Australia Day - Feriado!

Estou cansadíssima (mas estou aqui em frente ao computador tentando ''relaxar'' - que tipo de terapia é esta?). Passei de segunda a quarta trancada em uma sala de reuniões discutindo detalhes de um projeto que estamos para começar. Muita informação para ser processada, e isto cansa mais que trabalho físico. Por sorte conseguimos terminar tudo na quarta-feira às quatro da tarde e só tive tempo de empacotar as minhas coisas e vir correndo para casa (bem, está era a minha idéia, porém como vocês sabem, o trânsito de Sydney é demais). Mas para compensar o cansaço, hoje é feriado aqui, Australia Day, algo como 7 de Setembro ou outra data cívica aí do Brasil.

Australia Day é cheio de atrações, feira de comidinha gostosas, vinhos e cerveja, shows para a criançada, shows de jazz, exposição de carros antigos, competição de ferries, fogos, afinal, uma montanha de coisas para fazer o dia todo. O australiano valoriza muito este dia e a maioria deles participa das festas públicas. Aqueles que não participam preferem passar o dia na praia, ou fazer um churrasquinho de frutos do mar em casa com a família e amigos. É também neste dia que o governo condecora (que palavra esquisita,,,) aqueles cidadãos que contribuíram em alguma coisa para a comunidade. Este ano, o Australian of the Year (o Australiano do Ano) foi o professor Ian Frazer que descobriu a vacina para a cura do câncer cervical (homenagem bem merecida).

Eu aproveitei o feriado para dormir bastante e também para colocar em prática alguns items da minha listinha de 2006. Fui atrás das caixinhas para arrumar as minhas coisas (item 30 da lista). Fui à IKEA, mas não encontrei da cor que eu queria, daí aproveitei para olhar as estantes que quero colocar no apê, e de lá passei numa outra loja de móveis, Freedom, para ver se encontrava a tal das caixinhas, mas estava sem sorte. Andei pela loja, e como estavam em liquidação, não deu para voltar de mãos vazias, né? Comprei uns pratos e velas, mas esqueci de trazer um tapete para o banheiro... Voltarei lá no final de semana.

Mas, como tinha encucado com a tal das caixinhas e conhecendo como sou impaciente, tipo quando quero algo quero já, dei uma passadinha numa outra loja, e acabei encontrando o que queria. Voltei para casa toda feliz e já comecei a ordenar a zona do quarto. Está ficando muito melhor. Também estou aproveitando a ocasião para também colocar em prática mais um item da minha listinha (item 47 fazer faxina e me livrar das coisas que não necessito mais). Estas são as caixinhas que adquiri (nem todas elas, e optei pelo verde e azul clarinho):
Amanhã, trabalho normal, porém acho que vou ''trabalhar em casa'' (como todo bom australiano/brasileiro, a gente enforca a semana), mas vamos ver se minha consciência deixa, sou muito cdf e não sei mentir. Talvez dê uma passadinha no escritório só para dar umas ''coordenadas'' e volto para casa. Vou ter que levantar cedo de qualquer maneira, indo ou não indo para o trabalho, pois o Mauro marcou com um eletricista para vir arrumar umas coisinhas aqui no apê e fazer o orçamento para as mudanças que estamos planejando, e o danado do homem disse que vai aparecer às 7 da madrugada. Isto significa que a belezura aqui terá que levantar às seis da manhã, pois até tomar banho, arrumar os cachos, decidir que roupa usar... preciso mais ou menos de uma hora...

Então é isto... Vou continuar a arrumar o quarto e curtir as minhas caixinhas.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...