Homens, meus amores, só um recadinho.

Não há coisa mais revoltante no mundo que você toda cheirosa e fantasiada de poderosa (a caminho do trabalho), ter que tomar um ônibus abarrotado de gente, num verão escaldante de Sydney, naqueles ônibus da frota de 1970/1980 (sem ar condicionado - detalhe: a maioria dos ônibus daqui se enquadra nesta categoria), e no meio deste abarrotamento de gente, você encontra aquele homem que resolveu boicotar o desodorante! E, para completar o quadro deseperador, o seu nariz está bem embaixo das axilas (vulgo, sovacão) do infeliz (ou seria infelicidade sua?).

Infelizmente, este não é um acontecimento que me ocorreu uma vez na vida, mas digamos que um evento quase corriqueiro nas minhas jornadas no transporte público daqui. Já ouvi dizerem que o suor masculino excita as mulheres, então não sei que sexo eu sou, pois definitivamente a única coisa que fica excitada em mim são todos aqueles pelinhos na minha mucosa nasal responsáveis por filtrar o ar!

Estamos no século XXI e há anos se fala de igualdade entre os sexos, mesma oportunidades, etc, etc, etc... Então vamos combinar o seguinte, homens da categoria que eu descrevi acima, façam como nós mulheres, cuidem não só da sua saúde (exame de próstata e o escambau...), mas também da sua aparência. Algumas dicas básicas:

  • Desodorante após o banho matinal
  • Roupa passada, e nada de camisa com colarinho gasto ou gosmento
  • Perfuminho discreto é bem vindo (só não compense a falta de desodorante com perfume)
  • Cabelo bem cortado, bem lavado e cheiroso
  • Unhas cortadas e limpinhas
  • E para aqueles mais vaidosos, fica aqui a dica para usar um creminho hidratante e cuidar bem da pele.
Não precisa ser nenhum David Beckman, mas peloamordedeus, não deixem de usar desodorante após o banho matinal, principalmente se a sua intenção é pegar o transporte público e eu estiver nele, pleeeeaaaassseee!

Beijocas e boa semana para todos.

10 comentários:

Anônimo disse...

É triste, isso! Aqui é assi, e as janelas todas fechadas, um horror! Não são poucos os homens (e mulheres, às vezes) que fedem assim. Um vez sentou um sujeito do meu lado tãããããão azedo que eu engulhei(?) e achei que ia botar tudo pra fora. Tenho vergonha porque meu estômago revira de verdade e eu não consigo me controlar. Daí a solução foi descer e esperar pelo próximo ônibus. Acho que a prefeitura deveria lançar uma campanha de conscientização. Parece ridículo, mas talvez surtisse efeito.
Boa semana!

Anônimo disse...

Affffffff....
Lembrei quando morava em Santos e tinha 2 hs de almoço, então dava tempo suficiente de ir em casa almoçar, até aí tudo ótimo, o pior estava por vir, quando tomava o ônibus e o trajeto dele era o Porto de Santos, já imaginou o que vinha né? Um bando de homens fedidos, que simplesmente detonavam com meu nariz e conseqüentemente o meu estômago, afff que época horrorosa, não que hoje em dia não encontre homens e mulheres também nesta mesma situação, mas hoje já não tenho a mesma "sorte" de tomar ônibus que passe por um Porto. rsrs.
beijão :)

Divã de Noiva disse...

oi faima passando para desejar um a otima semana, e dizer que adoro seus post??? h a quanto tempo vc mora por ai????

Unknown disse...

Você esqueceu o principal: Por favor, tomem o banho matinal !!!

Polly Etienne disse...

Não posso deixar de dizer que a forma que vc escreveu este post me fez rir muito!!!!! Rs..rs...
Aqui em Melbourne de vez enquando tomo o ônibus mas está sempre vazio e tem ar condicionado, mas o metrô...tá danado viu?? um cheirão de comida misturado com gente suada...me embrulha o estômago. Acho que isto é universal, o "mundo" do transporte público é mal cheiroso...Mas este hábito que o povo tem de comer na rua (vai andando e mordendo o pão com salame, rs..) vai ser dificil me acostumar, acredito que aí deve ser assim também, né??

Anônimo disse...

Eca!!! Que horror isso!!! Boa sorte para os próximos ônibus!!!
Bjos

Anônimo disse...

Polly, concordo com você! Mas acho que o Brasil é melhorzinho, né não? Os trabalhadores que passam o dia no sol quente, suando, tomam banho antes de voltar pra casa. Já vi muito pedreiro com aquelas sacolinhas adidas, com os cachinhos molhados, com cheirinho de sabonete. :)Eles deviam vir dar uns cursos por aqui.

Anônimo disse...

Ione Nem me fale, o meu estômago também embrulha. E uma vez que sentava ao lado de um fedorento no trabalho. O cara era super gente boa, mas o cheirinho era nauseante. Tive que falar com o gerente para trocar de lugar.

Elaine é bem desagradável mesmo, e ainda após o almoço no calor de Santos...

Divã de Noiva Obrigada pela visita. Deixe um recadinho lá no seu blog também (cuide-se bem tá?) Estou aqui há 12 aninhos...

Polly E além do hábito de comer na rua, odeio quando eles chupam os cinco dedos após comer algo com a mão (batatinha frita, por exemplo). No final de semana estava no Sushi Train (lembrei de você) e ao meu lado estava uma guria comendo com a mão e chupando todos os dedos da mão. Guess what? Pedi a conta...

Maíra Por sorte, o calor está dando sinais de ir embora, então as coisas melhoram um pouquinho no inverno...(espero)

Ione Bem lembrado, no Brasil geralmente o povo é mais cheiroso. Uma coisa que noto ao pegar ônibus lá é que dá para sentir o cheiro do shampoo e até mesmo do sabonete.

Polly Etienne disse...

É verdade Ione...eles realmente tomam banho depois do trabalho, agora me lembrando das faixineiras que tive..elas também tomam banho depois do dia inteiro suando...realmente existe este hábito no brasil :)

Edelize..eu já ví esse negócio de chupar os 5 dedos, rs..rs...levei um choque menina e o tal de lamber a faca....ai..ai..às vezes acho que o povo aqui é casual demaaaaais, rs...

Edelize disse...

Polly Lamber a faca!!! Vou prestar mais atenção, pois este eu não percebi ainda. É muita casualidade mesmo, ou nós que somos muito frescas (será? não creio) hahaha!

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...