Marcas - Memory Lane

Uma voltinha ao passado, pois ao sair para almoçar passei por uma guria que carregava uma sacola com os anjinhos da Fiorucci.

Tenho que admitir que a minha adolescência foi bem burguesinha no que diz respeito a moda. Tinha que ter pelo menos a calça jeans de marca, o corte de cabelo de fulaninha da novela, uma botinha comprada em lojinha de surfista, batom da cor x... E claro que tudo tinha que ser comprado no shopping (até a descoberta das falsificações genuínas do Paraguai)

No meu guarda-roupa tinha:

  1. Calça Fiorucci
  2. Calça Philippe Martin (lembram-se daquelas baggy, cintura altíssima? eca!!!)
  3. Calça da Forum (from Paraguai)
  4. Calça Ellus
  5. Camisa ou camiseta da NOI (vendida na loja da Company)
  6. Botinha 775
  7. Mochila emborrachada da Company (e a carteira combinando)
  8. Batom 24 horas!
  9. Perfume Anais Anais
  10. Camiseta da OP
  11. Ombreiras avulsas para usar com as camisetas (depois inventaram o soutien de ombreiras. Que alívio, assim não precisava ficar arrumando as ombreiras que eram colocadas em baixo da alça do soutien!)
  12. E os cabelos? Primeiro aquele corte todo espetado (e com gel New Wave), depois a versão moderna do topete.
  13. E o look clássico: camisa branca abotoada até o colarinho (claro, com ombreiras e de marca), e colarzinho de pérola sobre a camisa (uma época era ainda mais chique ter aqueles broches no colarinho), a calça Phillipe Martin cintura altíssima e sapato Samello (a meia tinha que ter algum detalhe, e se fosse da Forum ainda mais chique). Ah, sem esquecer do batom 24 horas e gel no cabelo
Que horror! Mas isto não é nada, o pior foi a moda anterior a esta: roupas bem coloridas de cores cítricas. Tinha um conjuntinho assim: calça verde, blusa laranja (ou era calça laranja e blusa verde?). Sapatilha laranja e meia calça laranja ou verde. E o batom bem laranjado (acho que foi nesta época que comecei a usar maquiagem!). Ai, ai... e o pior é a que a gente se achava bem poderosas!

Passou, e agora estou aqui pensando que o meu guarda roupa está cheio de coisas de cor escura e terninhos à la executiva, poucas calças jeans, e uma ausência impressionante de cores. Deprimente!

Beijocas (com batom 24 horas)

12 comentários:

Ione disse...

Aaaaai... Essas calças semi-bag com a cintura nas costelas.... O pior é que quando a moda volta, tem gente que usa. Um horror, um horror!

Anônimo disse...

Hahahahaha... Lembrei de tanta coisa engraçada, o pior é olhar as fotografias antigas, eu usei calça da Philip Martin baggy com cintura nos peitos!!! Que horror!!!=D
Bjinhos

SandraM disse...

hahahaha lembrei também de um monte de coisas que na época achava lindíssimo. Mas essas ombreiras hein!
Sem falar que as jeans da época ficam naquela altura da cintura!!
Também tenho algumas fotos e curto muito ve-las!

Unknown disse...

Hehehehe aquele baton de embalagem verde 24 horas era um sucesso!! Claro que eu também tive um :)

Marcio Nel Cimatti disse...

Nossa o tempo passa!!!!
Lembrei de várias marcas, roupas e outras coisas da época.

Bjo!
Marcio
http://ajanelalaranja.blogspot.com/

Camila disse...

Hahahahaha!! Adorei! Batom 24 horas foi o melhor, aquele da embalagem verde...
Ombreira com tudo... Da ate arrepio so de lembrar...

Tina disse...

Oi menina!

A vida e a moda são assim mesmo: um dia IN outro dia OUT... o bom são as lembranças e as risadas que damos depois que passa. E a gente vai levando, pois tudo passa.

beijos querida e obrigada pelo carinho no comment. Bom fim de seman.

Anônimo disse...

Fátima
O bom de tudo isso é termos a oportunidade de lembrarmos de tudo o que aconteceu conosco e darmos muitasssss risadas, só de lembrar desta época e pensar que nós nos achavamos a tal!!! hahaha
beijo grande querida e ótimo final de semana! :)

Polly Etienne disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Morri de rir deste teu post!!!!!!!!
definitivamente vivemos a mesma época, engraçadíssimo!!!! lembro das calças coloridas, eu adorava a cor de ferrugem e cor mustarda, e os cintos de fivelas grandes...kkkkkkkkkkkk
bjos

Denise Arcoverde disse...

Hehehehehe... eu tive uma mochila lilás da Company, uma blusa hang ten, um vestido bem cítrico da Cantão, ma sno geral, era mais relaxada, nunca fui muito de fazer questão de comprar coisas d emarca,a té porque até eus 20 anos eu era mais riponga e comprava tudo numa feira hippie lá na ponte hehehehe...

Beijoca!

Anônimo disse...

Hehe, ri um monte com o teu post. Eu era a maior freguesa da Noi!! E tive calça, camiseta e um super vestido de lycra rosa choque justésimo da Fiorucci. Usei também calças lá em cima e adorava a Company. Tive algumas coisas da Cantão também. Amava as coisas da Forum e usei o Anaïs Anaïs uma época. Me achava a tal.
Eu adoro usar coisas étnicas hoje em dia mas é muito difícil encontrar por aqui. Acho o meu gosto bem eclético mas tenho que admitir que tenho uma paixão por bolsas e gasto mais do que devia com essas coisas...
beijão, Cris

Vivien Morgato : disse...

menina, que adoro essa moda horrorosa da decada de oitenta...adoroooo....esse detalhe do colarziho de pérola foi tudo de bom. Ah, e o gel: um clássico.
Eu adorava.

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...