Chás e eu


Não gosto de chás!

Uma senteça muito ampla e mentirosa. Deixe-me explicar:

Não gosto de tomar chá no café da manhã. Primeiro, café da mahã já tem este nome por vir acompanhado de café, então chá não entra.

Não gosto de tomar chá com leite (comum aqui) e muito menos com açúcar.

Não gosto muito de chá mate, chá preto, English breakfast (este eu detesto mesmo, intragável), earl grey (na mesma categoria de intragabilidade que o English breakfast)

Chá mate, para mim, está associado com dor de barriga ou febre, pois era somente nestas situações que me faziam tomar algo ''leve''. Um cházinho (acompanhado de bolacha água e sal) para a doentinha.

Confesso que estou aprendendo a gostar de alguns chás. São eles:
  • Green tea/chá verde japonês: Aqui há duas variedades: o puro (sencha) e o que vem com arroz integral torrado (gen mai cha) Este eu tomo quase que diariamente no trabalho. Lá pelas dez da manhã e após o almoço. Dizem que este chá tem muitas propriedades benéficas a nossa saúde, mas o fato é que eu adoro o gostinho, principalmente do que tem o arroz torrado.
  • Jasmine tea/chá de jasmin: o cheirinho é divino!
  • Camomile tea/chá de camomila: este me faz um bem danado. Gosto de tomar antes de dormir quando estou cansada ou muito agitada. 
  • Peppermint tea/chá de menta: a nova sensação do momento. 
Agora, não é qualquer cházinho comprado em supermercado que me convence. Aliás, depois que descobri a T2 Tea, minha vontade é experimentar e me tornar adepta de todos eles (exceto o English breakfast e o earl grey). Tem tanta variadade legal de chás, tantas misturas de matinhos disso com matinhos daquilo, tantos desses matinhos com aromas encantadores que não há como dizer não (exceto o English breakfast e o earl grey).

Comprei o T2 Peppermint e estou me esbaldando em tanto frescor, aroma e sabor!

Próxima compra: T2 Lemongrass and Ginger (Capim limão e gengibre).

5 comentários:

Denise disse...

Eu gosto de chá. Mas não com leite, como os ingleses gostam. Ganhei três latinhas de Kusmi tea, o meu preferido é o St. Petersburg, ele é uma mistura de chá preto chines, com citrinos, frutos vermelhos e caramelo. É uma delícia!

Edelize disse...

Denise, sabe eu acho que eu gosto de chás mais exóticos, com sabores distintos. Na verdada, gosto de coisas diferentes. Caramelo, parece dar um toque especial - yummy!

Polly Etienne disse...

Ah..eu entro na T2 e esqueço de ir embora...tanta variedade e tanta coisinha linda. Vc jé experimentou o thai chá de lá?? nossa..é bom demais!!! eu adoro o peppermint tbém, adoro chá mate, morro de saudades...gelado então, hummm...

Cris Smith disse...

Edelize,

Vou te contar uma coisa: tenho um chá de camomila com lavanda da T2 Tea que é tudo de bom :)!! Sem brincadeiras, adoro o chá e, por ser relaxante, geralmente tomo à noite, antes de dormir.
Mas tenho q confessar que gosto do Earl Grey, do English Breakfast e tudo mais. E ainda por cima com leite, no estilo mais britânico. Acho que os meus 3 aninhos de Inglaterra foram formadores da minha tea-identity! OK, mas também gosto do green tea, do white tea que é a minha descoberta mais recente. O meu californiano acabou então tomo o white tea q comprei na China e vc ñ imagina q delícia!! Ele chega a ser cremoso. Só não tomo mais chá pq sou preguiçosa, senão tomaria pelo menos umas 7 xícaras por dia! Café para mim é secundário (a despeito do meu marido q é viciado), mas chá? Nunquinha!
beijocas

Cynthia Saccoman disse...

Hummm..eu sou adepta de chá...adoro!
Esse de Lemongrass and ginger é maravilhoso!!! Cheiroso demais!
Aproveite!
beijos

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...