Símbolo nacional australiano

Esqueçam koalas, cangurus e outros bichinhos cuti-cuti conhecidos como símbolos nacionais da Austrália. O fato é que as baratas deveriam receber tal honra, já que estão em toda parte, e quando digo toda parte, não estou exagerando. Nas noites quentes de verão, o melhor a fazer é andar olhando para o chão caso não se queira pisar em uma delas, ou pior, já pensou se uma delas sobe pela sua perna?

E além de existirem milhares delas por aqui, há de vários tipos e tamanhos e daquelas que voam também! Há umas menores que já foram encontradas dentro de ouvidos de pessoas!

E eis que hoje lá pela 1:30 da manhã eu dormia e maridex assistia a um filme ao meu lado, quando de repente fui acordada com um ''Jesus Christ''. Óbvio que pulei na cama, abri os olhos e vi um ponto escuro na parede que em seguida se tornou como aqueles bichos de filmes de terror enormes, gigantescos e que voou em minha direção com a intenção de me atacar (foi o que pensei na hora). Bem, o resto dá para vocês imaginarem, gritos desesperadores foram expulsados dos meus pulmões com uma força ensurdecedora (devo ter acordado todos os vizinhos). Era uma barata voadora!

Em questão de milésimos de segundo eu já estava fora do quarto. Maridex terminou com a vida dela, porém vocês acham que consegui dormir? Nadinha. Tive pesadelos onde estes bichos apareceram... Horrível!

Ela entrou pela porta da frente e o nosso quarto fica ao lado. O apê foi dedetizado no começo do ano, assim que ela não iria durar muito mesmo, mas o que me enfurece é que ela não deveria nem estar na área comum do prédio, e a única razão pela qual ela estava lá é porque os pentelhos dos vizinhos não decidem autorizar a dedetização do prédio, sem contar que há outros que acham que baratas são seres inofensivos e por isto não ligam em tê-las dentro de casa. Pode tamanha idiotice?

Portanto, hoje Dia da Austrália, gostaria de elevar ao status de símbolo nacional as baratas!

Yuk!

18 comentários:

Anônimo disse...

Que nojo!

Eu ñ sei bem o que eu sinto em relação as baratas. Uma mistura de medo e nojo.

Tenho pavor!

Me lembro que quando aparecia uma no nosso quarto a minha mãe vinha socorrer, e se ela ñ encontrasse a barata (para matar), deciamos todas e dormiamos na sala.

Serio!

Ai que nojoooo!

rsrs

Polly Etienne disse...

Ah não Edelize...que horror! eu tenho verdadeiro pânico de baratas. Vem morar em Melbourne!!!!!!!!!!!!!!!!!! NUNCA vi 1 só barta aqui..NUNQUINHA menina...ufa!!! mas aqui o clima é mais seco e menos quente que aí, né?. Já ouvi falar dos ratos nas ruas do centro de Sydney tbém, urgh!!!!! nunca vi ratos por aqui também não...

yuk mesmo:(

Denise disse...

Tenho medo, nojo, pavor de baratas. Na minha opinião as voadoras são as piores. Aqu em Lisboa nunca vi baratas. Graças a Deus! E eu que achava que na Austrália era a terra dos Cangurus...

Anônimo disse...

Putz!!!! Eu tenho PAVORRRRR de baratas e afins. Nem sei pq essas pragas existem.
Amiga sou tão escandalosa que jä saí correndo pelada do banheiro, ainda bem que só estava eu e maridx- rsrsrsrsr
Bjokas

Anônimo disse...

Eu entendo o seu sofrimento, aconteceu o mesmo comigo, tive pesadelos horrorosos, perdi o sono...um horror!!! Sydney é um nojo!

Escrevi sobre isto também, mas tava tão irritada quando escrevi que acabei não publicando.

O que funcionou pra elas sumirem daqui foi o Mortain Barrier, sumiram mesmo!

