Festa de despedida

Um colega de trabalho está mudando para uma outra empresa e sexta-feira passada foi o último dia dele na minha equipe. Como boa gerenta e boa amiga, organizei várias coisinhas para primeiro agradecer os dez anos que ele trabalhou para a empresa e segundo desejar-lhe tudo de bom na sua nova empreitada profissional.

Na quinta-feira, fizemos o almoço de despedida num restaurante espanhol no centro de Sydney. Ficamos todos boquiabertos com a qualidade da comida. Pedimos tapas, sangría e fechamos com um bom vinho espanhol (e não me perguntem como encontramos disposição para trabalhar depois).

Coletamos uma graninha e deu para comprar o presentinho aí da foto. Este meu colega é daqueles homens bem cheirosos, então nada mais natural que lhe dar mais um perfume para a coleção. Fiquei encarregada da missão de escolher o perfume, e como adoro perfumes foi uma tarefa simples. Este Versace Man é simplesmente divino, lembra o Dolce Gabana Light Blue feminino, mas bem mais acentuado e com um toque amadeirado, bem masculino. Ele simplesmente adorou o presente!

E para encerrar com chave de ouro, na sexta-feira à noite fomos conhecer mais um wine bar (bar para degustação de vinhos - a nova moda em Sydney). Este fica em Martin Place, e chama-se Wine Banq. Bem, não precisa dizer que saímos de lá bem alegrinhos, e como ainda era cedo, resolvemos terminar a noitada no Hugo's, uma danceteria super transada e bem famosinha no circuito noturno de Sydney.

Resultado da balada de sexta-feira foi uma grande ressaca no sábado. Passei o dia em casa, tomando água e muito chá verde, sal de fruta e tylenol para a dor de cabeça. Não consegui almoçar, e à noite apenas uma sopinha básica. Até parecia que estava doente (bem, pelo menos o meu pobre fígado estava). Hoje, finalmente, sinto-me novinha em folha e com os votos renovados de nunca mais beber tanto, mas como mantê-los não sei, pois sou daquelas que com duas taças de vinho fico bem tontinha.

Ah, esqueci de dizer que o tal perfume tem algum toque afrodisíaco. Duas gurias simplesmente grudaram no pescoço do meu amigo. Sou testemunha ocular do fato. Foi muito divertido observar a reação delas e mais ainda do meu amigo, que sempre me pareceu um pouco tímido, mas eu estava totalmente errada... Então, fica aqui mais uma dica de um bom perfume masculino.

Atualização - Tapas

Ir a um restaurante e pedir tapas não soou muito correto...

Só para dizer que não somos sado-masoquistas, e portanto não fomos ao restaurante espanhol com o intuito de dar e receber tapas, mas de saborear estas comidinhas aí ao lado. Ao conjunto deste aperitivos, dá-se o nome de tapas.

Ufa, ainda bem que tenho um editor-mor de plantão. Gracias maridão!

Beijocas e boa semana!

18 comentários:

Anônimo disse...

Coitada! Imagino como você se sentiu no sábado... passei por algo parecido há um mês e não quero ver nenhuma marguerita tão cedo na minha frente...
Que legal a dica do perfume. Curiosa que sou, claro dar uma espiadinha p/ ver se já chegou por aqui. Mas com esse aspecto afrodisíaco, será que é prudente comprar para os maridos?? hehe.
Sério agora, o teu colega deve ter ficado ainda mais amigo teu depois da surpresa de sexta.
beijocas e boa semana,
Cris

Marcia H disse...

eu adoro tapas rsrs mas só destes espanhóis.

eu fico doente assim, chá de boldo ajuda rsrs
bj

Polly Etienne disse...

Ei Edelize, mas vc tá na balada, hein??? que ótimo!!! eu uso o versace feminino, ele vem numa latinha redonda vermelha, vc conhece?? eu adoro!!!! mas o meu preferido ainda é o "rapture" da vitoria's secret, fiquei desapontada de chegar aqui na Au e não ter Vic secret store...urgh!!!! adoro tudo de lá, rs... eu desaprendi a beber, a ressaca semrpe me pega no outro dia, rs....bjos

Anônimo disse...

