Uma volta em Sydney em cinco dias - Parte II

Continuando o passeio em Sydney, e assumindo que agora você já conheça um pouquinho do centro, então é só voltar para Pitt Street e continuar em direção a Circular Qay onde você terá a linda surpresa de encontrar ao seu lado direito o Ópera House e do esquerdo a Harbour Bridge e a região de The Rocks.

Note, você pode fazer isto já no primeiro dia, mas aconselho no segundo, pois é bom estar com os olhinhos bem abertos para ver um dos lugares mais bonitos de Sydney (entre tantos outros).

Ópera House: um pedacinho dela está aí em cima enfeitando este blog. É o cartão postal de daqui. Dá para conhecê-la por dentro, pois o pessoal oferece guided tours (A$ 26,00 por pessoa, mas é mais barato se fizer a compra on-line, ou chegar bem cedinho). Vale a pena, caso esta seja a única oportunidade de conhecê-la, mas se tiver algum espetáculo que lhe interesse no dia que você estiver aqui, então eu optaria por assistir ao espetáculo.

Harbour Bridge: do lado oposto ao Ópera House, está o segundo cartão postal de Sydney. Gente, já perdi a conta de quantas fotos temos dela, e toda vez que passamos por perto com a máquina, não tem como não clicar... E o melhor de tudo, é que dá para caminhar sobre ela e ir até o topo! Sim, dá para escalar a danadinha, claro que com todo o aparato de segurança. O pacote é bem carinho, algo em torno de A$150,00 a A$250,00 dependendo do horário do dia. A alternativa, é admirá-la dos vários cantos da baía. Eu particularmente prefiro passar sob ela de ferry.

The Rocks: do lado oposto ao Ópera House, está a região de The Rocks, a área mais antiga de Sydney e onde a cidade começou. Aqui tem um monte de lugares pitorescos para se ver: lojas de artesanatos, galerias de arte, pubs, MCA - Museum of Contemporary Art, cafés. E se for no final de semana, ainda tem o The Rocks Market, uma feirinha de artesanato.

Isto tudo, dá para fazer num dia, desde que não faça o Bridge Climb, pois a subida até o topo da ponte leva mais ou menos 3 horas ou mais, sem contar que é bem cansativo. Se decidir subir a ponte, então deixe a visita ao interior do Ópera House para outro dia e faça somente a ponte e a região de The Rocks.

Outras sugestões:

  • Sydney é caríssima (já falei isto, né?), mas há maneiras de economizar...
  • Transporte público: ao invés de pagar cada viagem, é melhor comprar um passe semanal que lhe dá direito a usar trem, ônibus e ferry quantas vezes quiser durante a semana. Este site aqui explica as várias opções, mas não se preocupe, pois se eu estiver aqui é mais que óbvio que lhe dou mais dicas. Aviso, evite comprar o Bondi Explorer e o Sydney Explorer, pois estes são bem caros e só valem por um dia. Pelo preço que vai pagar, dá para comprar um travelpass que irá durar a semana toda.
  • Táxi é caro e só use em caso de extremo cansaço. Do aerporto até o centro irá custar em torno de A$30,00 - A$40,00. A alternativa é pegar o trem, mas a diferença não é muita (o trem custa uns A$10,00 por pessoa). Considerando o cansaço da viagem, não conhecendo a cidade direito, e a confusão que é se deslocar da Central Station para outro lugar, sugiro que peguem um táxi (obviamente, eu posso buscá-los também - só questão de combinar).
  • Comida: em geral vai precisar de uns A$10,00 a A$20,00 por pessoa para fast food (sanduíches, comida asiática, comida indiana, crepes..). Dá para encontrar por menos, mas já vou avisando que a comida aqui não é lá estas coisas, exceto em restaurantes e ainda vai de sorte. Se quiser comer mais alto estilo, daí os preços variam bastante, de A$40,00 a A$70,00 por pessoa e daí para mais.
E hoje fico devendo as fotos, pois está um pouco tarde, mas depois faço uma atualização.

