Mistério resolvido

Mês passado voltei a trabalhar dois/três dias por semana numa das sedes da empresa para qual eu trabalho, depois de quase uma ano longe pois estava alocada na sede de um dos clientes. Para minha surpresa, encontro a maioria dos meus colegas deixando o bigode crescer. Coisa mais nojenta, pensei. E logo em seguida notei que vários outros homens em Sydney também estavam na mesma onda. Daí pensei, vai ver que tem algum jogador de rugby ditando moda. Voltei para casa um dia intrigada, e decidi que no dia seguinte iria ter uma conversinha séria com os meus colegas e dizer que aquele bigodinho ralo, alguns com uns fios grisalhos destoando o visual geral, não estava fazendo jus a carinha deles, e intimá-los a tirar o mais rápido possível.

Eis que começo a minha jornada, e para meu espanto descobri que a razão do bigodinho é uma campanha entitulada Movember que tem como objetivo esclarecer problemas de saúde que afligem a população masculina, como câncer de próstata, depressão entre outras. Outro objetivo da campanha é tentar mudar a atitude dos homens (blokes) australianos e fazê-los cuidar mais da saúde. Aparentemente, os blokes daqui dificilmente procuram um médico ao primeiro sinal de dor ou desconforto. Tem uma expressão australiana que define bem esta atitude: ''she'll be alright, mate'', algo como ''bobagem, nem se preocupe, não é nada, no final dá tudo certo''.

Depois que fiquei sabendo da razão atrás daqueles pêlos, que mais parecem uma cascata (alguns em fase de estiagem de tão ralos) saindo do nariz deles, até parei de pertubá-los e contribui com a arrecadação de fundos atrás desta campanha.

Mas o que me deixa mais feliz, é que hoje é dia 30/11 e esta campanha termina hoje e todos os participantes irão tirar o bigodinho!!! E o mundo voltará a ser mais bonito a partir de amanhã (nos meus olhos, obviamente).

Beijocas.

Este é o site da campanha: Movember

8 comentários:

Polly Etienne disse...

Ei Edelize, então você está de volta??????????????? que ótimo!!!!
eu fiquei sabendo desta campanha e aqui em melbourne tbém eu vi um monte destes bigodinhos a la dali, hahahahhaha....
Ví que vc tá participando do amigo oculto:0 eu tbém, pela priemria vez, divertido né???
bjocas

Rosario Andrade disse...

Bom dia!!!!!
...não percebi a relação do bigode com a campanha. Deve ser uma "aussie private joke", eheheheheh!
Bom Domingo!

Beijicos

Luma Rosa disse...

Esse bigodim que diz é o famigerado cavanhaque?
Aqui é moda sem ter campanha!
Prova que os homens daí são bastante engajados.
Voltou com visual novo! Gostei! Das três coisas! (rs*)
Boa semana! Beijus

Anônimo disse...

Também não sou fã de bigodinho, mas se é por uma boa causa... Que venham!!
Bjos

Denise disse...

Oi, vim retribuir a visita lá no blog. Cantinho quente este aqui, hehe! Ah, eu gosto de bigodes, bem grosso e bem aparadinho. Acho lindo.
Que bom que os homens aderiram a esta conscientização.
Prazer em conhecê-la.
beijo, menina
denise
http://drang.wordpress.com

iFrancisca disse...

EH! Voltaste que bom!

Ciça Donner disse...

Uma campanha dessas por aqui nao seria má ideia. Meu marido é um dos que nao se cuida, mas vou arrumar outra coisa para ser simbolo. Bigodinho no meu cangote nao to podendo! Se insistir deixo os cabelos do suvaco crescer

edge disse...

eu tambem deixei o bigode:) garanto que foi divertido chegar nos lugares, todo de terno e com meu bigode mexicano contrastando

e legal o novo design. bacana!

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...