Mico publicável

A Lu deixou um desafio outro dia para mim lá no seu blog: contar sobre um mico que paguei!

Gente, são tantos que nem sei por onde começar... Talvez pelo primeiro, certo?

Bem, quando eu estava no colégio cursando o meu primeiro ano escolar, uma amiguinha minha, a Lili, estava apaixonada por um colega chamado Carlos. Imaginem que nesta época tínhamos apenas uns seis ou sete anos e as nossas cabecinhas já estavam voltadas para as coisas importantes da vida!

Eu e a Lili éramos amigas de passar o recreio juntas, compartilhar o lanche (na minha lancheira sempre havia bolachinha mirabel e nescau), correr de um lado para o outro, mas no geral até que éramos comportadas. A nossa maior curiosidade era saber se as freiras tinham cabelo curto ou comprido, e um dia montamos até um planinho legal. Eu parei a madre Efigênia no corredor e a Lili veio por trás da freira e arrancou aquele treco que elas usam na cabeça (tem nome especial para esse "treco"?). Resultado, esta freira tinha cabelo curto, e nós fomos parar na secretaria do colégio para uma conversinha séria com a madre superiora. Bem, mas esta historinha é só para ilustrar como éramos amigas.

Um dia, correu o boato de que a Lili estava apaixonada pelo Carlos, e a meninada estava tirando o maior sarro dela. Ela, mais que depressa, começou a procurar aliados para aterrorizar a meninada que estava brincando com os sentimentos dela. Não me lembro ao certo qual era o plano de vingança da Lili, só lembro-me de um dia, no recreio, ela estava correndo de um lado para outro perguntando se nós éramos a favor ou contra ela e o plano que tinha em mente.

Quando ela me perguntou se eu era a favor ou contra, a minha cabecinha de seis anos de idade começou a funcionar muito rápido, pois eu não sabia o significado de estar a favor ou contra algo/alguém! Não tinha idéia do que ela queria dizer, e então parti para dedução ''lógica''. Contra tem ''con'' no começo então só pode significar ''com'' alguém. Não teve outra, na hora disse: Estou contra você Lili! Eu toda orgulhosa de ter dado o meu apoio à minha amiga, e ela muito furiosa e magoada com a minha oferta de apoio!

Oh céus! Demorou alguns dias para eu me tocar do que havia feito! Acho que foi lendo algum texto que acabei deduzindo (e desta vez corretamente) o significado de estar contra alguém. Fiquei muito envergonhada, mas a esta altura, a Lili já estava com outro grupo de amiguinhas, e o que poderia ter sido a minha melhor amiga no primário, foi apenas uma colega de classe. No segundo ano, ela mudou de colégio e eu nunca mais ouvi falar dela.

Este foi o marco de tantos micos que paguei na minha vida: um anterior à este foi ainda no pré-escolar, numa aula de pintura. O nosso uniforme era shorts azul-marinho, camiseta branca, e um blazer de manga curta azul-marinho. Nas aulas de pintura tínhamos que tirar o blazer para não sujar. Um dia fiz isto e quando me dei conta, estava sem a camiseta, e à mesa estava o meu namoradinho...

Quanto aos mais recentes, bem estes eu contarei quando estiver mais velhinha...

E você, tem algum mico que seja publicável?

Beijocas.

13 comentários:

Anônimo disse...

Ei Edelize...Eu acho dificilimo rir de mim memma quando o assunto eh pagar mico :) mas eh otimo qdo passa o tempo e o que resta eh rir e muito :)...

Nossa Edelize..com relacao aos fogos aqui..esta horrivel, nunca vi nada igual menina..estou dentro de casa o dia todo pq esta absurdamente quente e muito seco o clima, uma camada densa de fumaca..nao quero ter problemas respiratorios, melhor ficar em casa :(

Achei lindo seu novo template em clima de natal..lindo!!!!!!!!!!!!!
bjos

Thais Corby disse...

Oi, Ede, obrigada pelos parabens!!! Seu blog esta lindo com este template vermelho de natal,adorei!!!
Um beijo!