No próximo post, vou te levar até Bondi Beach, passando por Hyde Park, Oxford Street, Paddington, Bondi e Bondi Beach.

E ainda tem o caminho das praias, Bondi - Coogee (ótimo para fotos), Manly, Taronga Zoo (isto se estiver a fim de conhecer os bichinhos daqui, bom lugar para fotografar também), Botanical Gardens, parques, e outras curiosidades do local.

Se tiver alguma pergunta específica, me avise.

Beijocas

15 comentários:

Nathanne disse...

Owwwwwwwwww, ficou linnnnnnnndo o visu novo do blog, super clean!! EU TB QUERO APRENDER A FAZER LAYOUTS!!!

Adorei a descriçao do seu itinerário por Sydney, quem dera ter um dinheiro pra ir bater aí!!!

:) :*

Claudia disse...

Ede, estou amando Sydney antes mesmo de chegar por aí. E mais e mais animada pra visitar a cidade na minha lua de mel. Namô mandou agradecer e lógico, tá me fazendo traduzir tudinho, porque ele ERA o mais interessado nesse roteiro. ERA, porque agora eu também estou! Não vejo a hora de chegar por aí... aiai. Já chegou a hora?

Thais Corby disse...

Oi Ede, nao conheco Sydney, mas tenho vontade de ir alguma vez, deve ser mesmo muito bonito e bastante coisa para se ver e visitar.
Um beijo!

Tina disse...

Oi querida!

Adorei a sua casa nova, está linda!

Muito bom também conhecer mais da Austrália, conheço vários países, mas não conheço o continente Australiano (ainda... vai saber, né? rs) Obrigada por disponibilizar para a gente.

beijo grande,

Anônimo disse...

Eu fiquei pouquíssimos dias em Sydney mas fiquei perplexa com a beleza da Opera House. Fiz o passeio no dia que cheguei do Brasil, totalmente jetlagged, mas amei. Achei Sydney uma cidade descoladérrima, tô tentando lembrar o hotel que fiquei p.q. do meu apto tinha uma vista linda da Harbour Bridge. Se lembrar, te falo. Tenho boas lembranças da Austrália.

Ah, o perfume é "Pure" White Linen. E como sou, também, uma curiosa que só, vou dar uma "cheiradinha" no Lovely, tá??

G'Day! :-)
bjs,
Cris

Mirella Matthiesen (mikix) disse...

Oi Fatima, é minha primeira vez por aqui... tudo bem?
Estou adorando os posts... estive por aí em Abril/2006 e nao vejo a hora de voltar :0).
Amei Sydney.... é maravilhosa!!!
[]s

Anônimo disse...

Nathanne Seria ótimo recebê-la aqui em Sydney - guarda um dinheirinho aí e vem passear aqui. É longe, mas vale a pena!

Se quiser ajuda com layouts, avise. Eu encontrei um template e fui mexendo até dar nisto. Beijocas.

Claudia Numa dessas, você poderia sugerir ao namô uma viagem de reconhecimento antes da viagem oficial... Logo, tem mais dicas.

Thaís Vem para cá vem? Você vai amar... Bem, eu também não conheço Gold Coast ainda. A vidinha é tão corrida, e adoraria poder viajar mais por aqui, um dia apareço para te dar um oi! Beijos

Chris Você é muito corajosa, enfrentar o Ópera House já no primeiro dia! Se bem que eu fiz o mesmo...
Vixe, agora vou ter que bater perna nas lojas e cheirar o Pure White Linen, e do jeito que os preços dos perfumes estão neste lugar onde comprei o Lovely, até arrisca eu voltar com mais uma sacolinha (ou duas) Beijos

Mirella Seja bem vinda! Sydney é mesmo lindinha, não é? É fácil a gente 'esquecer' a beleza da cidade morando aqui, mas basta passear pelo centro, a região de The Rocks, Ópera House, as praias, para lembrar novamente. Se voltar um dia, a gente marca um café no QVB... Beijos - Fátima!