Eu não lembro da última vez que passei mal com bebida, acho que foi ainda no Brasil. Só sei que me fez tão mal que eu sempre tomo um chá amargão de macela e boldo quando chego em casa depois de uma farra. Ajuda mesmo.
Beijos!

Luma Rosa disse...

Comemos tapas no café da manhã na Espanha. Não li errado, não! E me diverti com a sua explicação! :)
Hoje estou assim como ficou no Sábado. Até água quando cai no meu estomago enjoa. Nunca mais eu bebo!
Anotei o nome do perfume, não conheço. Afrodisíaco, é? hum...não dê idéias.

Boa semana! Beijus,
Luma

Unknown disse...

Tapas é bom demais. Já estive em San Sebastian na Espanha e lá eles chamam de Pintxos...mas é igual. Depois de uns goles a mais sempre é bom comer um doce, o fígado agradece.

Claudia disse...

hmmmm... eu adoro Tapas!!! Aqui tem o Jaleo que é bom demais!!! E vou dar uma conferida neste perfume!

Rosario Andrade disse...

Bom dia!
Tapas!... mmmmmhhhh!
Aparentemente o nome vem de anteriormente, quando se pedoa um copo de vinho, o mesmo vir acompanhado de um pratinho com petiscos, em cima a "tapar" ao qual se começou a chamar "tapas". A ideia pegou e as tapas adquiriram um estatuto proprio e a fama que hoje têm...

Tambem estou de partida do meu emprego!...

Bjicos

Anônimo disse...

Tapas! Nossa, uma grande amiga minha é espanhola e sempre cozinhava pra gente lá em Lyon - era de comer rezando.

SandraM disse...

Muito de vez em quando eu e Robert vamos a um bar de tapas. Adoramos. E eu posso beber o que quiser que nada faz mal. Bom né!
Estava atrás de uma idéia de perfume. Queria mudar um pouco, pois sempre compro os mesmo para meu marido. Vou tentar esse que vc sugere, mas só espero que nao seja afrodisíaco para as outras!! hehehe.

luamorzinha disse...

oi! achei o seu blog entrando em vários outros blogs, um linkado no outro, e adorei o seu! eu também sou brasileira morando no exterior - na argentina pra ser mais exata - mas sonho em um dia poder ir pra austrália. quando eu tiver um tempinho, dou uma lida mais a fundo nos seus posts. espero conhecer um pouco mais da austrália pelo seu blog. estou te linkando no meu blog, ok? um beijo

Anônimo disse...

Edelize,
Muito enrgaçado o seu post. Essas juras de não beber mais me deu aquela sensação de já ter visto esse filme antes hehehehe
Abraço

luamorzinha disse...

ótimo! já está linkada!

mulher, fiquei BOBA com o seu post sobre os Bra Boys. que loucura. nunca imaginei que por aí tivesse dessas coisas de gangues.

ah, tô lendo aos poucos os seus relatos sobre a Austrália. e tô adorando!

;o)

Tina disse...

Oi Edelize!

Nunca comi (mas já levei ...rs) uns tapas, afinal faz parte da vida.
E achei linda a sua iniciativa, coisa bem brasileira, com certeza.

beijos querida e bom fim de semana.

Ciça Donner disse...

Eu adoro tapas... mas só do meu marido que sou moca de família.

Obrigada pl dica do perfume. Já sei o que nao vou dar para meu marido. era tudo o que eu precisava, um bando de quenga pendurada no pescoco dele

Luma Rosa disse...

Bom fim de semana!! Beijus

Unknown disse...

biquinho do seio...huahuah
vc nunca ouviu a história do cabelão?
Acho que li na revista Você S.A.:
Cabelos compridos demais devem ser evitados por executivas pois são muito chamativos e femininos (pra não dizer sensuais!)
ah, e vc não pensou que esta palestrante talvez tenha um super poder Jedi de controlar os seios..hauha

Claudio disse...

Olá! Estive pesquisando sobre roteiros para Sydney e achei suas dicas ótimas! parabéns! Tenho uma dúvida, se vc pudesse me ajudar... vi sua dica para compra de passes semanais, mas é muito caro $ 145, vc acha que realmente gastaria mais se pagasse por viagem? Muito obrigada. Luanda

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...