Rapidinhas

  • Hoje é feriado! Aniversário da Rainha, que na verdade não é hoje mas em abril, porém como abril está cheio de feriados, acho que os australianos resolveram dar uma balanceada na ociosidade e passaram o niver dela para junho. Nem reclamo, pois um mês sim e outro não, sempre tem um feriadinho por estas bandas de cá.
  • Os últimos três dias foram de uma turbulência aquática impressionante, quero dizer, São Pedro resolveu mandar água só que esqueceu de dosar a quantidade, causando muitas enchentes e danos no estado. Muitas pessoas desabrigadas, bairros sem energia elétrica, árvores caídas e muito barro pela frente assim que o sol resolver dar as caras. Aqui em casa, não tivemos problema algum, exceto um pouquinho de água na varanda, mas desta vez não alagou a nossa sala como das outras vezes.
  • E além de pessoas desabrigadas, outros bichinhos ficaram desabrigados por causa da inundação. Os ratos!!! Ontem estava esperando o ônibus em frente ao Hyde Park, que em condições normais de temperatura e pressão já é notório por abrigar uns ratinhos, porém desta vez fiquei com medo. A dois passos de onde eu estava vi um treco cinza e rabudo correndo para um buraco. Na hora, a minha reação foi me afastar correndinho e assim me vi já fora da calçada e a alguns passos do meio da rua! Tentei me acalmar e olhei para o horizonte do parque, e vi silhuetas gorduchas de ratos com aqueles rabos empinados, saltitando felizes. Mais pareciam filhotes de cangurus! Fiquei feliz ao ver o meu ônibus chegar, entrei rapidinho, mas como sou meio paranóica, comecei a imaginar que um rato havia entrado no ônibus, e assim não consegui ficar sossegada. Ao chegar ao ponto perto de casa, desci e vim correndo para casa. Resultado, esta noite sonhei com ratos!
  • Conselho: se estiverem em Sydney, evitem passear pelo Hyde Park a noite ou em dias chuvosos, a menos que não tenham medo ou nojo de compartilhar a calçada com eles. E no verão, além dos ratos têm as baratas (que infelizmente tomam conta de todas as ruas de Sydney).
  • Ontem à noite, em meio a um plantão e outro (sim, as chuvas fizeram com que eu tivesse que trabalhar, pois um cliente precisava acessar dois sistemas que normalmente não estão disponíveis aos domingos), assistimos este filme do Michael Haneke: Benny's Video. Ao meu ver, ainda prefiro outros filmes do diretor (Caché, Code Unknown, The Piano Teacher), mas mesmo assim vale a pena!
  • Amanhã irei para Brisbane participar de uma conferência, que na verdade está mais para um "boot camp'' do que um conferência em si. Além de passarmos o dia trancados num auditório, ainda teremos que participar de algumas festas (business parties/dinner parties). Estou planejando enforcar umas delas para poder dar uma passeadinha no centro de Brisbane.
  • Agora vou fazer uma listinha do que preciso levar para Brisbane. Acho super estressante fazer mala. Sempre levo mais do que deveria, e como Brisbane é mais quente que Sydney, tenho que pensar em roupas mais leves, mas me conhecendo vou levar roupas bem de inverno...
  • E antes de ir ainda tenho a sessão mulherzinha: manicure, pedicure, depilação... Olha, estou pensando seriamente em fazer laser e remover todos estes pelinhos indesejáveis, que no meu caso, mais parece ser uma tonelada deles. Será que sou parente de macaco? Só pode...
  • Beijocas

16 comentários:

Anônimo disse...

Edelize,

Nao imaginava aquele parque tao bonito com ratos por toda parte... Eu tenho total desprezo pelos rodentos. Ah! Hoje assisti um filme australiano bem curioso -- Jindabyne. Mostro um pouco do que voce tinha falada a reapeito da segregacao dos aborigenes.

Denise Arcoverde disse...

Edelize, eu comptrei os três sobre a ditadura e trouxe pra cá, porque queria muito que Bia conhecesse bem a história. Um deles, eu emprestei a um amigo, que sumiu :-(

Atuamente, estou lendo Full Frontal Feminism, de Jessica Valenti, entrevários outros, sou das que sempre lê vários livros ao me mso tmepo.

