Calzone de massa folhada

Bateu aquela vontade de comer calzone ontem à noite, e como ainda não encontramos um lugar que faça um calzone tão gostoso quanto aos dos restaurantes italianos de Curitiba, improvisei na cozinha.

Comprei massa follada no mercado (acho que deve existir no Brasil). Recheei com queijo cremoso (no Brasil seria melhor usar o requeijão cremoso), piquei presunto em quadradinhos, queijo mussarella, cebola fatiada, milho, e o segredo da receita: usando o processador, piquei azeitonas com alho. A montagem foi super fácil, uma camada de cada um dos ingredientes, salpiquei com orégano, fechei a massa. Levei ao forno por 20 minutos e eis que deu para saciar a vontade.

Estava tão gostoso, que o nosso café da manhã de hoje foi o resto do calzone que sobrou da noite anterior, e como a gula estava ainda falando mais alto, decidimos ''renomear'' o café da manhã para brunch (breakfast + lunch) e fui correndo para cozinha fazer mais um.

No meio da comilança maridex sugeriu fazer o próximo com aquele creminho de palmito refogado na cebola. Bem, um dia desses tenho de ir à caça ao palmito nas lojinhas espanholas/latino americanas daqui.

Beijocas

20 comentários:

Augusto Dias disse...

Hum...Com o friozinho chegando aqui no sul, nada melhor que a pasta e suas variedades, gostei da tua receita, tirando o presunto(yep, I'm veggie), não vejo a hora de testá-la, já que a dica da azeitona com alho é novidade.
Ah! Na próxima semana sai o resultado da tua importante colaboração, e aposto que vem um 10 bem caprichado!
Abraços e Té++!!

Tina disse...

Oi minha linda!

Nossa, que delícia! Você é cheia de criatividade na cozinha, gostei de ver. Eu adoro cozinhar, mas o trabalho não permite que o faça todo dia (ninguém é de ferro! rs)e receitas práticas são sempre benvindas.

Ah! eu tenho um blog de receitas, (http://saboresearomas.wordpress.com) passa por lá qualquer hora. E pode deixar que vou testar a sua também.

beijo grande e boa semana!

carpe diem disse...

Bom dia,

Estou entrando em contato novamente para tratar da Parceria Comercial mencionada via e-mail em 08/04/08.
Continuamos interessados no site.

Aguardo um retorno para iniciarmos a negociação.


Grata e à disposição,

Karen Oliveira
------------------------------
karen@hotwords.com.br
www.hotwords.com.br
------------------------------
Phone: 11 3178 2509

Wandique disse...

Massa "follada" ? Não conheço muito a língua dos nossos hermanitos, mas acho que "follar" não é bem fazer massa folhada .....

Wandique disse...

Querida cozinheira de plantão: sei que existe uma tara irreprimível no nosso país em relação ao orégano, que na minha humilde opinião, "transforma" tudo no malfadado "sabor pizza". Você acredita que já vi servirem pastel "sabor pizza" ? Faça um favor à voces mesmos Ede, passe a usar manjericão ...

Anônimo disse...

Hummmm....Deu água na boca!!!

Polly Etienne disse...

que delícia Edelise!! parece facil de fazer, hummmmmmmmmmm! spinach e ricota cairia bem tbém, hein?!!

l♥ve disse...

Que boa idéia me deu e parece maravllhoso!! As fotinhas estão de dar água na boca!! Beijus

SandraM disse...

hmm adoro calzone! A-do-ro!

Vim te dar um beijao.

Claudia disse...

Maldade.. hora do almoço aqui!
E lá está você sumida de novo!

Anônimo disse...

Oi Edelise!!

Moro em Curitiba, mas essa sua receita adpatada (ausizone) me deu uma vontade de experimentar deve ter ficado delicioso!

:)

Abs,

Unknown disse...

Eu já fiz isso por aqui, mas nunca pensei em chamar de calzone. Taí gostei.

Polly Etienne disse...

Ei:)
Te mandei um email. Dá uma checada no teu lixo eletrônico, please, porque estou com um novo endereço:)
bjkas

SandraM disse...

