Estou viva!

A faxina foi apenas no quarto e apesar de ter doado algumas coisinhas para uma instituição de caridade, não foi desta vez que me inclui nos artigos de doação. Se bem que do jeito que andei ocupada nas últimas semanas, a minha vontade era ter sido doada para um lugar bem longe daqui, e não precisava ser nenhuma ilha tropical (já que detesto calor), Curitiba (no inverno) bastava!

Bem, o fato é que de correria e cansaço todo mundo sofre, então isto não é desculpa para eu deixar este blog abandonado. Então vamos continuar de onde paramos...

Hoje encontrei um cartãozinho lindo de Valentine's Day no meu hotmail. A minha amiga secreta Claudia o enviou. Muito lindo e me deixou super feliz!


E falando em correria e cansaço, ontem estava conversando com uns colegas no trabalho sobre desta correria toda, das hipocrisias que nos deparamos no dia-a-dia, das pessoas que não ajudam em nada, das reclamações, da falta de reconhecimento, da falta de apoio, e blah, blah, blah... A conversa estava já me deixando muito irritada, pois parecíamos tão carrancudos e desgotosos com a vida como aqueles de quem estávamos reclamando. Achei até que estávamos sendo tão hipócritas quanto eles. Acho que todos chegamos à mesma conclusão, pois a uma certa altura da conversa todos ficamos quietos e começamos a dar risadas nos dando conta de que naquela conversa estávamos nos comportando exatamente como aquilo e aqueles de quem reclamávamos! Total incoerência, mas um ótimo exercício para nos trazer à realidade. Resultado, combinamos de ''festejar'' esta incoerência toda na semana que vem num bar/restaurante alemão.

No elevador a caminho de casa, meu colega finalizou a discussão toda dizendo: não temos controle sobre as circunstâncias ao nosso redor, mas temos controle sobre a maneira como reagimos a elas. É meio clichê, mas um dos primeiros princípios de como controlar stress.

E como não fui doada para um lugar longe daqui, o negócio é lembrar do princípio-clichê do meu amigo e ir suar a camisa na academia.

Beijocas a todos

12 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Edelize,

Sempre achei que exercicio fisico e' um otimo jeito de acabar com stress e ainda traz outros beneficios. Tenho uma pergunta pra voce. Estarei indo em Abril pra Australia pra passar 2 semanas. Gostaria de saber de voce quais sao as cidades mais legais pra se visitar. Ja estou pensando em Sydney e Melbourne. E que tal outras como Perth e outras.

Muito Obrigado!
Marcelo

Anônimo disse...

Que bom que esta de volta! Fico muito feliz em vir aqui e apesar do cansaço encontrá-la bem :), acredito que não devemos deixar o cansaço e a correria acabarem com o ânimo e alegria, pois senão ficaremos eternamente de mal-humor. Então saiiiiiiiiii prá lá mal-humor, beijokas e ótimo final de semana ;)

Anônimo disse...

Ei Edelize, que bom ver/ler um post novo seu :) eu ando stressada com esta questão de emprego menina, odeio procurar emprego, urgh! eu acho até saudável colocar as coisas pra fora e comentar num certo limite. Na minha opinião o segredo está em balancear as cosias e não ser extremista. Reclmar as vezes me alivia e bola pra frente...

Unknown disse...

Tudo bem que você não gosta de calor né? mas morando tão perto de praias tão lindas aí, você deveria aproveitar um pouquinho, nem que você faça isso por mim hehehehe

Anônimo disse...

Marcelo Obrigada pela visita. Tenho certeza que você irá adorar passar suas férias aqui. Em duas semanas, imagino que terá tempo de aproveitar um pouquinho do que há de bonito por aqui. Quanto às cidades a visitar, tudo depende do que você gosta. Diria que Sydney e Melbourne tem que estar na rota. Se você gosta de sol e mar, então indicaria o estado de Queensland, lugares como Brisbane (a capital do estado), Surfers Paradise, Noosa; No Northern Territory indicaria Darwin ou Alice Springs. Perth dizem que é um lugar bonito e tranquilo. Você irá notar que ao sair de Sydney e Melbourne todas as outras cidades daqui tem um ar de cidade do interior. Como você irá ficar apenas duas semanas, sugiro que escolha pelo menos 3 cidades para visitar, senão fica corrido e não dá p/ aproveitar muito. Se você me der uma idéia do que você tem em mente e suas preferências, passo dicas mais detalhadas... Será um prazer ajudá-lo.

Elaine É bem verdade, como dizem, sai pra lá jacaré. Beijocas!

Polly Não desiste não... ir atrás de emprego é uma chatice, mas uma hora acontece. Já pensou nos cursos? Às vezes eles podem nem ser bons, mas te colocam no mercado de trabalho, dão dicas, etc... Beijocas.

Márcia Se te contar que dificilmente vou à praia, apesar de morar a uns cinco minutos dela... Pode deixar, no próxima programação de domingo, darei uma passadinha por lá em sue nome. No começo, eu ía com bastante frequência, porém a água é muito fria e perdi a vontade de ficar esticada na areia apenas. Beijocas.

Anônimo disse...

Acho que estamos todos estressados, ultimamente...:S
Ando cada vez mais com vontade de ir morar no mato, mas tem que ser mato perto do mar... Não tô querendo nada, né? :)

Claudia disse...

Ede, estava com saudades de vc e seus posts... e gostei do que seu amigo falou, tudo depende de como reagimos...
uma semana leve pra você, tá?

Anônimo disse...

Quando o estresse vem a gente tem vontade de fazer um pacote bem embrulhadinho e se despachar para bem longe, né? Eu conheço bem essa história...

Mas acho que vc está fazendo a coisa certa: malhar ajuda muitíssimo. E ir a um restaurante alemão com os amigos, tomar um choppinho e rir de si própria é outra medida super eficaz, hehe!

Aguenta firme aí!! Eu também ando meio estressada e o trabalho mal começou...

Bjkas!

Paulo Nunes Jr disse...

Concordo com seu amigo Ede, nos somos responsaveis por grande parte do que acontece conosco.

Beijos

Tina disse...

Oi menina!

Que bom que você estava fora da doação...rs Anda muito sumida!

Realmente é algo a se pensar: o que importa é como cada um age /reage.

beijos querida e bom fim de semana!

Thais Corby disse...

Esta sumida mesmo, heinEde. Sei bem como e esta correria, chateacao e afins...
um beijo

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...