Versão beta

Ainda não mudei para a versão nova do Blogger, apesar da insistência deles toda vez que entro aqui para escrever um post. Às vezes, o lembrete de mudar para a versão beta está já na primeira página após o login, outras vezes no topo do dashboard, outras vezes do lado direito do dashboard. Daqui a pouco, senão mudar logo, estes lembretes estarão estourando na área de edição dos posts feito pipoca.

Na verdade, estes lembretes não me incomodam, o que me incomoda é a falta de confiança que tenho em versões beta de qualquer sistema de informática (sou da área, então me dou o direito de não confiar, hahaha).

Hoje, resolvi que iria mudar para a versão beta e pronto. "Abundei-me" à cadeira, laptop em punho, preguiça de lado, e aquela vontade de terminar tudo rapidinho para poder aproveitar o resto do dia, afinal tinha coisas mais importantes para fazer.

Antes de converter para a nova versão, tive a brilhante idéia de ser um pouco mais sistemática no processo, e resolvi primeiro testar se o meu template atual funcionaria na versão beta do Blogger. Lá fui eu criar uma conta na versão beta, um blog beta, copiar o template atual, colar na versão beta, testar e pimba! Não funcionou!

Ufa, pelo menos tive a brilhante idéia de testar antes de tudo.

Estava com esta sensação de que não iria dar certo, pois o template atual foi criado a partir de um template versão Wordpress, adaptado para o Blogger, e modificado mais um pouquinho por mim. Já quando havia trabalhado nele, não estava lá muito contente com o código. É duro trabalhar com isto, até mesmo em se tratando de passatempo a gente continua "pentelha" como se fosse um projeto profissional. Bem, mas deixei de lado e assim que o código atingiu um estado estável, fiz uma listinha das coisas que teriam que ser arrumadas no futuro. Algumas coisas arrumei, e outras acrescentei à lista.

Como o template atual não funcionou, minha reação foi arrumar. Só que já não tenho muita paciência para ficar grudada no final de semana em frente ao computador arrumando código de template para blog!

Como gosto to template atual, e como ele veio do Wordpress, a solução lógica e mais rápida foi criar uma versão experimental deste blog lá no Wordpress, e em menos de meia hora já estava com a carinha deste blog lá nele.

Estou registrando as minhas impressões sobre o uso do Wordpress neste post. A única coisinha chata de lá é que para eu poder brincar com o html, CSS terei de pagar uns US$15,00, mas acho que vale a pena, pois gosto de fuçar no código, modificar o template, e quem sabe até criar novos.

No momento, continuarei postando aqui no blogger, mas já tenho o meu planinho de contingência lá no Wordpress.

Beijocas.

18 comentários:

Anônimo disse...

Opa, acabei comentando lá. Tem problema?!
Bjinhos

Anônimo disse...

Maíra Não tem problema algum, e Obrigada pela dica. Já que é assim. é melhor eu exportar os posts daqui para lá meio logo. Por enquanto, o wordpress me pareceu mais amigável ao uso. Um beijo.

Thais Corby disse...

Edelize, esta linguagem "ITistico" para mim e grego, entao se voce falou, ta falado!!!!!
Um beijo!

Anônimo disse...

Ola Edelize! Meu conhecimeto de html eh bem limitado, mas eu fuco bastante, leio..tenho muito interesse. Desde o comeco estou usando a versao beta aqui no blogger...mas agora nao estou conseguindo colocar fotos nao aparece mais a janela pro upload, urgh!!!

Sera que vc poderia me ensinar como colocar link no texto, como vc sempre faz?? ja fucei demais pra tentar descobrir e nao consegui nao :)

beijinhos!!!

Anônimo disse...

Thaís gostei do nome da linguagem, ITistico! É, às vezes parece outra língua mesmo... Nem esquente, o post foi só para documentar a minha fúria, de um forma civilizada, com o Blogger por causa desta nova versão.

Polly Que engraçado, eu criei uma conta no blogger-beta e a janelinha para fazer o upload de foto aparece. Talvez você tenha tentado numa hora que o Blogger estivesse fazendo manutenção do servidores, às vezes acontece.

Deixei as instruçoes de como colocar link no texto lá na caixa de comentários do seu blog. Se não estiver claro, avise que eu mando algo mais detalhado. Beijos!

Anônimo disse...

Ei Edelize :)
Brigadissima!!!!!!! ja testei e deu tudo certo! valeu demais!!!
ah! fui la no blogger help e encontrei a solucao pra publicar as fotos de novo, ufa!!!
uma otima semana pra vc tbem!!!
xoxoxoxoox

Anônimo disse...

