I am in love...

... com a minha máquina de fazer pão! Já sei, já sei, eu já havia falado sobre isto em outros posts, mas é que não tem como não deixar de repetir quando a casa se enche de um aroma adorável de pão fresquinho e cada pão prova ser uma delícia que nenhuma padaria soube até hoje nos prover (pelo menos in aussie land).

Pão de Soja

Ingredientes:

  • 3/4 copo de água
  • 3/4 copo de leite de soja
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 3 colheres de sopa de açúcar ou mel (eu usei açúcar mascavo)
  • 3 copos de farinha de trigo (branca ou integral)
  • 1/3 copo de farinha de soja
  • 1/3 copo de aveia
  • 1/3 copo de linhaça
  • 1 colher de chá de fermento seco
  • 1 colher de chá de ''bread improver'' (melhorador de pão?)
Modo de fazer:
  • Colocar os ingredientes na ordem acima
  • Escolher o programa de 3 horas de sua máquina
Além deste, também estamos na fase deste outro pãozinho: Pão Colonial Básico cuja receita está lá no Feijão com Vegemite da Cris.

9 comentários:

Fernanda disse...

Hummm Ede, vou precisar providenciar uma máquina de pão logo!
Mas antes, tenho que adquirir um kit para fazer creme brullé! rsrs
Nós e as comilanças...
Beijos!

GZ disse...

hahaha vc vai acabar me convencendo a comprar uma!

Brausie disse...

Olha, no Btasil eu ja era mais que apaixonada pela minha. Estou vendo que vou ter que adquirir outra logo logo.
Beijockas mil.

Ivana disse...

Meus "dotes" culinários são extremamente limitados, mas do jeito que falas, parece ser super fácil! Dá até vontade de comprar uma!
Beijos!

SandraM disse...

hmmm adoro também. Uso mais no inverno e quando tá quase prontinho com aquele cheirinho se espalhando pela casa, dá vontade de comer quentao mesmo com uma xicrona de café com leite. ai ai! Vou guardar sua receita!

Coisas de Ta disse...

Eu quero essa maquina menina!!! :)

Bjus da Ta

Meire disse...

Edelize me conta uma coisa, vcs sao em dois, o pao nao muito grande para um dia? sempre penso em comprar a tasl maquina mas fico com medo de fazer pao e depois ficar com acumulo de pao duro para reaproveitar.

bjs

Meire

Vivi disse...

Amiga deu fome...São 24:45 aqui no BR e bateu aquela fome da madrugada -rsrsrsrsr
Bjokas

Ivana disse...

Edelise, obrigada pela dica! Tens toda a razão! Vou deixar pra limpar só no final.
Minha sorte é que os rapazes (2) que estão trabalhando deixam tudo "organizado" ao final do dia e pelo menos isso me deixa um pouco mais tranquila apesar de saber que o pó continua lá. Por isso, fico me repetindo o tempo todo que no final vai valer a pena! ;)
Beijos!

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...