Fermento de padaria?

Alguém aí pode me ajudar a desvendar este mistério? O que é Fermento de Padaria?

Quero fazer pão em casa, e várias receitas que encontrei mencionam este fermento. Eu só conheço dois tipos de fermentos: o em pó e um que parece uma gororoba (por falta de uma palavra melhor) que a gente encontra na geladeiras de supermercado.

Fermento de padaria????

Pleeeeeaaaase, whatta hell is that? Help!!!

Beijocas!

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi:
Comprei uma máquina de fazer pão há pouco tempo e agora 'faço' vários tipos de pão aqui em casa.
Fermento fermento de padaria vem em pacotinhos pequeninos e compra-se junto à padaria dos hipermercados. Mas, eu não gosto muito, porque tem que se usar logo, senão estraga.
Então, eu compro umas caixinhas de fermento seco, que dá para comprar na secção dos doces, onde vendem leite condenado, gelatina, etc.
Mas, atenção, não é fermento royal. É outro tipo, que vem em saquetas individuais, co 5 ou 11 gramas. Aqui gosto de comprar Vahiné ou Fermipan.
Infelizmente não sei como são as marcas aí.
Beijocas de Portugal
Adriana

Tina disse...

Oi minha querida!

Fermento de padaria é nada mais do que o básico "fermento de pão" - aquele em quadradinhos que vende no supermercado (agora já existe também o fermento em pó para pão). O povo chamava de "fermento de padaria" porque antigamente não vendia no supermercado - a gente comprava direto nas padarias(que recebiam para fazer o pão)...coisas de antigamente(rs)

Se precisar de mais explicação, é só pedir, combinado?

Feliz Natal minha linda, para você e sua família desejo dias felizes.

Carinho meu,

Wilma disse...

Complementando as respostas, mas fermento de padaria era comprado em varejo em gramas, parecia uma massa para parede de cor cinza, chama-se também fermeno biológico, ele misturado ao açucar fica líquido, este de tablete veio para substituir os vendidos só em padarias.
Estou aqui bisbilhotando seu blog para saber um pouco da Austrália.

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...