Valha Jisuis, acabei de mudar pro beta essa tarde, depois de muita insistência... Pqp... tô vendo que fiz besteira, né? :(

Anônimo disse...

oxe.. se é uma versao de teste, é natural q tenha muitos erros.
eles deviam ter gente especializada para testar e nao, ficar jogando cliente para lá..
Se tiver realmente muitos erros, o cliente acaba abandonando o blogger por outro qualquer..

eu tenho usado o wordpress e estou gostando..

Anônimo disse...

Bem q eu achava que eu lay tinha cara de WP ;)

Vou lá deixar minha marquinha tbm :)
Bjokas amiga

Unknown disse...

Eu conheço uma pessoa que pressionada pelo blogspot a mudar para a versão Beta, diz que clicou onde não devia e o templante dela ficou todo desarrumado :(

Eu vou adiar o máximo essa mudança :) Morro de medo daquela sopinha de html :)

Bjs

Anônimo disse...

Pelo menos lembrou corretamente das muitas coisas que aprendeu na universidade, apesar do bico...

Anônimo disse...

Olá!!!!
Seu blogue é do jeito que gosto limpo e organizado!! Pena que não consigo deixar o luz assim, não saco nada de htmls.
Quando migrei pro Beta, errada foram as letras com acento do template que ficaram desconfiguradas. Daí consertei manualmente.
Tenho medo do wordpress!! Parece que temos que saber muito de plugins e outros ins.
No Beta, tinha uma opção de procurarmos postagens antigas, só colocando a tag. Sumiu! Era uma mão na roda!!
A única coisa que me incomoda, são os últimos comentários do Haloscan que no IE ficam desconfigurados.
Paciência...
Bom dia!! Beijus

Rosario Andrade disse...

Bom dia!
Eu já tentei mudar para beta o mei I&I mas nao consegui, primeiro oferece a opcao, mas quando peço para o fazer responde que nao pode de momento. E ainda por cima nao percebo nada de html...
Ja pensei em mudar para o Wordpress também porque gosto deste tipo de template como voce tem aqui, com varias páginas. Poderia colocar todas as minhas pinturas e as Cronicas da aldeia em páginas separadas. Mas nao sei se valera a pena... por isso por agora vai ficando assim...
Bjicos

SandraM disse...

To igualzinha a voce. Nao gostei do jeitao do Blogger Beta em mexer no template. Gosto de mudar uma coisinha aqui outra ali e essa flexibilidade eles nao tem. Costumo mudar o template 4 vezes ao ano, de acordo com as estacoes. Estou atrasada com o do inverno!
Abri uma conta no Wordpress mas aí vou ter que morrer com os 15$. E nao sei se vou conseguir transferir todo meu blog prá lá!! Ai ai se já nao bastasse o tanto que já temos o que fazer no dia-a-dia!!! Mais sarna para se cocar!!hehehe.
Beijinhos, Edelize!

Anônimo disse...

Nathanne Se você está usando o template do blogger, não deve ter muito problema (só cruze os dedinhos).

Emanoel Bem verdade, mas tendo em vista que é um serviço grátis, até que não é uma má idéia. O risco é a versão beta ser tão ruim e espantar o cliente.

Vivi Também prefiro os templates do wordpress.

Márcia Foi esta sopinha de html que me deixou com má digestão em relação a versão beta. Eu farei o mesmo que você e ainda terei a versão wordpress como backup (aquela coisa, gato escaldado tem medo de água fria, hehehe)

anonymous engraçadinho... o bico é genético. E eu tive outra opção senão aprender na marra. Beijos

Adriana amei seu cantinho, de morrer de rir!

Luma o meu maior receio foi exatamente com os acentos. Ainda bem que você mencionou isto. Não estou com a mínima vontade de consertar html, imagine só os acentos das palavras...

Sandra Exatamente, acho que terei que morrer com os $15, pois adoro fuçar e mudar o template, aliás acabei de fazer em preparação para o Natal. Acho que dá para migrar o blog todo, mas faça antes de mudar para a versão beta. Estou aqui contando os minutos do dia para fazer tudo que quero e ainda adiciono isto na minha listinha. Às vezes não me entendo...

Rosário o wordpress é bem fácil de usar. Acho que a sua idéia das páginas é ótima, uma para o blog, uma para as suas pinturas, e até uma especial para o mirandés!

Anônimo disse...

mais uma a bisbilhotar (e a ficar bem disposta)
um abraço
rosamaria

pisconight disse...

Também ainda não aderi ao novo beta... tenho que tratar disso e já agora fazer um lifting na cara do blog...
;)

Tina disse...

Oi querida!

Seu blog ficou linndo! Como disse a Luma, é bem do jeito que gosto. E não entendo nada de tags, html, etc... mas sou "fuçadora.mor" (rs)

Gostei da história de puxar ´"véu" da freira.... eu tb tinha essa curiosidade, afinal sempre estudei em colégio de freiras.

beijos querida e boa semana!

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...