Limpeza na geladeira vira sopa

Deixei maridex no cinema e voltei para casa com um pouquinho de frio, mas disposta a dar uma ajeitadinha aqui e acolá. Abri a geladeira e encontrei vários saquinhos de tomates (deixe eu contar um segredo, não sei ir ao mercado sem comprar tomates e cebolas - hummmm digamos que a compra de cebolas é genético, passa de mãe para filha).

E entre os tomates e cebolas haviam abobrinhas, cenouras, pimentão e daí aquela vontade de ajeitar aqui e acolá passou e resolvi fazer um sopão de vegetais. Normalmente sopa de vegetais é bem sonsa, mas o segredinho para ficar gostosa é este: purée de tomates com cebola e alho. Faz assim:

Ingredientes

  • 5 tomates maduros
  • 1 cebola média
  • 2 dentes de alho
  • 1 colher de chá de cominho
  • 1 colher de sobremesa de alecrim
  • 2 cenouras picadas
  • 2 abobrinhas picadas
  • 1 pimentão vermelho cortado em cubos
  • 1 colher de chá de azeite de oliva
  • 1 litro de caldo de galinha
Modo de fazer
  • No liquidificador, bata os tomates, cebola, alho, cominho e alecrim até formar um purée.
  • Numa panela, adicione o azeite e quando estiver quente coloque o purée e deixe por uns 10 minutos até o ardido da cebola desaparecer.
  • Adicione o restante dos vegetais e deixe cozinhar por mais 10 minutos
  • Adicione o caldo de galinha e deixe cozinhar por mais 20 minutos
  • Sal a gosto.
O purée da um gostinho meio agridoce e acaba com a sonseira de qualquer sopa de vegetais.

Bjocas!

13 comentários:

Unknown disse...

Nossa, essa é uma super sopa!!!

Tatiana disse...

hahaha...adorei a dica dos tomates e cebolas no liquidificador, eu normamlmente faço sopa de legumes,mas nunca fiz assim.Vou experimentar!!
Tentei entrar no seu "ABOUT", mas ele está levando pro "HOME".Por isso nao coloquei o seu nome, desculpe.
Eu moro em Cancun e sopa...só uma vez por ano..rsrs...você pode imaginar,né?
bjs..

tania disse...

Que bom que você voltou a postar agora no final de julho. Andei lendo há poucas semanas algumas postagens mais antigas suas, principalmente aquelas sobre a Auustrália, sobre a vida aí (insetos, violência, os aborígenes) e adorei tudo. Aprendi muito também. Claro que não conheço ainda a Austrália, foi uma aula. Algumas coisas eu sabia, outras não. Até acabei citando uma passagem (mas que não tem nada a ver com a Austrália!) de um post seu lá no meu blog porque calhou com uma situação por que eu passava aqui: estar de férias e o pessoal do trabalho estar entulhando de emails minha caixa postal. Ri aqui sozinha pensando que você havia tirado as palavras da minha boca, porque eu estava resmungando sozinha aqui em casa pelo mesmo motivo, na frente do computador. Aí escrevi o post lá no meu.
Um dia ainda vou conhecer esses lugares lindo. Guardei aqueles posts nos quais você dá dicas de passeios.
Beijoca

GZ disse...

adorei seu posto DINOVO pra variar.. engracado outra coicidencia eu tava pensando oq fazer com as abobrinhas q sobraram essa semana dai fiz uma lasanha com elas, ficou sensacional, melhor doq com carne! Rceomendadissimo.

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Eu adoro sopa!!! Amo!!! Deu vontade porque hoje está um frio... Mas não animo de fazer. Para a cozinha sou preguiçosa!

Brausie disse...

Olha, vou tentar... Nao sei fazer sopa direito, sabia? Beijos.

Fernanda disse...

Sabe o melhor de tudo nessa sopa que parece ser deliciosa? É light!!!! Recupera qualquer estrago de fim de semana! rs
Beijao!

Live from Germany disse...

Menina, que idéia ótima. Nunca experimentei!
Deixa on frio voltar por aqui que vou testar! Aliás, espero que ainda demoooooooooore um pouco. :-)

Coisas de Ta disse...

Eu amo sopa!

Vou guardar a receita e provar no inverno. :)
Valeu.

Bjus da Ta

Camila disse...

Oi querida, tudo bem?

Adorei o seu blog!! Viajo para Sydney em outubro e estava eu procurando roteiros no google e acabei achando você! Lí suas dicas de roteiro para 5 dias, que é exatamente o tempo que ficarei por lá. Mas eu tenho muita vontade de conhecer a famosa barreira de corais, você já foi? Poderia me dar alguma dica de como chegar lá a partir de Sydney?

Obrigada,

Bjs,

Camila Camargo
cacabio@gmail.com

Augusto Dias disse...

Faltou uma fotinha do resultado final, fotos sào inspiradoras =D

Anônimo disse...

mmm, que delicia, ainda mais nesse domingo frio, típico da nossa Curitiba.

já anotei a receita.
bj

Vi disse...

Oi Edelize!!! Vamos ver se a gente começa a treinar então para a corrida ano que vem, eu tb to querendo participar, podemos montar um grupinho de brasileiras, seria legal, vamos tentar convencer as outras tb! hehehe
Vai ser ótimo conhecer vcs!!!
Até lá entao!
Beijao,
Vi

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...