Beijão e boa semana!

Polly Etienne disse...

Eu ví o notíciário na tv sobre os estragos da chuva, um saldo de 8 mortes :( morri de rir do seu pânico com os ratos, rs...eu tenho pâncio deles, urgh!!!
bjos

Edelize disse...

Marcelo Quero muito assistir Jindabayne. Quando passo nos cinemas aqui, nos enrolamos e acabamos perdendo. O cinema australiano está começando a dar sinal de melhoras, tomara que continue melhorando, pois há muita gente talentosa por aqui.

Denise Este é o meu medo maior de emprestar livros. Gosto de emprestar, mas gosto que eles voltem também. Eu acabei de comprar Infidel de Ayaan Hirsi Ali. Parece ser bom...

Polly Pânico foi pouco o que senti, mas depois me lembrei de uma história que uma amiga minha contou, onde ela teve que ser carregada no colo do namorado, pois teve uma invasão de ratos na região perto do cinemas em George Street. Comparado, o meu encontro com os rodentos foi até que tranqüila. Beijocas.

Anônimo disse...

Oi Ede!
Eu tenho todos os sintomas de pânico, medo, nojo, etc de rato, fico arrepiada e paralisada somente de ver os "bichinhos" ecaaaaaaaa,
Boa semana e um beijão para tí, aproveite bem o feriado!

Ciça Donner disse...

O que??? ratos no primeiro mundo??? Quando a gente fala ninguém acredita hehehehehe

Mana bom saber que com vc tá tudo bem.

Anônimo disse...

Ratos???que nojo!!!!
Bom, espero que o seu feriado tenha sido bem legal
e Boa viagem!!!

Thais Corby disse...

Ratos! tai uma coisa que eu "ainda" nao vi por aqui! Um beijo!

SandraM disse...

Aqui estamos igual na Australia - comemoramos o aniversário das criancas sempre um ou dois meses depois, de acordo com o clima mais ameno hehehe!!
Nossa, acho que teria tido pesadelos também vendo ratazas - cruzes!!

Tina disse...

Oi Edelize!

Soube que anda tendo muita enchente por aí (trahalho com vários australianos)se cuida, tá?

beijos querida e boa semana.

Anônimo disse...

Eu tenho pavor de ratos. Aqueles rabos asquerosos... Uma vez, esperando pelo meu marido, na faculdade, vi uma verdadeira família correndo de um lado para o outro. Eles estavam fazendo uma festinha particular em baixo de um carro. Daí um ou outro saía correndo para o outro lado, pra baixo de um container, talvez pra buscar mais cerveja... :-) Fiquei morrendo de medo de um passar na hora que o Roland chegasse. De qqer forma já dei os toques pra ele não estacionar mais ali. Ah, também morri de medo que um pulasse no carro quando eu entrasse. Fiquei com uma sensação horrível.
Boa viagem!

Anônimo disse...

Ah, já fiz o meme! :-)

pisconight disse...

"...no verão, além dos ratos têm as baratas..."
Até me arrepio...
Bom fim de semana!!
;)

Anônimo disse...

Nossa, trabalhar no feriado, que saco, hein?! E essa das enchentes, espero que as coisas melhorem por aí, aqui chuvas também voltaram... :-(
Uma hora ela tem de ir embora e me deixar ir a praia!!! =)
Bjão

Anônimo disse...

As vezes eu penso, por que existem os ratos e as baratas ne?
O mundo não seria bem melhor sem eles?
Eu tb odeio esses (como diriam os titãs) Bichos escrotos hehehe.
Abraço

Luma Rosa disse...

Também não gosto de arrumar malas. Melhor seria se pudéssemos ter uma mala sempre pronta. Pegar e ir.
Já fiz uma postagem falando dos ratos na Austrália e dos prejuízos que eles causam, principalmente nas telecomunicações. São eles os responsáveis pelas panes que vez ou outra acontecem.
Imaginei a cena dos ratos felizes, credo!
Boa viagem!
Beijus,
Luma

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...