Boa sorte e sim, Cangurus e Koalas que nada, as baratas aqui estão com tudo!

Anônimo disse...

Ai ... Eu não tenho medo de baratas, tenho é P-A-V-O-R !!! E somado ao nojo que também sinto delas, você pode imaginar minha reação ao ver uma, principalmente as voadoras ... Eca !!!
Beijos,
Si

Cris Smith disse...

Cockroaches rule na Austrália, é? Que horror menina! Só um animal me dá mais pavor do que baratas: ratos. Ui credo, não gosto nem de falar, juro!
bjs

Ciça Donner disse...

Mana se tu nao te importas, eu fico com os cangurus e coalas, ok?

Anônimo disse...

Acabei de me curar de um trauma.
Sempre achei que era a única criatura no mundo que tivesse tido uma barata dentro do ouvido...
Cruz credo...na Autralia tem tanta barata assim?, acredito que em todo país de clima quente é igual. Portanto,fico aqui nesta geleira mesmo, sem baratas!!!!!

Anônimo disse...

Acabei de me curar de um trauma.
Sempre achei que era a única criatura no mundo que tivesse tido uma barata dentro do ouvido...
Cruz credo...na Autralia tem tanta barata assim?, acredito que em todo país de clima quente é igual. Portanto,fico aqui nesta geleira mesmo, sem baratas!!!!!

Anônimo disse...

Acabei de me curar de um trauma.
Sempre achei que era a única criatura no mundo que tivesse tido uma barata dentro do ouvido...
Cruz credo...na Autralia tem tanta barata assim?, acredito que em todo país de clima quente é igual. Portanto,fico aqui nesta geleira mesmo, sem baratas!!!!!

SandraM disse...

Nao tenho medo nem me apavoro com as baratas, mas me arrepio até a sobrancelha com o barulhinho dela sendo esmagada pelo chinelo! urgh!
To com a Cissinha, fico com os cangurus e coalas!!

Anônimo disse...

eca... eca... taí algo que não sinto saudades da Australia eheheheh...
Aqui elas morrem congeladas antes de chegar em casa :)
Bjs

Anônimo disse...

Oi...

Aqui no sul, na serra gaúcha, interior principalmente, existe a barata serrana... Adivinha!?!?
Esta é "contrabandeada" para as cidades para matar as baratas urbanas... Pior que é verdade, funcionou aqui em casa... Pena que tu moras um pouco longe para te enviar um "exemplar"... Hahahah!!!

Abraços!

olhodopombo disse...

foi otimo ter lido isso,
Australia, nunca mais.
se existe um bicho que verdadeiramente odeio, se chama BARATAS....ECA...

Anônimo disse...

Eh verdade mas depende muito de onde tu moras aqui em Sydney. Apartamentos em andares mais altoseh mais dificil de aparecer

** Marcela Lima ** disse...

Ai, gente! barata é um bicho nojento mesmo, né? Puts... acabei de ser acordada por uma.Que óóóóóódio!!!! Pior que moro há um ano neste apto. (em Campinas) e nuuunca tinha visto uminha sequer por aqui. E o pior é que fui acordada literalmente por uma: eu durmo num colchão no chão. Estava de bruços, com a mão esquerda apoaida no chão, à frente da minha cabeça. Acordei com alguma "bicando" a ponta do meu dedo anelar esquerdo. Isso mesmo!!! Que nojo!!! Arregalei os olhos, vi aquela imagem inconfundível e num ímpeto de pavor silencioso, dei-lhe um cehgapralá com a mão direita. Pulei da cama e fui buscar o inseticida. Consegui matá-la... mas o sono, já era... que ódio!!! E o pior: estou sozinha... bjos. Adorei o post.

Anônimo disse...

Gente é a mais pura verdade, Sydney é simplesmente LOTADA de baratas, não há como evita-las! Não é como no Brasil, é MUITO mais!!! Tenho verdadeiro panico!

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...