o delicious. Acho que estou desatualizada...

Anônimo disse...

hummm... Deve ficar uma delícia!

Anônimo disse...

Pelo acompanhamento parece que vc é pra lá de eclética...

Nunca ouvi falar em "sopa gelada de pepino,"... vou experimentar.
Só me deixe chegar os dias quentes....se é que ele um dia volte, com tanto frio parece só um sonho!

Unknown disse...

oi, leio e ADORO seu blog a um tempo, morei 1 ano em Brisbane, mas voltei pra SP a uns 6 meses. Gostaria de conversar melhor com voce, se possivel, me add no msn fernandadscAThotmail.com ou me envie um mail.

Cris disse...

Você diz que não gosta de cozinhar, mas sai com cada coisinha legal. Muito bom. Olha só, entra no meu blog (Aventuras) e veja um selinho que deixei para você!! Beijos.

GZ disse...

oie, eu vi uma indicacao no blog da cris e resolvi conferir, adorei seu blog, o jeito que vc escreve e o template!! esse template parece o meu do gmail estilo notepad. o link about nao funciona e ainda n sei quem vc eh, mas vou ficar te acompanhando agora ok.
bjo

olhodopombo disse...

endro em portugues, uma similar do ervadoce....
ja anotei a sua receita. aqui tambem esta muitissimo quente...

Tina disse...

Oi Edelize!

Tudo bem menina? Saudade de ti. Boa essa sopa, vou fazer. E no Brasil "dill" é dill mesmo - mas tem lugares que chamam de endro.

Gostei de ver a sua bolsa bem organizada, assim é que se faz. (rs)

beijos querida e bom dia!

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...