Pedaços de Maroubra e Bondi (atualizado)


O que fizemos no meu dia de folga? Fomos almoçar em Maroubra Beach, uma praia ao leste de Sydney que é bem perto aqui de casa (de carro, uns 15 minutos). O dia estava lindo, ensolarado e friozinho, bem como eu gosto.

  1. Um cantinho da praia de Maroubra.
  2. Vista da praia toda.
  3. Mais uma vista da praia.
  4. Pinheiro do local.
  5. Rua com alguns cafés.
  6. Peixaria onde compramos o nosso almoço. Peixarias são bem comuns nas praias daqui. A gente escolhe o peixe ou outros frutos do mar e eles fritam na hora. É o famoso Fish and Chips (peixe com batatinha frita).
  7. Lembram das máquinas de por moedinhas e tirar chicletes. Também, super comum de encontrar nestes lugares. Eu queria uma dessas para ter em casa, mas no lugar de chicletes colocaria M&Ms!
  8. Taí a comida típica da Austrália - Fish and Chips (bom lá de vez em quando, pois é super oleoso e ainda frito no óleo de canola que tem um gosto horrível).
  9. Bandeira da Austrália.
  10. Mais um pedacinho da praia ao longe.
  11. O poste característico do lugar com as plaquinha de proibido isto, proibido aquilo... É tanta coisa que proíbem de levar às praias, que se continuar assim, um dia só as veremos através de fotos, cartão postal, e este blog (já estou pensando na posteridade, viu? hehehe).
  12. Pedacinho de um café em Maroubra.
  13. Um cafezinho para amenizar o efeito do Fish and Chips.
  14. O porta revistas do café.
  15. Rua paralela à praia.
  16. Parece uma pedra preciosa, mas é só o vidro de um carro quebrado. A mim me pareceu que foi um tiro, mas fui influenciada pelo local, pois Maroubra é conhecida por abrigar uma gang meio da pesada daqui de Sydney. Mas, assunto para um outro post um dia desses.

Atualização (29/04) - Pedaços de Bondi

Depois do passeio em Maroubra, fomos dar uma caminhada em Bondi Beach. As fotos abaixo são para mostrar um pouquinho da arquitetura do local.



  1. Foto para ''sentir'' a textura de uma parede.
  2. Prédios típicos daqui, antigos, de tijolinho à vista. Normalmente, os de tijolos escuros são os prédios mais antigos.
  3. Para dar um toque mais moderno, muitos do prédios de tijolinhos à vista são revestidos com cimento e ficam como este aí. Normalmente, este revestimento é feito só na frente do prédio e as laterais ficam como eram na construção original.
  4. Mais uma construção antiga. E reparem o tamanho da janelinha. Num país quente como este era de se esperar janelões, especialmente em se tratando de um prédio quase de frente para o mar como este, mas não. Lembrem-se que a ilha foi colonizada pelos ingleses que simplesmente transportaram projetos arquitetônicos de lá sem levar em consideração o clima daqui.
  5. Uma árvore bonitona e ainda verde apesar do outono já ter começado.
  6. O céu azul-anil daqui
  7. Mais um prédio e as janelas ''pitchuquinhas"
  8. Erros de inglês são super comuns por aqui (uso do apóstrofo, nem se fala...). O erro no da foto acima é com o uso do verbo comprar (to buy) e trazer (to bring): "New and used equipment - Brought and Sold". Acho que a idéia era usar Bought
  9. Nunca tinha reparado muito nesta rua, pois antes só havia esta livraria, mas neste passeio descobri que está cheia de lojinhas, cafés e confeitarias. Ai, ai, terei que voltar com mais calma...
  10. Mais um prédio e a mania de se colocar os latões de lixo à mostra, na frente ou na lateral dos prédios (finalmente, nos prédios mais novos, os latões de lixo estão ganhando uma casinha especial, mas ainda insistem em colocarem à frente, porque não na garagem?).
  11. O céu azul-anil e a lua.
  12. E para finalizar o passeio, mais uma parada estratégica para um café com um pedaço de bolo. Ah, os pedaços de bolos daqui são monstruosos, dá para dois. Sem contar que são bem pesados, então pedaços individuais somente se a gula estiver lhe fazendo uma visita.
Fotos by maridão (com exceção de uma ou duas que foram clicadas por mim)

Beijocas.

20 comentários:

Anônimo disse...

A praia parece legal e o local, também. Como gosto de peixe, inclusive cru, acho que não teria problema com a comida.

edge disse...

que dia de sol lindo! é sempre assim?
fiquei curioso sobre as gangs. isso sim é novidade para mim ai na australia.

esperarei o post sobre isso

Unknown disse...

Por um acaso vim parar aqui e me deparei com este céu azul, aí que delíci, assim como esse peixe também devia tá delicioso. Depois vou bisbilhotar suas receitas. Bom findi.

Isabel disse...

Poxa, também adoro praia qdo tá aquele friozinho convidativo. Já fui pra areia com cobertor acredita?? Só pra ficar olhando as ondas... eu não sou normal, acredite.
Eo qto ao peixinho nossa, adoro essas coisas que engordam bastante.

Minhas meninas sã uns amores, cada uma com sua personalidade mas mesmo assim eu não tenho muita afinidade com o amor não. Talvez um dia qdo eu achar o amor da minha vida eu mude de idéia mas agora, to fora zé! Beijinhos e bom fim de semana ai. Austrália deve ser maravilhosa!

Isabel disse...

Digo, não tenho afinidade com a maternidade, corrigindo meu erro acima. preciso parar de beber enquanto digito :P (kidding)

Claudia disse...

