Pune, Bangalore, Mumbai

Foram poucos dias que passei na Índia e todos eles memoráveis. Até podia encarar viver por lá por um tempo, mas em Pune ou Bangalore, pois Mumbai (Bombay) é muito quente e a umidade é sufocante.

Uma país certamente de muito contrastes, mas acima de tudo com uma cultura inigualável.

Um povo muito educado e extremamente hospitaleiro. Fui tratada com uma rainha. Recebida com flores pela minha equipe de trabalho e levada para conhecer lugares lindíssimos! Falei que gostaria de conhecer um templo e eles organizaram uma tour a uma cidadezinha (Mysore que fica a 150Km de Bangalore) onde não somente visitei os templos, mas também conheci alguns dos muitos palácios da cidade (Mysore é conhecida como a Cidade dos Palácios). Falei que gostaria de comprar um Punjabi dress (roupa típica da região norte da Índia) e no mesmo dia me levaram a um costureiro que fez o vestido e o entregou no dia seguinte. Falei que gostaria de fazer umas comprinhas e me levaram para Commercial Street e MG Road. Gente, chegou uma hora que parei de verbalizar minhas vontades, pois até parecia que estava abusando da bondade deles.

Tive problemas em me adaptar à comida (que é extremamente apimentada e nada a ver com as comidas indianas daqui), mas adorei o café da manhã: dosa (uma espécie de panqueca, só que bem fininha e torradinha), idly, naan e roti.

E da próxima vez que for para lá, visitarei o Taj!




5 comentários:

Unknown disse...

Olha, sabe que hoje, depois de quase dois anos que retornamos daquela estada na India, ate' sinto saudades de algumas coisas? Comidas (algumas, nem todas), lugares e cheiros, principalmente! E vc tem toda razao, se tivessemos ficado em Bangalore daquela vez, acho que minha impressao teria sido outra ... Mas quase 3 meses em Mumbai, foi duro!
Beijos,
Si

Unknown disse...

Fátima, meu marido chegou de Dehli há uma semana. Ele também gosta de lá, mas reclama do calor. Eu já recusei viajar para Ìndia 2x, por conta da comida. Eu sei que é preconceito, mas eu não gosto de comida apimentada. Mas quem sabe um dia vou encar isso numa boa?!!! Bjks

Unknown disse...

Edelize eu tenho muita vontade de ir. Quem sabe um dia :)

Deve ser mesmo uma tremenda viagem ...

Anônimo disse...

Se puder um dia irei p/ a India! A tua descricao eh super enticing! Mas agora estou curtindo este lado da Asia. Lembrei mto de voce qdo comprei as bolsas! Foi exatamente como voce falou. Depois conto c/ mais detalhes.
Beijocas e obrigada por me ajudar a contatar a Simone. Ela eh um amor!
Cris

Vivi disse...

A Índia nunca esteve tão em alta aqui no BR com a novela "Caminho das Índias" e eu queria colocar meus pés lá tbm.
Bjokas

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...