Manias, filme e unhas pintadas

Mania e suas definições, segundo o Novo Dicionário Aurélio de Língua Portuguesa.

  1. Síndrome mental caracterizada por exaltação eufórica do humor, excitação psíquica, hiperatividade, insônia, etc., e em certos casos, agitação motora em grau variável.
  2. Uma das fases alternativas da psicose maníaco-depressiva.
  3. Excentricidade, extravagância, esquisitice.
  4. Gosto exagerdado ou imoderado por alguma coisa; obcecação resultante do desejo imoderado: mania de grandeza.
  5. O alvo desse gosto ou desejo: Colecionar borboletas tornou-se a sua mania.
  6. Mau costume, hábito prejudicial, vício: a mania do jogo.
  7. Idéia fixa doentia; obsessão: mania de perseguição.
Em se passeando pelos blogs da vida, a gente sempre encontra umas perguntas intrigantes, que te fazem pensar e imaginar um pouquinho mais sobre o que somos. A última corrente aparecendo em alguns blogs é a pergunta: Quais são as suas cinco manias? A primeira vez que vi esta pergunta, minha resposta foi: com certeza não tenho nenhuma.... Ha, ha, ha. Doce ilusão dona Fátima! Fiquei com a pergunta na cabeça por dias e me policiando para ver se descobria quais eram as minhas manias mais aparentes. Como é díficil a gente se auto-analisar. Algumas foram notadas sem muito esforço. Então vamos lá:

Mania de sapatos (Gosto exagerdado ou imoderado por alguma coisa)
Preciso descrever mais? Posso passar sem comprar roupas por meses, mas ficar sem comprar sapatos por muito tempo requer um esforço e tanto. Como sei que estou para ir para o Brasil em breve, e assim me refestelar em pontas-de-estoque e na Arezzo, estou controlando esta minha mania. Tá díficil e a única forma de não comprar sapatos é não entrar em lojas de sapatos. Simples, mas a tentação é grande. Não vou nem tornar público o número de sapatos que tenho. De todos os estilos de sapatos, o que mais tenho paixão são botas, e o que menos gosto são sandálias (pois os pés ficam sujos ao usá-las!).

Pés sujos (Excentricidade, extravagância, esquisitice)
Não uso muito sandálias, pois detesto pés sujos. Odeio! Se uso sandálias para sair, chego em casa e vou direto lavar os pés. E o pior é que reparo nos pés de homens e mulheres que usam sandálias só para ver se estão limpinhos, senão estão, me dá asco!

Dormir com o radinho ligado a noite toda (Mau costume)
Quando eu era pequenininha, para imitar o meu Nono que sempre dormia com o rádio entre o travesseiro dele e da minha vó, eu peguei um tijolinho e fiz de conta que era o meu radinho. Isto partiu o coração do meu Nono e ele me deu um radinho. Cresci com meu radinho. Na minha casa, pela manhã, o rádio já está ligado. Quando fiz quinze anos, meus pais perguntaram o que eu queria de presente, cientes de que eu escolheria um solitário de brilhante, mas que nada, pedi um rádio gravador da Polyvox. Bati o pé e não quiz saber do anel. Queria o meu radinho! Ganhei e desde o dia que o tirei da caixa até o dia que vim para cá, ele estava sempre ligado quando eu estava por perto. Vim para cá e não podia ligar o rádio antes de dormir, pois o pimpolho não gosta de barulho. Foram anos díficeis, até que um ano, ele achou uma solução: me deu um radinho com headphones. Assim posso dormir a noite toda com ele ligado sem incomodar ninguém. Se não tenho o meu radinho fica díficil encontrar o sono, ele é a minha xupeta auricular!

Não conseguir dormir com as portas do guarda-roupa abertas (
Excentricidade, extravagância, esquisitice)
Sei lá porque, mas não tem jeito. O sono não vem e os meus olhos ficam abertos olhando para a porta, mesmo que eu não consiga ver nada por causa do escuro. Vai que um monstro sai de dentro do guarda-roupa. Eu hein, que as portas fiquem bem fechadinhas...

Não conseguir dormir do outro lado da cama (Gosto exagerdado ou imoderado por alguma coisa, Excentricidade, extravagância, esquisitice)
Adoro o meu cantinho da cama e é só nele que me sinto bem para dormir. Esta história de dormir do lado da cama que pertence ao pimpolho não dá certo. Já tentei depois dele insistir muito, mas apesar de dormir, acordo como se não tivesse dormido bem. O meu canto é o melhor pedaço da cama!

Deve existir outras manias, mas como isto aqui não é um consultório psiquiátrico ou psicológico, vou parar por aqui, mas seria interessante ouvir o que um especialista tem a dizer sobre o assunto, se é que existe algum significado mais profundo sobre isto.

E o calor está demais por aqui. Hoje, ao sair da academia, parecia que havia entrado num forno gigantesco. Horrível. Vim direto para casa, tomei um banho bem gostoso e resolvi cuidar da beleza. Fiz esfoliação no rosto, máscara facial, passei creminhos, fiz um almoço bem saudável e enquanto a máquina lavava as roupinhas, re-assisti o filme do Woody Allen Interiores (o meu favorito dele), e ainda consegui pintar as unhas da mão, com direito a tirar cutículas, massagem, creminhos e esmaltinho cor-de-rosa clarinho. Me sentindo a própria madame! Pronta para encarar a semana.

Beijocas!


0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...