Kill that bird!

E é quase primavera e a passarada está em festa. Este mês as magpies começam a atacar, então todo cuidado é pouco! Eu odeio magpies. Passo longe delas... tenho medo!

Agora, eu estou procurando uma forma de exterminar com este passarinho chamado Koel (um tipo de cuckoo). Todo mês de setembro ele chega em Sydney vindo de algum país asiático, e aqui se ''aboleta'' até março. O chato é que ele começa a piar antes das 5 da manhã e o seu piado é de uma frequência perturbante. Não há como dormir. Aqui tem um exemplo do pio deste monstro! Este wuroo-wuroo-wuroo vai por horas sem fim, e a medida que os dias passam, o intervalo entre um wuroo-wuroo-wuroo e outro diminui, sem contar que esta sinfonia começa cada dia mais cedo (lá pelo começo de outubro estes pássaros já estão piando às quatro da manhã!).

E pensar que moro em cidade pois não sou nada amiga de campo, fazenda (somente a Farmville no Facebook - oh coisinha viciante), cheiro de mato, cheiro de bicho, insetos, répteis, etc... Sou totalmente ''urbanóide''! Porque este bicho vem piar logo aqui ao lado do meu quarto? Só faltam as pombas voltarem a fazer ninho aqui ao lado de casa...

Socorro!

Começo a achar que não gosto da primavera! Quero o inverno de volta, please!

13 comentários:

Unknown disse...

Hahaha também nunca joguei nada na vida, mas também tô bitolada no Farmville :)

E aqui os passarinhos também já estão todos sereleps. As 6 da matina é uma cantação danada !!

Vivi disse...

Amiga aqui em casa tem maritacas, mas até que elas são legais e além de ser bonitinhas para fotografar :)

Ah! Falando em obra não vejo a hora da minha ACABAR e depois dessa outra nem tão cedo, pra não dizer nunca mais(não deste porte)
Bjokas

Edelize disse...

Marcia - eu até não me importo com os outros (passa tanto pássaros sobre o prédio, tem até patos), mas este é aí é o capeta, pois o piado dele dói nos ouvidos e é de uma frequência irritante. Eu tenho de achar o predador natural dele, já que setra/estilingue é proíbido nestes cantos de cá. Será que escopeta seria a solução?

Augusto Dias disse...

Bom, depois de ouvir o "piado abotelado" confesso que os pardais que infestam o meu bairro são meros coadjuvantes na orquestra sinfônica da natureza!

Ainda sobre pássaros e afins: quando criança, tinha um big pátio na minha antiga casa, e papai resolveu trazer alguns gansos, eu, inocente criança, invento de fazer carinho nos novos amiguinhos, resultado... UMA DENTADA INESQUECÍVEL NO DEDO!

Edelize disse...

Vivi - aqui eu tenho um parente próximo delas, e são uns amores (apesar do piado). Reforma Nunca Mais - vou me filiar a este partido. Bemm, para não ser tão drástica, a próxima vez que tiver de fazer uma não ficarei no meio dela, me mudo para um hotel e contrato alguém para limpar a bagunça.

Augusto - Isto fez me lembrar de uma vizinha da minha vózinha. A mulher criava marrecos e um dia minha vó pediu para eu levar sei lá o que para a mulher, e um dos marrecos me atacou. Cai numa valeta e voltei suja e aos berros para casa da minha vó. Depois dessa, numa mais cheguei perto de marrecos ou gansos, oh bichinhos traiçoeiros.

GZ disse...

nossa eu adoro canto de passarinho haha, eu tenho farmville, qual seu facebook?

Edelize disse...

Glau, eu também gosto de passarinhos, mas aqueles que me deixam dormir durante a noite. Este aí é um sarna. Te mandei um facebook invitation, é muito viciante este jogo... Bjocas.

Anônimo disse...

Pior que pombas se alojarem na sua janela, é elas pousarem na sua cabeça...

Acredite, aconteceu comigo num dia de muito vento , eu toda descabelada, de repente, uma pomba nojenta agarra meus cabelos... só sinto algo vindo de trás... ui, eca, medo!

Já aprendi... dias de vento, cabelo bem preso p nao chamar atencao desses seres abusados... tsc tsc

Ciça Donner disse...

Maninha isso nao é corvo? Eu tenho horror a corvo. bichinho mais agourento!

Polly Etienne disse...

Já ouvi muito falar do piado deste pássaro, acho que ele não vem pras bandas de melbourne não, nunca vi ou ouvi o bastardo (thanks god!). Será que é porque aqui o clima é mais frio e eles não vem pra cá...aqui o inverno é prolongado, ainda está frio. bjokas

Cynthia Saccoman disse...

Nossa magpie eu passo longe!! No ano passado fui atacada por um, tem a história lá no Brissie Style.
Agora esse outro eu não conheço, eu ouvi o piado dele, é chato mesmo.

Ah...obrigada pelas felicitações!
Estamos muito contentes.
Beijos

Edelize disse...

Ju - eu teria desmaiado de nojo. Tenho horror a pombas, bichinhos ousados! Aqui, além de cabelo preso tem de andar com bonezinho para evitar que alguns passáros arranquem o seu cabelo para fazer ninho. Te digo, esta cidade mais me parece uma selva!

Ciça - até pensei que fosse um corvo, mas é um cuco mesmo!

Polly - sorte sua, pois no silêncio da noite, escutar este bicho piar sem parar, é agonia pura. Não sei porque eles não vão para Melbourne (knock wood), talvez o frio e talvez não haja as frutinhas que eles comem. Tomara que nunca apareçam por aí.

Cynthia - eu morro de medo das magpies. Chego a não sair de casa se sei que elas estão por perto. Sério!

Mi disse...

aqui tem um monte de passarinhos, e todos eles comecam a piar as 4 ou 5am, quando o sol ja nasce =/ ninguem merece. Ainda bem que o outono ja ta chegando por aqui. mas com o frio vem os corvos! medo!!

edelize, recebi seu pacote ontem! ADOREI! muito obrigada...vc acertou em cheio tudo o que eu gosto! =) to boba, boba aqui comendo seu chocolatinho! hmmmm =) bjs!

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...