Anônimo disse...

Tininha Tem tanta coisa linda por aqui, e Sydney é só o cartão de entrada. Melbourne é outra cidade que amo, e tem cada praia maravilhosa em Queensland, sem contar a barreira de corais...Dá até vontade de tirar férias agorinha. Beijocas.

Unknown disse...

Edelize eu li em algum lugar que se um morador de Sydney estiver triste e de baixo astral é só abrir a janela para a pessoa se sentir bem de novo. Acho que é a mais pura verdade :)

Puxa, pensei que Sydney só fosse cara para turistas !!!

Anônimo disse...

(Ja te passei um recado hoje,mas parece que nao funcionou,acho que fiz bobagem..se for o caso desconsidere este ok?)

A sua pagina ficou linda,bem gostosa de se ler,quanto as series de posts sobre a Australia,estao super interessantes,Michael meu marido viaja em janeiro para Sydney para participar de um seminario sobre doencas tropicais e ja aproveitou algumas dicas,pena que nao poderei ir com ele.Beijao

Paulo Nunes Jr disse...

Oi Ede, viajei ate Sydney com o seu roteiro! Pra mim ja' e' um lugar maravilhoso e perfeito e quero certamente conhecer...hehehe Morro de medo de ir nesses lugares e nao ter vontade de voltar...e acho que a Australia e' um pais que me desperta bastante esse sentimento... :-)

Mas como a vida real e diferente dos sonhos hehe Nao nos resta que planejar uma boa viagem de ferias e vou sugerir isso pro maridao e acho que um mes seria o ideal.

Beijos

Thais Corby disse...

Edelize, venha pra ca quando quiser,voces estao convidados a ficarem aqui em casa,tem espaco de sobra e sera um prazer.
15 anos aqui e nunca esteve em Gold Coast!!!quando quiser, e so avisar, vale a pena conhecer, e bem bonito!
Um beijo!

Anônimo disse...

Oie...
Cheguei aquui através do blog da Nathanne e adorei...Ela disse que vc mora 15 anos em Sidney...Tenho uma amiga q tá indo morar aí :)

Vou voltar mais vezes, posso te linkar???

Bjokas

Anônimo disse...

Márcia Quem escreveu isto está certo. Basta dar uma voltinha pelas praias ou pelos parques e adeus tristeza, mas isto vale para qualquer lugar, não é mesmo? É bem carinha, mas depois de um tempinho aqui, a gente acaba achando os lugares baratinhos. Imagine que comprei um vestido por A$6 e semana passada encontrei um por A$2! Às vezes milagres acontecem... Beijos.

Lia Peninha que não vai dar para você vir. Se o maridão quiser mais dicas antes e durante a viagem em Sydney, avise. Em Janeiro tem bastante atividade na cidade. Todos os anos, tem o Sydney Festival, com bastante espetáculos, shows, teatros. Vou ver se já há mais informações a respeito e passo para você. Beijos

Paulo Comece a planejar a viagem desde já. Eu também tenho a impressão que você adoraria ficar aqui para sempre! Beijos.

Thaís Puxa, muito obrigada! É uma vergonha admitir que em 15 anos aqui, ainda não fui a Gold Coast! Mas, assim que a reforma do apê acabar, e começar a sobrar um pouquinho mais na conta, não pensarei duas vezes... Beijos

Vivi Obrigada pela visita. Sim, estou aqui há 15 aninhos e adoro. Se sua amiga quiser informações, é só avisar. Será um prazer ajudá-la. Volte sempre, e pode linkar sim. Tô indo te visitar agora. Beijos.

pisconight disse...

Já cá não vinha há algum tempo, mas cheguei na melhor altura, pois adoro praia!!!
"Sua" terra é linda!!
;)

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...