Adoro salmão

Receitinha vapt vupt:

2 filés de salmão
Sal
Suco de meio limão

Tempere o salmão com sal e limão, coloque numa travessa refratária e leve ao forno for 20 minutos. Sirva com uma saladinha verde, e a janta está pronta.

Claro que dá para incrementar a receita com ervas frescas ou secas, mas esta versão basiquinha é a que mais gosto. Faço pelo menos uma vez por semana!

Também gosto de sushi e sashimi de salmão, assim como salmão defumado. Já que a carne daqui é horrível, o salmão chega quase a substituir aquele bifinho de chapa (que seria muito bem vindo agora acompanhado de um arroz com feijão, mandioquinha frita e salada de tomates - parando, pois já estou delirando).

Beijocas

7 comentários:

Cris Smith disse...

Receitas vapt vupt são tudo! As mulheres aqui de casa amam salmão, mas o meu marido não. De qualquer forma eu faço de vez em quando.Às vezes eu os asso em trouxinhas de alumínio e faço uma cama de batatas, fica uma delícia. Outras eu faço um molho com shoyu + mel + gengibre ralado e jogo por cima do salmão assado. Fica uma delícia.
bjs

Anônimo disse...

uau, nao sabia que podia ser tao facil. Nunca comprei peixe assim pra fazer pq achava que era muito trabalho e nao tinha ideia de como preparar ;) obrigada pela dica. bjs!

Ciça Donner disse...

Eu tenho verdadeiro pavor de frituras, mas adoro peixe frito ehehhe... aiiii, eu pego esses mesmo filés de salmao, pincelo com azeite de oliva e coloco no forno na parte mais alta... mana, ninguém diz ter sido assado!!!

Polly Etienne disse...

Que delícia Edelise!! Eu adoro salmão grelhado mas nunca ousei fazer em casa por causa do cheiro que impregna, ams assado..hummmmmmmmmmmmmm vou fazer:) com aspargos ao alho e óleo:)

O Salmão defumado eu compro, vem aquelas fatis fininhas né?? compro manga corto em tiras e ponho uma fatia de salmão no topo da fatia de manga, um pouquinho de wasabi e merguho no molho soyo. É um aperitivo perfeito,adooooro!!!!!!
(já fiz com abacate tbém, mas sou fã da manga)

bjs

Anônimo disse...

Sabe o que fica bom também? Fazer um molhinho de alcaparra.
Derreto um pouco de manteiga com um vidrinho de alcaparras (metada das alcaparras devem ser esmagadas)... depois é só jogar em cima, fica divino :) , mas com algumas calorias extras ehehehe
bjks

Denise disse...

Amo salão grelhado, com uma saladinha de rúcula então, é de comer rezando! A carne aqui em Portugal também tem um sabor diferente, nem as picanhas são picanha de verdade aqui. Aí que saudade!

Sweet Canadian Life disse...

Eu tambem amo salmao!!!
Tenho muitas receitas com salmao, mas a minha predileta e' Salmao no Cider Planque. Claro que nao e' tao facil e simples como a sua receita, mas fica simplesmente maravilhoso.
Ah, eu sou a Denise do Blog Sweet Canadian Life e Brasileiros em Oakville.
Abracos.

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...