Festa no blog!

Este mês este blog faz 4 anos! E para celebrar, terá presentinho para um de vocês. Todos os comentários do mês de agosto estarão concorrendo ao presentinho.

Então, para aqueles que passam por aqui e ficam quietinhos (e os comentaristas assíduos também) está aí uma ótima oportunidade para vocês deixarem um comentário contando um pouquinho mais sobre vocês, o que gostam do blog e o que mais gostariam de ler aqui, se tem alguma coisa que vocês querem perguntar sobre a Austrália. Estarei respondendo todos os comentários este mês.

4 anos! Nem acredito. E pensar que comecei este blog porque estava ''bored'' e sem muita coisa para fazer. Ao final de tudo, ainda estou aqui e feliz da vida por ter conhecido bastante gente querida, e para mim é só isto que importa.

Beijocas

Lembrete: 
Terça-feira, 01/09/2009, será o sorteio! Estou tão curiosa para saber quem vai ganhar!

23 comentários:

Cris Smith disse...

Parabéns para o Fatimando na Austrália! Vou torcer para ganhar o presentinho, seja lá o que for! :-)

Mas vamos lá. Vou relacionar porque gosto do teu blog:
1. Talvez o primeiro motivo tenha sido a curiosidade de saber, em primeira mão, sobre a vida de uma curitibana (como eu!) em Sydney, uma cidade que eu já havia visitado e gostado.
2. O que eu gosto mais agora, depois de ter te conhecido, é saber como você está, o que está fazendo, etc.

Ou seja, meu interesse pelo blog começou pelo plano mais geral e ficou mais no pessoal.

Os posts que eu mais gostei até agora têm a ver com as tuas viagens e com as tuas compritchas (haha)! Gosto também dos posts sobre hábitos australianos. É difícil apontar apenas um porque gosto de todos os posts! Ah, vou falar uma coisa que não gostei - quando você ficou meses a fio sem escrever!

Parabéns novamente e um beijão,

Cris

Don't click me disse...

Ola! Parabens!

Comecei a ler o seu blog porque andava a procura de blogs de pessoas na australia. Perdi um pouco um interesse pois passou nesse mesmo periodo muito tempo sem escrever...

Nao ha nada em especifico que me atraia mais num blog a nao ser a forma de escrever. O assunto pode ser o mais interessante do mundo, mas se a pessoa escreve de forma boring nao vai agradar muito tempo... assim como ser um assunto banalissimo, mas a forma descontraída e inteligente de cativar a atencao do leitor, de forma a se identificar com o autor, cative para ele voltar ao blog outra vez e outra vez e outra vez.

Nao estou a concorrer ao prémio, aproveitei apenas para deixar a minha opiniao sincera.

Continue o bom trabalho ;)

Augusto Dias disse...

Gosto tanto deste blog (apesar de raramente comentar) que eu até já entrevistei a "Mom" deste para um trabalho na faculdade, e não é que eu tirei 10?

Visito este espaço pelo fato dos assuntos serem democráticos, enfáticos e simpáticos. Como tenho conhecidos que moram no mesmo local, porém sem o dom para me descrever tais conhecimentos, fico contente em perceber o quanto alguém pode ser responsável pelo o entretenimento de diversos leitores.

Parabéns pelo Blogs!

Que tu continues Fatimando mundo a fora;D!

Edelize disse...

Cris: sabe que às vezes me dá uma preguiça enorme de escrever, e daí tenho estes hiatos no blog. Foi ótimo ter te encontrado em Curita, e fico imaginando se estivéssemos morando na mesma cidade. Bolinho de chocolate do Batel, muitos papos e compritchas - hahaha! Bjus.

Vanessa: obrigada pela visita e comentário. Sabe que penso como você. Para qualquer tipo de leitura procuro encontrar algo que cative e me atraia. Gosto de coisas bem escritas, e talvez daí venha a minha neuras em escrever às vezes, é sou de lua para escrever. Adoro este blog, porém tem épocas que a vida atropela os momentos de lazer ou a preguiça fala tão alto que me esqueço daqui. Bjocas.

Augusto: e esta é uma proud Mom! Lembro da entrevista e fiquei feliz com a sua nota! Fico também feliz em saber que vem visitar o bloguito. Garanto que estes seus amigos têm muito a contar sobre aqui. Apesar de eu estar aqui a tanto tempo, todo dia me deparo com experiências novas, e gostaria tanto de conseguir relatá-las aqui todos os dias. Bjocas.

Unknown disse...

Acho que o que realmente sempre me faz voltar aqui é a sua gentileza, tanto na maneira de escrever, quanto na maneira de tratar seus leitores. Com certeza, é por isse motivo que sempre estou por aqui :)

E parabéns Edelize! Que o Fatimando continue firme e forte :)

Coisas de Ta disse...

Paraben Idelize!

