Uma volta em Sydney em cinco dias - Parte I

A Claudia me pediu algumas dicas de como conhecer Sydney em cinco dias! Por ser uma cidade totalmente voltada ao turismo, opções não faltam. A maioria das agências de turismo irá oferecer pacotes disto, pacotes daquilo e irá cobrar muito caro, então pensei que fosse melhor eu me concentrar em criar um roteirinho que desse uma boa idéia do que é Sydney mas sem ter que gastar muito.

Este é o primeiro post da série e vou me concentrar no primeiro dia em Sydney. Só vale um conselho, levante cedo, esqueça o jet lag, máquina fotográfica no pescoço e pernas para que te quero...

Primeiro dia - Centro de Sydney
Primeira coisa a ser feita ao chegar em Sydney é passar numa banquinha de revistas e comprar um mapa da cidade, algumas garrafinhas de água, e começar a jornada. O centro de Sydney não é muito grande, e as principais atrações são:

  • Pitt Street Mall
  • Sydney Tower
  • Queen Victoria Building
  • Darling Harbour
  • Chinese Gardens
  • Chinatown
Pitt Street Mall: é onde você irá encontrar a maioria das principais lojas, os escritórios, bancos, etc... Vale a pena passar lá só para ter uma idéia do que é o centro da cidade aqui. Fazer compras? Não aconselho, pois as coisas aqui são muito mais caras que nos EUA, e as opções são bem menores. O lugar está cheio de pequenos shoppings e galerias, e lugares para comer (fast-food).

Sydney Tower: te dá uma visão excelente da cidade. É bonito, dá para tirar fotos (assumindo que a janelas estejam limpas). Tem-se que comprar um ingresso para subir lá e custa A$24,00 por pessoa. Um pouco carinho, já que em uma hora já se viu tudo!

Queen Victoria Building: é um shopping center, mas vale a pena visitá-lo, não pelas lojas já que vai ser uma repetição do que há em Pitt Street, mas pela sua arquitetura bem antiga e robusta. É bem contrastante com o resto dos edifícios ao redor.

Darling Harbour: aqui você pode gastar alguns minutos ou até um dia. Este lugar tem bastante atrações. Está cheio de restaurantes, barzinhos e também abriga o Australian National Maritime Museum e Sydney Aquarium .

Chinese Gardens: lugar muito bonito para tirar fotos. Paga-se para entrar, A$6,00 por pessoa.

Chinatown: particularmente, não me atrai. É cheio de gente, de lojas, barulho e algumas ruas são sujas e cheiram mal. Se você nunca esteve numa Chinatown, então vale a pena dar uma passada. Para quem gosta de comida chinesa, há muitos lugares para comer, e para quem está a fim de comprar coisas baratinhas, daí tem o Paddy's Market nos finais de semana. Só vá se estiver com pique.



Fotos: Wikipedia

11 comentários:

Claudia disse...

Oi Ede... primeiro, parabens pela cara nova do Blog, tá lindo... adorei esse layout clean. :)
Segundo, obrigada, obrigada pela roteiro... nossa, que explicadinho.. :) com links, foto e tudo??? Vc é demais!!!! :) Já estou viajando aqui... e esperando ansiosamente pela segunda parte. Beijinhos e otima semana. :)

Paulo Nunes Jr disse...

Adorei a cara nova do blog. Usou bem seus conhecimento de TI. Gostei do layout da pagina, da divisao e tambem da cores usadas. Nao adianta essas cores sao as que comprovam trazer melhores beneficios em prender a atencao durante a leitura. Pode olhar a maioria dos sites das grandes coorporacoes usam as mesmas cores basicas.

As fotos tao lindas. Nossa, Sydney deve ser maravilhosa! A qualidade de vida na Australia na minha opiniao e uma das melhores do mundo. Simplesmente porque o clima e' o que mais influencia embora as estatisticas nunca levem isso em consideracao.

Beijos

Denise Arcoverde disse...

Adorei o novo template, Ede! também achei lindo assim, bem clean. E que delícia de post, fia, deu uma vontade danada de conhecer Sidney!

Não sei se te contei mas existe um possibilidade de eu ir pra essa conferência:
http://www.breastfeeding.asn.au/hotmilk/index.html

Pena que vai ser em Melbourne, adoraria te conhecer!

Mas as dicas estão anotadas, quem sabe, um dia... beijão!

Unknown disse...

Oi Edelize. Eu vim aqui pela indicação da Denise do SE. Se eu soubesse também teria vindo aqui antes pedir uma roteirinho básico, hehehe! Eu passei uma semana em Sydney e adorei a cidade e esse prédio do QVB é muito lindo mesmo!!!

bjs

Anônimo disse...

