de minúsculo

Deve ser excesso de trabalho, pois estou me achando uma crica.

Neste momento, a questão é porque o povo daqui capitaliza o ''de'' do meu nome? No registro da empresa, em todas as cartas que recebo, tudo, tudo é Edelize De Fatima. Aceito a falta de acento no Fátima, mas será que não dá para deixar o ''de'' minúsculo? Fica mais bonito ao ler.

Bem, o meu nome não é nada comparado ao Júnior no nome do maridex. Como aqui não existe o uso de sufixos em nomes (too american, como eles diriam), o Júnior sempre vira Dear Mr. Júnior em cartas, ou pior ainda Dear Mr. Jr.

Pronto, já reclamei o que queria, agora hora de apagar, pois a semana me espera.

Beijocas.

9 comentários:

Marcia H disse...

por isso qd eu casei eu tirei tudo e peguei o sobrenome do marido rsrsrs

ah, veja como faz polvilho azedo ;-)
Fermentação do amido - Polvilho azedo
Consiste em deixar o amido nos tanques, à temperatura ambiente por
um período que varia de 15 a 40 dias, dependendo da temperatura
ambiente, até que o produto atinja acidez aproximada de 5%.
Os tanques de decantação devem estar sob uma cobertura, para evitar que o polvilho receba impurezas. Devem ser revestidos de cerâmica ou azulejos, podendo também ser de fibra, material utilizado para piscinas.
Durante todo o período de fermentação, o polvilho deve permanecer coberto por uma lâmina de água, de 10 cm. O polvilho exposto ao ar adquire coloração azul ou arroxeada, o que reduz sua qualidade.
Após o período de fermentação, o polvilho é retirado dos tanque e
levado para secar.
Secagem do polvilho
A secagem é feita sobre jiraus forrados com tecido de algodão ou lona plástica, com exposição direta ao sol, por aproximadamente 8 horas, até o polvilho atingir a umidade de 13% a 14%.
boa sorte bj

Augusto Dias disse...

Oi Edelize
Metendo o bedelho...
Minha mãe compra polvilho no interior, tem doce, azedo... Rosquinhas fritas de polvilho são as minhas favoritas, simplismente muito bom, mas só a minha grannie makes the best ones!
Sobre os nomes... o pior é ser chamado de Mr. de Almeida, de Andrade, da Silva... ao invés de simplesmente Mr. Almeida e cia ltda., né?
Abraços e Té+!

Karen disse...

Bom dia,

Estou entrando em contato novamente para tratar da Parceria Comercial mencionada via e-mail em 08/04/08.
Continuamos interessados no site.

Aguardo um retorno para iniciarmos a negociação.


Grata e à disposição,

Karen Oliveira
karen@hotwords.com.br
tel: 3178-2509
www.hotwords.com.br

Ciça Donner disse...

te entendo... até hoje meu filho padece. O Guilherme dele é totalmente deixado de lado ou escrito Gil-lherme ahahhaah

Mana, vai relaxar

Cris Smith disse...

Edelize, eu seria crica também. Aliás, sou uma chata aqui porque ninguém consegue pronunciar o th do Smith... aí eu passo por Schmidt! Eu corrijo o povo, mas não adianta... Que dá raiva, dá.
Ótima semana pra você!
bjs

Anônimo disse...

ahahaha.... nem me fala em nome.
Houve uma época no Canada, que em cada documento, eu tinha um nome e sobrenome diferente, acredita?
Quando casei mudei meu nome e antes eu tinha de Souza. Imagina que a mulher colocou no meu cartão do seguro saúde "Mirellade" tudo junto... e eu me chamo Mirella... E para explicar que não era assim com meu basic english... ficou assim mesmo, até eu conseguir mudar meu passaporte para o nome de casada. Aqui na Australia, quando fui pegar minha carteira de motorista, não coube o nome inteiro e eu pedi para que ela retirasse o terceiro sobrenome "de Lorena" e só deixasse o Matthiesen Peixoto... mas ela disse que não podia... no final ficou Mirella Matthiesen De Lo Peixoto... tem cabimento??? De Lo??? Como cortam o nome pela metade dessa forma??? E não teve jeito... ficou assim...
Mas eu nem reclamo mais...
bjs

Unknown disse...

Eu também tenho umas cricas quando erram o meu nome. E só a última letra, meu nome é Roseane, mas seja no Brasil ou aqui, as pessoas teimam em me chamar de Roseana, aí meus sais...

Wandique disse...

EF,

Meu nome nem aqui no Brasil acertam escrever, não adianta soletrar nem oferecer a carteira de identidade para copiarem pois copiam errado. Isso é analfabetismo tanto em Brazil como em Australia (o povo aqui deve achar que se escreve Australha).

Polly Etienne disse...

aff...eu aqui sou chamada de holly, molly, bolly menos POLLY!
um saco!!!!!!!!!!!!!!!
xoxooxo

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...