Uma volta em Sydney em cinco dias - Parte III

E agora é hora de conhecer algumas praias! Dá para escolher, dentre as mais famosas, como Bondi Beach, até as mais tranquilas como Palm Beach.

Praias do Leste: Bondi Beach, certamente a mais conhecida internacionalmente. Para chegar lá, basta pegar o ônibus 380 no centro e em mais ou menos meia hora estará em Bondi. Mas, eu aconselharia fazer o Caminho das Praias (Coogee to Bondi Coastwalk). Vai exigir uma boa caminhada (mais ou menos uns 5Km/6KM) mas vale muito a pena. Minha sugestão é ir até Coogee Beach (ônibus 373/372), tomar um café da manhã bem reforçado num dos cafés do local, e começar o trajeto e tirar muitas fotos no caminho:

  • Coogee Beach: além da praia, que é linda, não há outra atração. É uma bairro residencial e também o lugar preferido dos backpackers.
  • Gordon's Bay: lugar preferido do pessoal que gosta de mergulhar
  • Clovelly Beach: mais parece uma baía. É uma praia pequena, e ótimo para quem tem filhos, pois não é perigosa, tem piscina
  • Waverley Cemetery: nunca fui visitar cemitérios, mas o pessoal que foi disse que este vale a pena não pelo túmulos, mas pela vista que se tem do oceano. Acho que tem até guided tours...
  • Bronte Beach: além da praia, há muitos cafés e área para fazer um churrasquinho
  • Tamarama Beach: esta é bem pequena, mas é a minha preferida pelo seu aspecto 'cosy'.
  • Mackenzie's Point: o último ponto antes de descer até Bondi. Aqui se tem uma visão linda de Bondi.
  • Bondi Beach: antes de ir correndo matar a fome em um dos restaurantes do lugar, de uma paradinha para apreciar a beleza do lugar. Se der sorte, poderá até ver uma rodinha de samba, pois a brasileirada frequenta muito esta praia. Tem o Bondi Pavillion Community Center que está sempre promovendo shows e exposições. E aos domingos tem uma feirinha, Bondi Beach Market bem espertinha.'

Praias do Norte: Manly é a mais famosa de todas elas. Para chegar lá basta pegar um ferry em Circular Qay. O trajeto é super bonito e ao chegar em Manly, você terá muitas opções, desde visita a galerias, passear na praia e visitar o Ocean World (se estiver com vontade de ver tubarões, crocodilos, cobras...). Como este é um roteiro para cinco dias, eu sugiro que apenas ir até Manly, já que para conhecer todas as outras praias do Norte, seria muita coisa! Assim como nas praias do leste, há também trilhas ao longo das praias, mas são muito mais longas. Tem uma trilha chamada Manly to Spit Bridge que tem mais ou menos uns 10Km e leva quase 4 horas para fazer o trajeto todo. Aqui tem mais detalhes sobre este caminho.

Nossa, tem tanta coisa para se ver aqui que talvze cinco dias não seja o suficiente. Ainda há as seguintes atrações:

  • Taronga Zoo: vai precisar de um dia para ver e tirar muitas fotos. O ingresso é um pouco caro para o meu gosto, A$32 por pessoa! Mas, vai poder ver de perto os bichinhos daqui.
  • Blue Mountains: também um passeio de um dia. Fica a mais ou menos 100Km de Sydney. Para chegar lá, é só pegar um trem em Central Station e curtir a viagem. A Blue Mountains é uma cadeia de montanhas de formação arenosa ao oeste de Sydney. É bem famosa, e um ótimo lugar para passar o inverno, onde as temperaturas são bem mais baixas que Sydney. Em termos de passeio, há bastante trilhas pela mata e a atração turística principal do lugar é as Three Sisters (foto abaixo), seguido de passeio de bondinho.



Ainda no centro, tem que se achar uma horinha para visitar o Royal Botanic Gardens, ainda mais nesta época do ano!

