Cidadania australiana


Ontem, 13/03/08, maridão e eu recebemos a cidadania australiana.

Foi uma cerimônia curta e direta ao assunto, sem rodeios, sem discursos chatos e longos, somente tivemos que aguentar a mensagem, repetida ad nauseam, de que agora temos que votar! Aliás, antes mesmo de recebermos o título de cidadania, tivemos de preencher o formulário de eleitor!

Além do blah blah cerimonial, tem a parte do juramento. Há dois tipos de juramento, um perante o povo da Austrália, e um perante deus. Obviamente, escolhemos o juramento perante o povo da Austrália, já que não creio que deus tenha algo a haver com isto. Achei super esquisito esta história de colocar deus no meio de uma cerimônia de cidadania. O juramento é assim:

A partir deste momento, eu prometo minha lealdade à Austrália e seu povo, cujos ideais democráticos eu compartilho, cujos direitos de liberdade eu respeito, cujas leis eu respeito e obedecerei.
Celebramos o evento com um jantar no nosso restaurante preferido, Corner 75. Comida húngara, caseira, deliciosa! E mais gostosa ainda quando acompanhada de um vinho húngaro espumante! Algumas fotos:


Coral dos alunos de alguma escola da região. Esta foi a parte mais bonitinha de cerimônia. Eles cantaram quase todas as músicas do ''The Lion King", incluindo a minha predileta: ''The Lion Sleeps Tonight".






Recém naturalizados!









No final da cerimônia todos ganharam uma plantinha de presente. Esta é a nossa ''samambaussie''.

Vamos ver quanto tempo vai durar. Amanhã irei comprar um vasinho para ela.





No restaurante húngaro escolhendo o que viria ser um jantar muito apetitoso.









Tim tim!









Não disse que era muito apetitoso?

Yummy!

16 comentários:

Marcia H disse...

mais uma aussie no mundo - só assim a populacao do continente aumenta ;-)

Parabéns a vocês dois! E que comida com cara gostosa, me fez lembrar um filme alemao muito lindo q se passa num restaurante húngaro.

bjs

Dani e Rafa disse...

Parabéns!!!! :)

Abraços

Anônimo disse...

Parabéns!!!
Bjinhos

Unknown disse...

Parabéns para vocês. Fiquei curiosa. Seu marido é brasileiro também? Quanto tempo vocês estão aí? A comida parece deliciosa mesmo e deu água na boca. Bom final de semana!

Unknown disse...

Parabéns novos canguruzinhos :)

Polly Etienne disse...

Parabéns Edelize!!!!!!!! que legal:) menina mas vcs estão aqui há tantos anos...foi por opção não ter a cidadania antes????
bjkas

Anônimo disse...

Minha pergunta é a mesma da Polly :0).
Parabéns pela cidadania... eu adorei quando recebi a minha Canadense... mas tem um monte de blá blá blá... e eu que sou bobinha quase chorei e o Kiko ficou rindo da minha cara ehehehe.
bjs

Luma Rosa disse...

Poxa!! Tava indo no wordpress achando que não estava postandooooooooooo!!! Aff!! Santa curiosidade me mandou pra cá!
Acho legal esses rituais, são as tradições que nos cria raízes!
Felicidades com a nova cidadania!! Beijus

Unknown disse...

Obrigada por respondera minha curiosidade!

Wandique disse...

Ede, a Roseane me deixou em dúvida, achei que o Mauro fosse brasileiro ..... rá rá rá

Cris Smith disse...

Parabéns, Edelize!! Você está muito feliz nas fotos!

bjs e tudo de bom p/ vocês

Anônimo disse...

Parabéns!!! Gostei muito do blog e espero ler mais coisas. Adorei seu post sobre os Aborígenes e vou mencioná-lo no meu Wordpress... Voltarei muito mais vezes :)

Anônimo disse...

UHUHUH!!!!
Parabéns!!!!

Bjokas

Claudia disse...

Oi Ede,

parabens pra vc e pro maridao.. estou aqui colocando as novidades em dia!!! :)

GMFier disse...

Fatima, meus parabéns a você e ao Dr. Jeckyll. We miss you both so much...

Anônimo disse...

Oi minha querida Edelize, nao sabia que no comeco desse ano voces se tornaram cicadoes Australianos!
Parabens!
beijos
Mari

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...