Ede, que fotos lindas! Parabens pro maridão! :)

Polly Etienne disse...

Ei EDE!!!!!!!!!!!!
A-M-E-I este teu post! suscinto, informativo e com fotos vibrantes! eu ainda não consegui provar este tal de fish and chips menina, justamente por ter aparência de oleoso...o Pat adora :)
bjos e parabéns pelo post, ficou muito legal!

Denise Arcoverde disse...

Que céu incrível! beijocas!

Anônimo disse...

Me bateu uma saudade de Sydney... Vc conhece a Franci??? Ela moa ai... uma super pessoa...
Ah... me lembrei de um lugarmuito gostoso de comer chips&fish... chama-se Doyle's, mas tem que ir lah em Watson Bay... a vista 'e de matar.
bjs

Anônimo disse...

Lino, praia é linda e apesar do peixe ser frito, estava uma delícia! Beijocas

Edge Deixa sobrar um tempinho e escrevo sobre este assunto. Beijocas

Roseane Tenho um monte de receitas para passar para o blog. Assim que bater inspiração, atualizarei. Beijocas.

Isabel afiou as unhas aqui Entendo o seu lado não maternal, somos duas! Aqui é lindo mesmo, tudo isto que você vê na foto e mais.

Claudia Obrigada e passarei o recado para ele. Beijos.

Polly O óleo assusta, mas é uma delícia, mas eu prefiro peixe grelhado. Obrigada. Adoro posts assim, mas gosto de 'adorná-los' com fotos. Vamos ver...

Denise Se vier para cá, vou torcer para que o céu esteja bem assim para te esperar. Beijocas.

Mirella Não conheço a Franci, aliás não conheço muitos brasileiros. Você está certíssima, o Doyle's de Watsons Bay é o melhor (comida e vista). Há outros Doyle's por Sydney, mas o de Watsons Bay é sem dúvida o mais legal de todos. Quando vier para cá, já sabe, marcamos um encontro lá.

SandraM disse...

Nossa, esse céu azulao ... quase meus olhos pularam! Amei essas fotos.

Anônimo disse...

Oi Edelize,
Muito Show esse seu post. Ficaram muito boas as fotos e as explicações, da vontade de correr pro aeroporto e ir pra Australia heheeh
Parabéns

Anônimo disse...

Nossa, que lindas essas paisagens...
gostei das fotos da arquitetura, adoroooooo essas coisas ;)
Você vive em um paraíso, menina!
Beijos

Anônimo disse...

Oi Ede!
que bom termos o privilégio de desfrutarmos tantas coisas que a natureza nos oferece, que você continue a aproveitar muito esta maravilha, beijão e ótimo restinho de semana ;)

Luma Rosa disse...

A primeira seleção de fotos lembra muito aqui onde moro, as praias são bem parecidas e o azul do céu também.
Peixinho bom esse! De vez em quando não faz mal comer frituras, batatas fritas, nham...nham... bom demais!
Beijus

Anônimo disse...

Edelize,

Voltei da Australia na segunda-feira, Fiquei 7 dias em Sydney e 6 dias em Melbourne. Adorei a praia de Bondii. Quando fomos num sabado o dia estava perfeito tambem e a praia bem cheia. Pegamos o ferry da Central Quay e fomos ete Watson Bay e de la o onibus ate a praia. Muitas casas legais no caminho. Fiquei imaginando se aquelas casas custavam muito caro...

Ciça Donner disse...

mas o ser humano, leia-se, a Ciça, é uma criatura insatisfeita mesmo. Céu azul até que tenho a mais de mês, agora tô olahndo tuas fotos e sentindo falta de praia. Meu nariz tá quase captando o cheiro do mar... arri egua, quando vou entender que não se pode ter tudo????

Anônimo disse...

As fotos estão ótimas! Deve ter sido um passeio maravilhoso, ainda mais com esse céu assim, limpinho. Aqui só chove agora =(
E que negócio é esse de gang? Pensei que sydney fosse calmíssima!
Bjinhos

Anônimo disse...

Que céu lindo! É mais azul que o azul da Califórnia.

Um fish and chips às vezes não faz mal, né?? O que me assusta são os tamanhos das tortas, como você mostrou. Aqui é tudo menorzinho, então o 'pecado' é menor.

Bjs,
Cris

Edelize disse...

Sandra Então imagine ao vivo e a cores. Beijos

Eduardo Hehehe, sei bem esta sensação de querer correr para um aeroporto e entrar numa avião. Beijocas.

Agridoce Aprendi a apreciar a arquitetura daqui, mas no começo não gostava muito, achava meio "sufocante" ver tantas casas velhas com janelas pequenas, mas depois de ler um pouquinho da história, aprendi a valorizar. Beijocas

Elaine Com certeza, sou grata pela coisas lindas que posso desfrutar. Beijocas.

Luma É, somente de vez em quando, caso contrário, as calças começam a reclamar... Beijos.

Marbatis Legal que esteve por aqui. Olha, todas aquelas casinhas que você viu no passeio a Watson's Bay são carésimas. É a região mais cara de Sydney. Aqui é assim, os bairros do norte e leste são caríssimos, os do sul accessíveis, e os do oeste mais baratos. Beijos.

Ciça Hehehe, pode deixar vou dar uma fungadinha ali na janela por você. Beijocas.

Maíra Daqui uns dias explico esta história de gang. Infelizmente, o paraíso não está completo...Beijos.

Cris Prefiro os pedaços das nossas tortas. Não gosto do exagero das daqui, nem da massa, muito pesada (mas, como do mesmo jeito). Beijos.

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...