Pão de queijo

Duas tentativas e finalmente deu certo. Pão de queijo para o final de tarde de domingo! Precisa de algo mais? (sim, duas horas de corrida amanhã cedo).

Na primeira tentativa de fazer estes pãezinhos, errei na quantidade de sal. Coloquei tanto que nem mesmo maridex, que adora um salzinho, não conseguiu comer. Puro pãozinho de sal! Eca! Mas, não me dei por vencida. Fui ao mercado e comprei os ingredientes uma vez mais e desta vez... Yummy!

Ingredientes:
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 lata de queijo ralado (a mesma lata do creme de leite)
  • 1 lata de polvilho (usei 3/4 de polvilho doce e 1/4 de polvilho azedo)
  • Sal a gosto (cuidado com o ''gosto'', um pouquinho só já está bom)
Modo de fazer
  • Misturar todos os ingredientes até formar uma massa homogênea e desgrudar da mão.
  • Talvez precise adicionar um pouquinho mais de polvilho para dar ponto
  • Enrolar as bolinhas do tamanho que quiser e levar ao forno (uns 15 minutos).

8 comentários:

Dani e Rafa disse...

Ede..
Tenho a receita que faço aqui no Canadá, dá super certo e fica mto gostoso. Estou enviando, quem sabe vc não arrisca tb?!
Beijos

Pão de Queijo
500g de polvilho azedo
200g de queijo ralado de sua preferencia
2 ovos
1 xícara (150ml) de leite
1 xícara (150ml) de óleo
1 xícara (150ml) de água
1 colher (sobremesa) de sal nao mto cheia

Colocar numa vasilha o polvilho e a água e misturar bem. Aquecer o leite e o óleo, qdo ferver colocar na vasilha com o polvilho+água. Dê um tempo pra esfriar um pouco e misture com a mão. Acrescentar os ovos, misturar. Colocar o sal e misturar. Por último, colocar o queijo e misturar. Deixe descansar a massa por uns 20-30minutos e faça bolinhas e coloque para assar (ou coloque com uma colher)

Coisa de Ta disse...

Vou já copiar a receita, eu amo pão de queijo mas nunca fiz. Ta mais do que na hora de tentar.

Quando vamos pro Brasil Jos se acaba de tanto comer pão de queijo. :)

Boa semana

Bjus da Ta

Augusto Dias disse...

Fiquei com trauma de pão de queijo: meu mano e cunhadinha trouxeram da ozzy land um vidro de spread cheese, acrescente pão de queijo da mamis e o consumo não modero deste + 99,99% do spread + pecado gula = dor de barriga e cia. ltda. s/a :O(

Edelize disse...

Dani - sua receita parece excelente! Vou fazer um dias desses. Acho que não sairá tão massudo quanto esta receitinha que fiz. Obrigada!

Ta - minha primeira refeição, já no aeroporto, é um pão de queijo com café! Assim como Jos, me acabo de comer pão de queijo quando estou no Brasil!

Augusto - cream cheese é meio assassino mesmo, e em quantidades acima de uma colher é como se fosse um laxante. Não compro mais, mesmo porque prefiro o nosso requeijão cremoso (com pão de queijo também).

Polly Etienne disse...

A receita que faço é idêntica a da Dani, porém, não encontrei o polvilho azedo aqui e faço com tapioca que encontro no coles, na parte de produtos asiáticos, fica delicioso, perfeito e olha que eu sou de Minas hein? de pão de queijo eu entendo, ahahahhaha...

mas a sua receita parece ser mais simples de fazer...
bjokas

blogge disse...

o meu nome e camila sou do brasil e que esta do meu lado e minha amiga elaine eu sou pessima na cozinha na
o sei nem por onde começa
um super beijao para vcs ....

blogge disse...

oi gente envie algum para mim
beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiijjjjjjjjjjjjjjo.

Edelize disse...

Polly - esta é a receita que minha mãe me passou, mas nunca tentei fazer aqui pois nunca encontrei polvilho azedo. Bem, já que a mineira falou que dá para fazer com polvilho doce/tapioca então vou fazer e daí te conto!

Camila, Elaine - bem vindas! Eu também não era muito chegada em cozinha, mas a curiosidade foi maior e comecei a seguir umas receitinhas e daí já viu... Não sou uma expert, mas gosto de fazer coisas novas! Bjus.

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...