Halooooo! Eu sumi e voce desapareceu?

Anônimo disse...

Oiê! Vc sumiu! Tô com saudade de ler suas histórias ...
Beijos!

Anônimo disse...

Olá menina Edelise como vai?

Você não me conhece e não sei como vim parar aqui, talvez seguindo links e gostei muito. Esta receita (com direito a foto) do calzone está simplesmente apetitosa. Não sei cozinhar e acho esta uma qualidade ímpar nas pessoas. Você explicou tão direitinho que irei tentar..ahahaaahah... (na verdade minha mulher irá tentar) - (depois volto e digo como ficou).

Conheço a Austrália, fiquei 1 mês viajando entre Sidney e Brisbane e as cidades do interior entre as 2 (Grafton, St George, Dalby, Toowoomba e outras com nomes aborígines na maioria). Impossível não gostar da Australia. O povo é bem "friendly", festeiro, dançante e beberão como o brasileiro. Inacreditável era vê-los beber cerveja “quenteeeee”. Não consegui acompanhar este hábito, aliás, via como adaptação ao meio... Tudo para eles estava bom. Talvez eu tenha dado muita sorte e convivido com australianos “gente boa”, mas realmente adorei a australia.

Sofri uns dias para me acostumar com o inglês australiano, caramba... para quem morou em Newport, RI, nordeste dos USA, estranhei muito o “tdai” australiano..ahahaha... eu perguntava para um americano amigo...”O que ele disse?”... Ele respondia: ... “sei lá”.....kkkkkkkkkkkkkkkkkk e assim ora eu entendia, ora ele.... Até que acostumamos e foi até divertido porque procurava falar da mesma forma.

Lugar que mais gostei na Australia >>> Brisbane, que cidade!!!!!! Perfeita, reúne tudo de interessante como: cassino, pubs com muita musica boa (bem estilo inglês) e “aquele” passeio de barco com jantar a bordo.... Simplesmente INESQUECÍVEL!!!

Caraca menina Edelise escrevi muito e ficaria aqui lembrando com muito carinho da minha estada na Australia, que foi espetacular, vencendo às 30 horas de vôo de ida e 28 de volta. É mole??? Sou carioca, moro no Rio de janeiro.

Um grande abraço para você e seu marido e, que tenham muito sucesso na Australia.

Você é uma moça muito inteligente, escreve muito bem e muito agradável.

Visite meu blog: http://profanos.zip.net

Talvez você e seu marido não gostem do meu estilo de blog, mas lá tudo é fantasia, devaneio e divertimento. A visita de voces será uma honra para mim.

Abraços

Léo.

Cris Smith disse...

Espero que esteja tudo bem por aí!
bjs,
Cris

Anônimo disse...

Olá, Edelize!
Assim como no comentário anterior você não me conhece também e como o Léo eu vim seguindo os links e decidi entrar em contato com você.
Moro no Rio de janeiro e pretendo ir para a Austrália com minha filha de 12 anos.
Loucura!? Pode ser, mas tenho certeza que alguém tão bem informada como você poderá me ajudar com algumas orientações.
Deixarei meu e-mail para contato para assim que puder me mande uma resposta, assim poderei ser mais objetiva nas dúvidas que tenho.
marciamartins1971@hotmail.com
Obrigada!
Márcia..

Anônimo disse...

Olá Edelize, gostei muito do seu blog. Temos um blog chamado Brazilian Abroad, que fala um pouco sobre a vida dos brasileiros no exterior, com a intenção de ajudar aquelas pessoas que pensam em trabalhar, estudar ou até mesmo passear. O Blog possui várias entrevistas e gostaria de saber se você poderia contar um pouco da sua experiência para nós. Dá uma olhada no site: http://www.brazilianabroad.com

Aguardo sua resposta.

contato@brazilianabroad.com

Atenciosamente.

Sara disse...

Simpre é interessante para mim falar sobre essas coisas, porque há muito tempo que estou tentando cozinhar um prato como este e por isso espero que eu tenho que ir comer em algum momento com meus familia a os restaurantes em higienópolis

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...