Thinking Blogger Award

Há algumas semanas tive a honra de receber da Cris este prêmio: thinking blogger (o blog que te faz pensar). Foi uma surpresa gostosa, principalmente porque este cantinho aqui foi criado sem prentensão alguma, sem um objetivo definido, apenas um meio para eu manter meu pessoal no Brasil informado das minhas aventuras por aqui. Não imaginei que, ao longo das minhas blogagens, fosse conhecer tanta gente querida, inteligente e interessante, e ainda que tantas pessoas fossem frequentá-lo, que fossemos nos comunicar através dele, de e-mails e msn, e que ainda pudéssemos nos encontrar pessoalmente. Ter este blog é uma experiência agradável, mas mais agradável é poder aprender, rir, trocar idéias, receber e dar opinião, emocionar-se, em fim, pensar e pensar muito todas as vezes que visito cada um de vocês.

O Fatimando na Austrália não tem um tema central, talvez porque a dona dele não seja muito centrada (hehehe), mas naturalmente o que tem sobressaído nos meus posts é a minha experiência de vida aqui em OZ land. E foi por isto que ele recebeu a nomeação da Cris:

O Fatimando na Austrália, blog escrito ”do outro lado do mundo”, da “Land Down Under” entra na minha lista, principalmente por me fazer pensar sobre a sociedade e a cultura australiana, assuntos fascinantes.
Cris, muito obrigada! Para vocês que não conhecem a Cris, passem lá no Público e Privado e confiram a qualidade dos textos (bem ela é, literalmente, Doutora no assunto). Lá vocês encontrarão desde Shakespeare até as mais belas fotos do jardim dela! Cris, e agora vou confessar-lhe uma coisa, nunca fui muito chegada em Shakespeare, mas depois de ter lido O amor desmetaforizado: O soneto CXXX de Shakespeare seguido da sua explicação, mudei completamente de opinião. Se ao menos as aulas que tive sobre esta fase da literatura tivessem sido explicadas da forma como você escreveu neste post, hoje teria muito mais conhecimento sobre o assunto, mas como diz o dito popular, antes tarde do que nunca!

Bem, o negócio é que agora tenho que indicar 5 blogs que me fazem pensar, e agora a porca torce o rabo, pois todos me fazem pensar, mas já que o limite é cinco aí estão eles:
  1. Blue Moon: é um blog repleto de pensamentos, poesia, poemas e provérbios lindos que vem sempre acompanhados de imagens tão lindas quanto as mensagens.
  2. Luz de Luma: já ao entrar neste blog você encontra o seguinte: Porque a mente é como um paraquedas só funciona depois de aberta (Frank Zappa). Precisa dizer mais?
  3. Síndrome de Estocolmo: temas abrangentes e muitas vezes bem polêmicos, mas sempre apresentados com muitos fatos e que te fazem questionar muitos dos conceitos que lhe foram impostos sem você notar.
  4. Fora do Armário: às vezes temos esta idéia que as leis são justas e que a interpretação/implemetação delas é que as fazem injustas. Bem, pode-se dizer que isto é verdade para a maioria da população. Porém, se você é gay verá que além disto, há muitas leis que não levam em conta os direitos da população gay e há muitas pessoas preconceituosas no mundo. Quer aprender a respeitar ao próximo sem restrição? Então passem lá.
  5. Postsecret: (em inglês) é um projeto onde as pessoas podem mandar seus segredos num cartão qualquer e ele é publicado no blog. Acho intrigante alguns do segredos postados lá. Alguns desencadeiam o meu lado psicóloga-adormecida e fico me questionando por dias a fim o que poderia levar uma pessoa a se sentir de tal forma.
Há muitos outros e a maioria deles já está listado aí ao lado. É só clicar para conhecer a galera toda que de uma forma ou de outra mexe comigo.

Beijocas!

5 comentários:

Luma Rosa disse...

Edelize, obrigada!! Você nem imagina o quanto fiquei feliz!! Boa semana! Beijus

Anônimo disse...

Oi Edelize. A blogsfera é uma cachacinha ne? hehe Vc começa a pensar sobre os pontos de vista diferentes de cada blogueiro e fica ansioso pra saber qual será o próximo ponto de vista hehehe
O seu blog é sim muito interessante, muito justo esse prêmio.
Boa semana

Polly Etienne disse...

Ei Edelize!! eu adoro o post secret também, há tempos conheço este blog e ganhei de um amigo os dois livros do post secret. O autor do blog faz exposições lá nos USA dos post cards. A maioria dos cartões é triste, né??? mas a idéia do blog é fantástica, fico semrpe imaginando o que o carteiro deve pensar, será que ele ler os cartões (eu leria:)rs...
merecido o prêmio aí pro seu blog e pra vc também que é sempre tão receptível :) bjos

Anônimo disse...

Oi Ede!
Pô, fui fazer uma homenagem a você e acabo sendo homenageada com tanto carinho! Nossa, amei! Não sabia que você tinha gostado do meu post sobre o soneto do Shakespeare. Qualquer dia escrevo mais e te aviso, tá? Fico feliz em compartilhar coisa bonita!

Tô chegando na terrinha, depois de um congresso em B.H. Ainda bem que esquentou um pouco. E eu só levei roupa de inverno p/ lá, me danei, hehe. Bem curitibana. E aí, como anda o clima?

bjão,
Cris

Anônimo disse...

Nossa que legal encontrar brasileiros para interagir na Austrália! Meu nome é Samara e vou voltar para Brisbane em 2008, queria aproveitar e mandar um beijo para toda galera da Information Brazil, a melhor agência de intercâmbio Brasil = Austrália que conheci!

Beijo a todos e visitem:
www.informationbrazil.com.au

Samara - Chicago Illinois

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...