Espero que seu blog siga sempre em ativa pois eu sempre estarei aqui para dar aquela espiada. ;)

Quero presentinhosss!!! :)

Bjus da Ta

Polly Etienne disse...

Ei!!! 4 anos já? nossa...não consigo me lembrar como foi que achei teu blog, mas lembro que na época era difícil achar um blog de brasileiro na austrália. Eu gosto da variedade de assunto que vc expõe, adoro quando vc dá dicas de comprinhas, filmes, livros, receitas:)

Eu gostaria de ver mais posts com fotos e descrição de precepção sua de sydney, tipo dos "becos" da cidade sabe? de lugares e costumes não turísticos, não muito batidos e que provavelmente vc deve conhecer pois mora aí já um tempinho...tipo uma praia secreta, um restaurante camuflado, algo assim...deve ter né?

Um beijão e parabéns pelos 4 anos na blogosfera!!

GZ disse...

Como ja disseram.. com certza vc eh mt gentil principalemnte qdo deixa comentarios, faz agente pensar: "poxa tem alguem q gosta do meu blog" e nao "ela soh veio aki pra eu comentar no blog dela".
Adoro a sua habilidade pra escrever e os posts sao sempre curtos oq deixa a leitura mais dinamica e interessante.
Parabens pelos 4 anos!1

Edelize disse...

Marcia: thanks! e eu adoro os seus posts pois começa sério e no final tem aquele twist engraçado e me esborracho rindo. E quanto ao magnum, roubo total 4 reais! Sabe que aqui tem mini-magnum??? Tentação!

Ta: adoro as suas visitas! E se você por mim, e não pelo meu bolso, daria presentinhos para todos os leitores. Amo comprar regalitos para amigos!

Polly: sabe que quando comecei o blog, nunca tinha encontrado um blog de brasileiro na austrália. Agora, acho que o número aumentou. OK, point taken! Vou começar a compilar alguns posts sobre Sydney-não-turística. Não prometo muitos becos como os de Melbourne, mas certamente há muitos lugares pitorescos. Aguarde.

Glau: Obrigada! Às vezes, dou uma escorregada e os posts se tornam longuérrimos. Também gosto de ler relatos curto e dinâmicos. BTW, adoro o coldland do nome do seu blog. Acho que para nós brasileiros é esta a primeira coisa que impressiona quando em países onde o inverno não é tão ameno como na terrinha!

Verônica disse...

Olá! É a primeira vez que faço um comentário.Estou começado a me interessar sobre blogs deste lado do mundo.
Gostaria de saber como os negros são tratados aí. Existe algum preconceito tipo, não se misturar(amizade,namorar..) com um deles?
Estou um pouco chocada com a questão do preconceito que li em um blog de outro país e gostaria de saber como é aí.

Até mais.
Verônica R

Edelize disse...

Verônica: obrigada pela visita e comentário. Vamos ver, por onde começar com esta questão sobre preconceito...

Quando cheguei aqui, duas coisas me chamaram muita atenção (e sem ligação uma com outra, apenas o que saltou ao olho de uma pessoa que só viveu no Brasil): a população de idosos é bem maior que no Brasil, e a falta de cor nas pessoas. Muita gente branquela demais! Senti falta do colorido racial nosso, da miscigenação, de cabelos crespos, do jeito nosso de andar. Hoje em dia, mudou um pouco apenas. Agora se vê pessoas de todos os lados do mundo, mas a população negra é ainda muito pequena.

Quanto ao preconceito, eu parto do princípio que todo ser humano é preconceituoso, então preconceito existe em todo lugar. Tem gente muito maldosa e/ou burra no mundo, e a Austrália não fica atrás. Qualquer coisa estrangeira a cultura deles será escrutinizada. Você encontra pessoas totalmente racistas aqui, e também (a grande maioria) pessoas muito inteligentes e abertas a absorver todas as culturas. Não há nenhuma lei que proíba a mistura racial, e atualmente é comum encontrar casais de raça/cultura diferentes. Quanto às leis aqui, é terminantemente proíbido discriminar e isto é levado super a sério por todos.
Espero ter respondido à sua pergunta, senão avisa e tento te passar mais informações. Beijocas.

Unknown disse...

Oie! Parabens, parabens !!! Vai ter bolinho? Porque eu quero um pedaco ... hehehe ...
Bem, eu, como algumas pessoas tambem ja' disseram, sou atraida pela forma que uma pessoa escreve o blog. E eu ADORO o seu jeito de escrever! Sei la', me identifico, prende minha atencao, nem sei dar muita explicacao, mas e' isso. Ai', depois, voce passou la' no meu espaco, deixou muitos recadinhos deliciosos, altamente simpaticos e ai' ... Aqui estou ate' hoje!
Meu desejo e' que o blog tenha muitos mais aninhos ai' pela frente e que a dona dele continue cuidando dele desse exato jeitinho!
Beijos,
Si

Cynthia Saccoman disse...