E tem muito mais coisas, mas isto deve preencher cinco dias em Sydney! Assim, termina esta voltinha em Sydney. Então, recapitulando:

  • Primeiro dia: Pitt Street, Torre, QVB, Darling Harbour, Hyde Park
  • Segundo dia: Ópera House, The Rocks, Harbour Bridge
  • Terceiro dia: Coogee - Bondi Beach
  • Quarto dia: Manly
  • Quinto dia: Blue Mountains ou Royal Botanic Gardens e um último passeio pela região que mais gostou.

Beijocas!

10 comentários:

Unknown disse...

Puxa que pena que não consegui conhecer todas essas prais. Se eu já adorei Bondi, fico imaginando como deve ser lindas as outras ...

Acho que vou precisar voltar :)

Claudia disse...

Ede... estou apaixonada por Sydney... e estou aqui traduzindo tudinho pro namô. Ele mandou agradecer, por você ter se dado ao trabalho de fazer isso tão detalhadinho, tão explicadinho. Obrigada viu... estou começando a montar os roteiros e depois quero dicas de hotéis e restaurantes. Ah, e quero seus comentários "bias" pra festa descontraída e cheia de verde! :)

Tina disse...

Oi querida!

Que coisa mais linda esse tour, estou me deliciando. Mais uma vez, obrigada.

PS: Cemetery Guided Tour? No way! O único que fiz questão de visitar (e tirar foto)foi o túmulo de JFK, mais nada. rs

beijos e boa semana!

Paulo Nunes Jr disse...

Oi Ede,

As suas fotos tao otimas! As praias sao paradisiacas e ate a do Cemiterio e' bacana...hehe Eu passaria ali sem medo nenhum haha

Pra quem gosta de mergulho tambem ai e' um paraiso! E as frutas tropicais ai tem a mesma variedade que se encontra no Brasil?

Beijos.

Anônimo disse...

Márcia Praia bonita tem bastante. Bondi e Manly são lindas, mas a que mais gosto é uma praiazinha em Queensland chamada Noosa! Se for para eu me aposentar e ficar aqui, ainda vou ter uma casinha lá (é claro que neste meio de tempo terei que ganhar na loto, mas isto é só um detalhe, hehehe). Beijos

Claudia Que bom que isto está ajudando. Farei uma listinha com restaurantes e hotéis, só me passa parâmetros que tem em mente. Beijocas

Tina Eu também não vejo graça alguma em guided tour em cemitérios. Imagine, não vou nem em enterros... Este aí só vale a pena pela vista que se tem do mar, mas para isto não precisa uma guided tour, né? Beijos

Paulo Para quem gosta de mergulho, lugar é o que não falta, mas dizem que lá para cima, em Darwin, é muito mais lindo mergulhar. Ainda não me atrevi a tanto. Fico feliz só de olhar o mar, quanto a entrar... a temperatura da água é muito baixa.
Frutas tropicais até que têm algumas como banana (uma ou duas variedades), manga (estas são deliciosas) e abacaxi. Não há a variedade que temos no Brasil, e quando aparece algo diferente, como carambola, daí é super caro! Não entendo porquê já que o clima acima de Sydney é bem tropical. Beijos.

pisconight disse...

Devido à nova cara do blog, acabei comentando no post errado!!
Parabéns pela nova cara (do blog) e pela fantástica apresentação de Sydney!!
;)

Anônimo disse...

Pisconight Obrigada! Se você gosta de praia, então iria adorar Sydney. Ah, descobri que tem uma pista de cart por aqui também, só não sei se é no nível profissional... O pessoal com quem trabalho sugeriu que a festa de Natal deste ano fosse por lá. Boa idéia, não acha?

Ione disse...

Muito obrigada por ter dedicado o seu tempo a fazer um roteiro tão bacana. As dicas foram ótimas!
Beijos!

Anônimo disse...

Ione Agora é só marcar umas férias aqui... Beijos!

pisconight disse...

Juntar praia com karts só pode resultar em FANTÁSTICO!!!
;)

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...