Claudia É um prazer! Estou tentando fazer um roteiro que cubra os lugares mais legais e com um preço acessível. Logo coloco o resto aqui. Ainda tem Circular Qay, Opera House, the Bridge, Bondi...Aguarde.Beijocas!

Paulo Obrigada! Mas, dei uma de esperta, peguei um template já existente e comecei a trabalhar em cima dele. Ainda não está do jeito que gosto, pois passei o código no w3 e deu um monte de errinho. Um dia arrumo tudo.

Sydney é linda e boa parte do ano está ensolarada. O verão é muito quente para o meu gosto, e o inverno não se pode chamar inverno para quem vem do sul do Brasil (poderia ser um pouquinho mais frio), mas não dá para reclamar. Logo tem mais. Beijos

Denise Nem pensar que você virá para este canto do mundo e a gente não vá se encontrar... Esta terra é tão longe, então vamos planejar uns dias em Sydney, e se não der eu dou um jeito de ir até Melbourne. Ah, Melbourne é linda! Não tão linda quanto Sydney, mas é muito mais 'aconchegante' que aqui. Sei lá, talvez por ser menor, mais arborizada (e é mais fria que Sydney, bom para nós amantes do frio, hehehe). Se quiser algumas dicas, é só avisar. Beijocas.

Márcia Que peninha que a gente não se 'conheceu' antes de você vir para cá. Teria sido um prazer conhecê-la e lhe indicar onde ir, o que fazer. Fica para outra, né? Espero que tenha gostado e aproveitado bem seus dias in OZ land! Beijos.

Ione disse...

Já estou curiosa para ler a continuação! E uma perguntinha: Qual é a melhor época do ano?
Bjs

Anônimo disse...

Ione Acho que qualquer época do ano, pois Sydney está sempre ensolarada, inverno ou verão. O verão pode ser bem quente, com temperaturas acima de 30, e o inverno é bem ameno com temperaturas acima de 16. Eu, como não sou muita amiga do calor, sugiro esta época do ano, mas para quem gosta de calor e pegar uma praia, então dezembro e janeiro. Beijos.

Anônimo disse...

O teu Blog esta lindo,e esta serie sobre a Australia muito bem feita .Michael,meu marido , ira para uma conferencia sobre medicina tropical em Sydney ,em Janeiro e tem lido os seus posts e tambem esta adorando.Beijocas


Ah!obrigada pelas felicitacoes no meu niver e voce quando faz aniversario?

Soraia Palla disse...

Olá nem acredito que encontrei alguem que fale sobre shoppings, lojas e compras em Sydney !! Valeu ! mas gostaria que vc falasse mais....estarei na cidade por 15 dias neste fevereiro, nao sei se vc ainda está em Sydney, mas quem sabe tenho a sorte de alguem ler e tbm saber me falar a respeito, só encontro pessoas interessadas em trabalho e estudo por lá, terei que ir mas minha praia não é fauna e flora, é concreto, shopping, ruas c/ lojas, vou curtir o verão , os pubs, a culinaria, os principais passeios sempre citados mas curto mesmo é compras, sei que não estou indo p/ New York mas quero ter o melhor de Sydney neste aspecto tbm.....alguem me fala sobre isto...please...!!!

Tnks a lot!

Edelize disse...

Oi Soraia, olha aqui tem bastante lojas para você aproveitar, mas ainda não temos todas as marcas em comparação com outros lugares da europa ou EUA (por exemplo, a ZARA só vai abrir aqui em Abril!!!), mas mesmo assim dá para o gasto. Tem bastante lojinhas de bijouxs baratinhas, sapato não vale muito à pena, e para roupinhas do dia-a-dia há muitas lojinhas com preços bem acessíveis. Se quiser mais dicas, avise ou me mande um email efl11b@hotmail.com. Espero que goste daqui!

Ana Morize disse...

Olá, achei o seu blog e adorei.
Gostaria de pedir uma ajuda sua.
Minha filha passará uma tarde em janeiro em Sydney (por conta de uma conexão) e eu eu gostaria de algumas dicas do que é possível de se fazer em uma tarde.
É um grupo de 4 crianças de 11 anos com um adulto. Eles terão realmente só uma tarde em Sydney.
Você me daria alguma dica de um programa bem legal para eles fazerem?

Agradeço muito se você puder me ajudar com dicas do que fazer e onde comer (já que eles só têm 11 anos).

Muito obrigada.
Abraços,
Ana

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...