Dos produtos bons daqui: Detergente.

Aqui, detergente de cozinha dura muito, dura meses na verdade. Lembro que no Brasil a gente tinha de estocá-los (é só olhar no armarinho debaixo da pia da cozinha e encontrar vários ''limpols'' enfileirados à espera de ser aberto). Talvez isto tenha mudado e empresas como a bombril tenham melhorado a fórmula deste produtos.

Além da durabilidade e custo baixo do produto, ele limpa mesmo. Não precisa nem de água quente para tirar aquelas gordurinhas indesejáveis das louças, talheres e panelas.

Mas, o que é mais importante no meu ponto de vista, já que não uso luvas para lavar a louça, é que alguns deles não ressecam as mãos!

OK, fim da sessão doméstica por enquanto. Acordei super cedo (4:30am) e já estou com vontade de ir para cozinha e começar a preparar a ceia de Natal. Não vou fazer nada tradicional, primeiro porque não sei cozinhar peru e um peru para dois levaria quase um mês para devorá-lo (pensando bem, talvez nem tanto assim). Vou fazer comida libanesa, por ser super fácil, saudável e acima de tudo, eu adoro comida libanesa. Este ano, nem mesmo o panetone entrou no cardápio. Resolvi comprar um pandoro (que é como o panetone sem as frutinhas).

Então é isto, volto mais tarde para desejar um feliz natal para todos e quem sabe postar mais coisinhas (isto que dá estar de férias, sobra até tempo para escrever mais de um post por semana).

Beijocas

6 comentários:

Cris Smith disse...

Você tem toda a razão - os produtos domésticos no Brasil não foram feitos para a dona de casa, mas para as empregadas. Eu sou uma exceção aqui pois uso os produtos no dia a dia e sei o quanto os produtos americanos/ingleses são superiores. Nós temos, há alguns anos, um detergente gel que é bem melhor do que os comuns, mas eles são também bem mais caros.

Adoro comida libanesa, também! A cada duas semanas faço kibe, humus, tabule e arroz com lentilha!

Feliz Natal pra você! Muita paz, amor e alegria!!

Beijocas,

Cris

Denise disse...

Eu amo tabule!

Denise disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cris disse...

4:30 da manhã? Credo! Eu achei que havia acordado cedo!!! Pois é, véspera de Natal, longe da família, o jeito é ir para cozinha preparar ceia. Nham. Desejo a você e sua família um abençoado Natal, com muita paz e amor! Abraços.

Anônimo disse...

Oiê, adorei o novo visual !!! Sabe que agora estou no Brasil e também percebi que o detergente é muito, mas muito mais ralo do que o que uso na China? E não lava nada e dura menos ainda !!!
Aproveitando pra desejar um Feliz Natal!
Beijos,
Si

Unknown disse...

Tá lindo teu blog. É sabäo dura bastante mesmo na batatolândia. Bjks e feliz natal.

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...