Grand Canyon no Brasil

A estiagem nas Cataratas do Iguaçú é a pior dos últimos 70 anos! Bem, para quem conhece as Cataratas, esta foto dá uma idéia bem boa de como anda a seca por lá! Em Curitiba, o racionamento de água já está em vigor há alguns dias, com revezamento nos bairros.

Aqui em Sydney também não está muito diferente. Embora tenha chovido um montão nos últimos meses, a chuva só caiu na região da costa do estado e nadinha na região onde estão as represas que abastecem a região metropolitana de Sydney. Aqui, foi até criada uma patrulha chamada The Water Restrictions Patrol (Patrulha de Restrição de Água) que fica passeando pelos bairros para ver se o pessoal não está infrigindo as leis de racionamento.

As leis de racionamento variam de acordo com o nível de ''alerta''. Atualmente, o nível de alerta é 3 (só não me perguntem o que é o 1 e o 2, pois desde que esta história começou parece que estamos no nível 3). Assim sendo, as seguintes atividades estão proibidas:

  • Irrigar jardins e gramados só é permitido nas quartas e domingos antes das dez da manhã ou após às quatro da tarde, sendo que a irrigação só poderá ser feita através de mangueiras (esguicho) devidamente pilotadas por um ser humano, ou através de um sistema de irrigação conta-gotas não automático;
  • Encher piscinas com mais de 10.000 litros sem a devida autorização da companhia de água do local;
  • Lavar calçadas e outras superfícies incluindo carros;
  • Deixar mangueiras ou torneiras abertas sem a presença de alguém por perto;
  • Utilizar mangueiras contra incêndio para fins de limpeza (comum por aqui). Estas mangueiras só poderão ser utilizadas pelos bombeiros.
O uso de água reciclada, água de poço e água utilizada pelos bombeiros estão isentas das restrições acima.

As multas são de A$220,00 para pessoas físicas e A$ 550,00 para as jurídicas. E para aqueles que decidirem roubar água, a multa é de A$ 2,200.00. Por roubo de água, entende-se o seguinte:
  • Alterar do medidor de água;
  • Impedir a leitura do medidor de água;
  • Usar uma conexão de suprimento de água sem o devido medidor.
Quando este patrulhamento começou, acho que eles faturaram uma boa grana, pois o que teve de gente ligando para eles contando que o vizinho estava molhando o jardim, que em rua tal havia uma casa com regador automático, etc, etc,... Foi um tal de um dedar o outro, com notícia no jornal e tudo, tipo caça às bruxas. Agora está bem mais quieto, ou melhor, não se fala muito mais disso nos meios de comunicação, mas o carrinho da patrulha continua passeando pelos bairros da cidade.

Fonte: Sydney Water


3 comentários:

Anônimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! » »

Anônimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! craps Federal income tax credit Cadillac sls 1996 seat module

iFrancisca disse...

Coitadas das Cataratas!!

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...