Anônimo disse...

Tu começou cedo hein? hehehhe e tem boa memoria.. eu não lembro de micos tão novinha.. hehehe. Eu tenho que fazer meu mico publicavel tb!

Tina disse...

Oi querida!

Coisas da idade jovem... (he) Tenho um mico publicável, verás (lerás) em breve. Hoje não dá, vou dormir... (que mico,não?)

beijos querida e boa semana!

Anônimo disse...

Olá Edelize!
Sobre meus micos???? Melhor deixar quieto rsrs, já passei por cada uma, quem sabe qualquer dia resolva contar rs. Menina achei lindooooo o seu template, quero um assim rs, tenho que aprender muitoooo sobre informática, ainda estou engatinhando, mas eu chego lá! Uma ótima semana prá você e um beijo em seu coração :)

pisconight disse...

hehehe
Belos micos... quanto aos meus o melhor é deixar eles a descansar...
;)

Anônimo disse...

Eheheheh :)
Adorei o lay :)

Anônimo disse...

Oi querida amiga secreta!!!
Resolvi hoje vir trazer-lhe muitos
abraços!

Podes fazer-me um favor??? coloque o seu braço esquerdo sobre o ombro direito, e o braço direito sobre o ombro esquerdo...rsrs....agora aperte bem forte...rsrsrs...esse foi o meu abraço...rsrssr

=****

Papai Noel já chegou com o presente??

hehehehe

Beijosssssssssssssss

Anônimo disse...

Ah...para não fugir do assunto desta matéria; vou deixar o meu mico...hihihih...que vergonha!!! (mas, vou deixar somente um deles)...

rsrsrs

"Um certo fim de semana, eu estava com amigos em um restaurante!!...nessa noite chegou uma antiga conhecida acompanhada por um namorado...como minha mesa era distante dessa conhecida, ela resolveu ir até a minha mesa, dar-me um abraço...nesse instante ela me perguntou:

Amiga: "Nuvem, vc viu o meu novo namorado??? O que achastes???"

Nuvem: "vi sim, claro...ele parece um monstro, não é mesmo???"

Amiga:"O que é isso Nuvem?? que falta de respeito"....

E essa amiga saiu zangada mesmo comigo...não me deu a oportunidade de explicar...eu queria dizer monstro no sentido de alto, grandão, forte...o rapaz era enorme...eu não queria dizer que o namorado dela era feio, assustador, ou algo nesse sentido...

ai ai ai

Tarde demais...juro que nunca mais a vi...hihihih

Infelizmente

=[

rsrsrs

Anônimo disse...

rs..lembrei de um dos zilhoes de micos com relacao ao meu ingles pra te contar: Eu comecei a trabalhar de garconete em New York e qdo os clientes me pediam algo que eu nao entendia eu, muito sorridente, pedia a eles que me mostrassem no menu, rs...dai uma senhora me pediu sorvete d sobremesa com extra sprinkles,rs...eu: extra what?
pedi a ela que me mostrasse no menu..ela me, bem nova iorquina (grossa) me perguntou: de que planeta eu era...qdo eu descobri o que era o tal de sprinkles...minha amiga...minha cara queimou!!!!
rs...

Anônimo disse...

Que memória boa!!
Estava lendo e lembrei de um mico da época da escola. Acho que são os piores, pelo menos pra nós!! Chegam a ser traumatizantes!
Pena que perdeu uma amiga! São fatalidades da vida. Bom seria se conseguisse reencontrá-la e darem risadas juntas!
Beijus

Anônimo disse...

Vim agradecer a sua visita no meu cantinho. Fico feliz quando recebo alguem.
Estava lendo seu post e fiquei abismada com sua memoria. Nao lembro nada do meu inicio de escola.
Venha mais vezes me visitar, e obrigada pelo carinho.
Ediane

SandraM disse...

Voce é uma fofa linda!!!! Mesmo pagando o maior mico que for!!
Aaaameiiii! Amei! Voce foi super gentil. Demais! Obrigada.

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...