Parabéns pelos 4 anos!!

Cheguei até o seu blog, porque estava procurando blogs que contavam a vida na Australia, eu era recém chegada aqui e estava pensando em fazer um também.
Adorei a forma como você escreve e já estou aqui por quase um ano te seguindo.
Adoro suas dicas de filmes, compras, ingredientes australianos, tradições, vibrei quando vi seu post da cerimônia da cidadania australiana!
Ahh...e senti falta quando voce ficou um tempo sumida...hehehe
Um beijo e uma ótima semana

Edelize disse...

Simone: e você abandonou o blog? estou com saudades do seus relatos. Volte logo!!! E vai ter bolinho, sim. Vem pra cá e a gente celebra com um belo bolo de chocolote!

Cynthia: e pensar que agora que descobri seu blog, me sinto mais inspirada para cozinhar. Mas, guria, você algumas vezes me deixa com fome de tanta coisa gostosa que você posta lá... Yummy!

Vivi disse...

Vim aqui parabenizar pelos 4 anos :)
Este ano vou fazer 6 anos de blog, o tempo voa :)
Bjokas e parabéns!

Anônimo disse...

Oi, Edelize?

Adoro o seu blog, a maneira como você escreve prende a leitor...Conheci seu blog no início do ano quando estava a cata de blogs de brasileiros na Austrália, pois estava planejando uma viagem de férias com meu marido para 2009. Queria muito retornar a esse país maravilhoso onde fiz intercâmbio de jovens há vinte anos...Como disse uma outra pessoa nos comentários, o que era geral, virou pessoal...passei a ser assídua nos eu blog, acesso quase todo dia para ver se você postou...adoro os sites sobre as compras, dicas de filmes e livros, as receitas e as dicas sobre a Austrália..Era para eu ter postado um comentário há mais tempo, mas talvez por um excesso de timidez, nunca tenho feito...o incentivo do presentinho ajudou...há!há!
Pois bem, o sonho virou realidade...estamos indo para a Austrália no sábado 29 de agosto...chegaremos segunda dia 31, passaremos 5 dias em Sydney, 3 em Cairns e outros 10 em Perth, onde morei e irei rever minhas host families e amigos...Estou contando as horas...
Passarei meu aniversário de 38 anos em Sydney...que tal uma sugestão de um lugar bem especial para comemorar?
Sou Daniela, moro em Fortaleza, Ceará (você conhece o Nordeste?), professora de inglês, mãe do Leonardo (8 anos) e da Ana Luiza (3 anos), que adora viajar, ler e conhecer pessoas.
um grande abraço com carinho,
Daniela
danigaspar@oi.com.br

Edelize disse...

Daniela: gracias, gracias! Te mandei uma notinha. Faça uma viagem maravilhosa! Se precisar de qualquer dica daqui, avise! Bjocas

Wandique disse...

HB Fátima ...

Edelize disse...

Wandique - Tx!

Dani e Rafa disse...

Ede
Nem sei como achei o seu blog ou se foi vc que me achou rsrsr... Mas eu adoro acompanhar as suas histórias e as vezes ver a diferença da Australia X Canada X Brasil..

Que seja os primeiros 4 anos de muitos outros que virão pela frente!!!

Beijos
Dani
Toronto/ON

Anônimo disse...

Cara Edelize,

Já estamos na Australia, no Westin Place apto 1401. Porém, esqueci de salvar o seu celular na correria. Você poderia me mandar novamente para eu te ligar ou mesmo ligar aqui para o hotel e deixar o numero que assim que eu receber, te ligo.
um abração,
Daniela

Ju Costa disse...

Parabéns!!!
Tonara que ainda dê tempo de eu participar!!!

By the way... moro há alguns anos em Auckland, NZ e estou pensando seriamente em migrar p Australia.. entre Sydney e Melbourne, o que vc recomenda? E quanto a profissoes que possibilitam o visto ou residencia? Eu sou jornalista, mas estou pensando em mudar de profissao, já que o mercado não está nada fácil.

xoxo

Juliana

Edelize disse...

Dani - também não me recordo com encontrei o seu, só sei que adoro ler suas histórias sobre o Canandá.

Daniela - bem vinda! vou te mandar uma notinha com o número do celular e ligo para o hotel amanhã. Tomara que dê para a gente se encontrar!

Ju - claro que sim, ainda está valendo!

Entre Sydney e Melbourne, a escolha é difícil. Sydney há mais opções de trabalho, mas é uma cidade muito estressante se comparada com Melbourne. Eu adoro as duas, mas minha paixão é mesmo Melbourne! Eu estou meio por fora dos requisitos de imigração, mas no site do dept de imigração daqui há mais detalhes. Se você já for naturalizada em NZ, daí não precisa visto par vir para cá.

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...