Que soneira!

Gente, que é isto? Estou na maior abrição de boca... passei o dia todo bocejando e batalhando para manter os olhos abertos. Assim não dá, José? Deve ter sido castigo por ter decidido ficar trabalhando de casa.Só pode ser! Acho, que a bem da verdade foi esta história de levantar hiper cedo para esperar o eletricista, que pelo menos foi pontual (este é o problema daqui, todo mundo é pontual. Acho legal, mas às vezes sinto falta de poder contar com aqueles minutinhos a mais, pois sabemos que no Brasil pontualidade segue esta regrinha de não ser pontual).

E o pior de tudo é que trabalhei mesmo. Já disse que sou muito cdf! Porque tive que nascer com o gene da responsabilidade ligado? Mas tudo bem, nem dá para reclamar, pois adiantei um monte de coisas e assim começarei a próxima semana com a consciência tranquila, pois está tudinho em ordem. Mas, nem só de trabalho vive a humanidade, e assim que aproveitei a hora do almoço para ir com o pimpolho num café de comidinha da Checoslováquia (será que acertei o nome em português?). De arrasar. Já tínhamos ido lá para tomar um café, e desde então nos apaixonamos pelo lugar. Talvez porque o lugar é muito parecido com os lugares que estamos acostumados aí no Brasil, por exemplo:

  • os pedaços de bolo são de tamanho pequeno e não aquelas coisas imensas que são servidas na maioria dos cafés daqui.
  • o ambiente é super agradável com fotos de Praga espalhada pelas paredes, objetos de decoração que por sinal são muito parecidos com as coisas que tinha na casa das bisas(tanto a bisavó da Lapa, quanto a bisavó de Campo Largo). Sabe aqueles pratos de porcelana com flores e frou frou? e coisinhas bordadas à mão, bem estilo europeu?
  • o lugar é aconchegante, a música é gostosa, não barulhenta, tipo dá para conversar sem ter que falar alto.
  • as pessoas que atendem são os próprios donos e te recebem com sorrisos e uma simpatia de te fazer sentir bem já de pisar no lugar.
  • a comidinha tem gostinho de comidinha da mãe (ou da vó, ou da bisa), Olha só, encontramos até brôa preta parecida com aquela que a bisa fazia. E trouxemos para o café da tarde um pãozinho recheado com ricota e passas, muito parecido com a torta de ricota que a mãe faz. Como diríamos, de lamber os beiços!
E daria para enumerar outras coisas, mas fico por aqui, senão as bichas de quem está lendo vão atacar e eu não podereir nem oferecer um pedacinho do bolinho de chocolate (ou a nossa nega maluca) que tinha lá...

Com la pancita cheia, voltamos para casa. Mauro continuou a dedilhar sua tese, e eu a responder uma montanha de notinhas que chegaram enquanto eu enchia la pancita.

E depois reclamo dos bocejos e sono, e ainda tenho a coragem de dizer que a culpa é do coitado do eletricista! Que petulância!

E o programa para sábado e domingo é ir malhar na academia (sentimento de culpa agora não...).

Agora, porém, é hora de publicar isto e ir ler meu livrinho...

Beijos e bom final de semana!

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...